Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Samádhi

Esta semana estamos iniciando a nossa ligação com a verdadeira essência do Yoga que é o samádhi, estado de clareza, organização e tranquilidade dos pensamentos, da mente, a abstração em relação aos nomes e formas, a iluminação. Namarūpas, o que não significa que eles sejam experiências. Lembre-se sem criar expectativas em nossa prática de meditação, apego às experiências, reais ou imaginárias, gera frustração, pois as experiências são momentâneas e limitadas: estão condicionadas ao tempo, têm um início e um fim. 

Este vai ser o seu sádhana pessoal, vai te conduzir ao autoconhecimento e fecundar em seu coração a chama vertente do verdadeiro amor e sentir átman que não está dentro nem fora, está em todas as coisas e deve ser reconhecido. Conhecer Ātma é reconhecer todos os seres em si mesmo e a si mesmo em todos os seres. 

Não teve melhor época para fazermos isso do que neste mês, as energias estão mais acessíveis, ou seja, um grande momento para meditar, para tomarmos novos rumos se precisar. Assim, tudo se dilui para um novo recomeço, momento de trazer para terra luz, trazer para o corpo calor, para mente iluminação. 

Aproveite este momento para olhar com os olhos do coração, para que possamos enxergar nossa vida e romper com padrões pré- estabelecidos. 

Seja Feliz,
Seja espiritualizado!
Seja leve,
Seja alma, 
Seja corajoso, 
Seja verdadeiro, 
Seja auspicioso,
Seja Próspero! 

Hari Om, 
Luciana Perez 


Oração; 

Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra. 

Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra. 

Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. 

Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal. 

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário