Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Olhar interno



Pare um minuto o que está fazendo... ufaaa sei que é difícil, mas vamos lá!!! Gostaria que você refletisse quanto tempo do seu dia, ou melhor, quantos minutos, ou quem sabe quantos segundos você consegue ficar com sua própria mente. Sentindo e observando esse lugar sagrado e silencioso que há em ti.

Isso pode ser um desafio para muitos... que tal tentarmos! Não tenha medo observe seus próprios pensamentos, observe suas emoções.

Nós criamos o que está em nossa mente e muitas vezes transferimos para o coração.

Coloque para fora o passado que não serve mais.
Coloque para fora a agitação, temor, raiva, medo, insatisfação e angustia.

Os sábios yoguins dizem que a dor da vida humana é causada pelas palavras, assim como toda alegria. Nós passamos o dia todo criando frases afirmativas para definir o momento presente.

Acreditamos tanto nessas afirmações e acabamos por viver em um mundo de maya (ilusão). Passamos o dia todo, meses ou anos vocalizando mentalmente como um mantra sagrado, palavras que muitas vezes nos colocam no poço mais fundo do que estávamos.

Vamos a partir de agora jogar todo esse lixo mental e deixar um minuto que for do seu dia para ficar em silêncio, eliminando assim todos os mantras sufocantes que criamos.

Tenho certeza que você é capaz de encontrar dentro de ti o silêncio que renova e transforma. Deixe os sons fora da sua mente, recolhe seus sentidos.

Solteeee... Relaxeeee... mesmo estando no trabalho, em casa ou com os filhos. Faça esse exercício!

Recolha a audição, não deixe que nada atrapalhe esse momento...
Recolha os órgãos da fala e relaxe toda essa pulsação; cérebro garganta, peito e nuca.
Recolha o olfato, sem distrair com o perfume do ar; relaxe a região nasal.
Recolha o tato, não toque em nada, relaxe mais profundo.

Agora feche os olhos e conte até dez, bem devagar, inspirando e expirando a cada tempo.

Sinta esse processo de desintoxicação e como ele pode realmente transformar a sua mente.

Observe seu coração e veja a capacidade que você tem de transformação, tome consciência de todos aqueles mantras sufocantes, tenho certeza que você aprendeu com cada um, mas agora é hora de elimina-los. Não tenha medo de olhar mais fundo, só os corajosos sabem enfrentar!

 E se neste caminho você encontrar alguma pedra... deposite toda sua confiança e fé,  transforme essa pedra bruta em um lindo cristal... escolha a cor ele é seu, você transformou.

Tenho certeza que a partir de agora o seu dia será diferente, observe essa fé constante em seu coração. No universo não existe céu ou inferno a não ser, talvez em nossas mentes. Perceba como você está em paz, feliz e equilibrado.

Faça esse exercício sempre que precisar, desocupe sua mente e preencha seu coração.

Hari Om
Luciana Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário