Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOVO MANTRA

Namastê,

É hora de acordar... acordar para um novo tempo, um novo momento.
É hora de crescer... vamos juntos!!!
Estava pensando no que escrever pra vocês, comecei ler alguns textos importantes e cada qual tinha alguma semelhança, todos levavam a BHAVA e ao TODO.

Em algumas aulas vocês com certeza me ouviram pronunciar esta palavra, intenção de colocar sentimento na prática, amor...

Só que esta palavra vai muito além, assim como diz Satyananda:

“Comecei a entender que bhava, ou a dita divina, é uma imensa gratidão por a gente perceber que tudo ao nosso redor é Deus, que estamos mergulhados nessa amorosa companhia, nessa calorosa condição de amor incondicional.”

Yoga é bhava... sentimento puro e divino pulsando dentro de você, sem nenhum questionamento ou interpretação, é sentir, compartilhar. E para que você mantenha esse sentimento vivo... ahhh fechem os olhos permaneçam em estado de meditação, em estado de gratidão.

Cada aula estamos cultivando o aspecto mais puro que existe em cada um, então esse é o momento de despertar, quebre seus paradigmas, faça uma faxina interna.

Nós, humanos, ainda nos encontramos num estágio de consciência em que a realidade superior à qual damos o nome de Deus é questionada. Esta é apenas uma constatação que não merece julgamento ou crítica, é o que é.

Vamos aproveitar este momento e observar nossos julgamentos, nossa impaciência, nossas radicalidades... nossas opiniões racionais e iludidas sobre o outro, nossa inflexibilidade, seja no que for... Se você perceber que está puxando para isto, lembre-se de cada mantra de meditação e procure abstrair... lembrando que seu umbigo não é o centro do Universo.. paciência e tolerância meus Amados...

Sobretudo, Júpiter e Urano em Peixes nos lembram da força da fé e da crença. De acreditarmos nas coisas que se manifestam ... que possamos parar de sofrer com o amanha... vamos viver este momento!! Ele é o nosso TODO!

Luciana Perez


O MAHAMRITYUNJAYA MANTRA

"Venero o Senhor Shiva, aquele que possui olhos, Senhor de todos os sentidos e sustentador do universo. Conceda-me a imortalidade, liberta-me da morte assim como a fruta madura se desprende facilmente de seu talo."

O SIGNIFICADO

“OM” é uma sílaba que contém toda a consciência divina manifestada e não manifestada A vibração de seu som, inaudível aos nossos ouvidos, é perceptível ao ser interno. Tem o poder de purificar o ser interior, eliminar a desarmonia e incentivar mudanças nas pessoas ao redor.

“Tryambakam” significa três olhos. O aspecto divino possui três olhos. O terceiro olho é o da onisciência, da verdade suprema, da sabedoria indescritível.

“Yajamahe” significa, nós meditamos, adoramos, veneramos.

“Sugandhim” esta palavra é composta de su (bom) e gandha de (fragrância, odor). Deus é a fragância preciosa do amor ilimitado, puro, infinito e perfeito.

“Pushti vardhanam” Deus, que é onisciente nutre e sustenta todas as formas de vida porque Deus é a fonte de toda vida e, como tal, responde aos pedidos do devoto.

“Urvarukam-iva bandhanan” compara, figurativamente, a alma do homem com o pepino maduro que é facilmente libertado do seu talo.

“Mityor-mukshiya” é uma súplica "assim, Ó Deus, liberta-me da morte, de todas as limitações, de toda escuridão e infelicidade." A morte não significa só a morte física mas sim, a ignorância, a falta de devoção e desamor. Assim sendo, existem várias formas de morrer e o devoto pede a Deus que o liberte de todas elas.

“Mamritat” concede imortalidade. ‘Amrita’ significa imortalidade, néctar. Deus nos nutre com o néctar da imortalidade, nos brinda com saúde, força e sabedoria divina, valores eternos que nos preparam a fim de ter a experiência divina. A paciência, resistência, abnegação, pureza e anulação do ego são as condições prévias e essenciais para a realização divina. Tais qualidades representam o néctar da imortalidade

Resumindo, temos:

"Ó Deus Onisciente, nós O adoramos. Ó Deus pleno de fragrância, Tu és o grande provedor e sustentador de toda vida.Assim como o pepino ou a fruta madura se desprende facilmente de seu talo, assim também liberta-nos da morte, concedendo o néctar de Imortalidade."

Medite no significado deste Mantra enquanto você o repete. Dirija toda sua atenção interna para o onipotente, o onisciente. Onde quer que você olhe, Deus está lá: dentro de você, em seus olhos, em sua alma. Se você repetir o mantra desta maneira, receberá grandes bênçãos, Ele lhe concederá melhor saúde, preservando-o de todos os tipos de infelicidade, todo seu ser se transformará, você se tornará uma nova pessoa. Este mantra é uma grande benção. Repita-o incessantemente com grande devoção e concentração. Quanto maior sua devoção e fé em Deus mais poderoso o mantra se tornará. Se vierem distrações, transforme-as em meios para sentir Deus. No seu dia a dia, não se ocupe com maledicências e demais atividades mundanas, mantenha o silêncio interior e a contínua repetição mental do mantra.


COMO PRATICAR O MANTRA

De preferência usar um rosário de Rudraksha e com o dedo mediano e o polegar mover as contas. Coloque um recipiente, cheio de água, em frente a você. Ao completar a repetição do mantra 108 vezes, beba a água. Pode-se também borrifar um pouco desta água ao redor do quarto ou dentro do recinto cantando o mantra. Isto fará com que a energia negativa ao redor do ambiente seja destruída. O efeito deste mantra aumenta quando ele é cantado concentrando-se no Mahamrityunjaya Yantra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário