Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aulas especiais para todas as turmas de Yoga. Veja qual é sua turma e programe- se!

Turma da Eco-fit
Horário: 19h30 ás 20h30
Dia: 29/4/2011

Turma Body Tech (formula Eldorado)
Horário: 19h30 ás 20h30
Dia : 28/04/2011

Turma de Personal
Horário: 7h00 ás 8h00
Dia: 29/04/2011

Aula especial: Yoga Hormonal

A pratica de Yoga terapia age de modo especial sobre os órgãos e glândulas afetados pela disfunção; ovários, tireóide, paratireóide, supra renais e hipófise.

Esse método foi desenvolvido pela professora Dinah Rodrigues, autora do livro “Yoga Terapia Hormonal para Menopausa”

Está prática vem sendo aplicada a mulheres e homens que tem qualquer tipo de disfunção, (menopausa, infertilidade, irregularidade menstruais, cistos de ovários, distúrbios na tireóide, supra-renais).

A finalidade do Yoga hormonal é harmonizar a produção natural de hormônios, no climatério atua sobre ondas de calor, angustia, depressão, enfraquecimento da memória, insônia, enfraquecimento dos cabelos, ressecamento da pele, mucosa vaginal, falta de tônus muscular, fadiga, colesterol alto, problema no metabolismo ósseo (osteoporose), problemas cardiovascular, ovários policísticos, cólicas, tensão pré-menstrual, dificuldade para engravidar e menopausa precoce.


Dicas para quem for praticar a aula de yoga hormonal; evite no dia da prática ou no dia anterior comer carne vermelha e bebida alcoólica.

Turma de Yoga Body Tech ( formula da consolação)
Horário: 9h00 ás 10h00
Dia: 29/4/2011

Aula especial do muladhara chakra

A primeira preocupação do ser humano é com a sua segurança. Todas as nossas ações básicas têm como objetivo nos trazer a preservação da vida. O primeiro chakra, muladhara, é dito ser responsável pelo instinto de sobrevivência, pelo apego às coisas materiais e pelo medo. Ou seja, podemos entender o primeiro chakra e os 'bloqueios' relacionados a ele como esse nosso anseio natural por segurança. Dentro do caminho em busca da liberdade é necessário trabalhar as emoções e sentimentos relacionados e esse primeiro chakra.

É dito que as tendências do muladhara chakra em desequilíbrio seriam a inércia, posse, medo, apego, rigidez, cobiça, avidez, bloqueio na comunicação, tendência de ser manipulado, credulidade, dificuldade em dar e receber, possessividade. Algumas destas tendências são citadas por Patanjali como obstáculos para permanecermos na nossa verdadeira natureza. Da mesma forma, se observarmos as qualidades ditas sobre esse mesmo chakra quando ele esta equilibrado: sobrevivência, solidez, autoconfiança, boa comunicação, relação sadia com a matéria, capacidade de transcender limites, discernimento.

Reflexão: Estou em harmonia com as atividades do cotidiano, pois a minha existência está perfeitamente enraizada nele. Encontro segurança e estabilidade vivendo em plena conexão com as tarefas do meu dia-a-dia.

Dicas para a Pratica: Se possível trazer um kilo de alimento não perecível para ajudar instituição “Amigos do Bem”. Evitar carne vermelha no dia anterior e bebida alcoólica. Vestir algo na cor vermelha, cor que está ligado ao chakra

Nenhum comentário:

Postar um comentário