Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

terça-feira, 9 de julho de 2013

Crescimento






A vida se movimenta através da energia da transmissão do conhecimento, muitas vezes as dúvidas que fazem esse percurso seguir adiante.

Somos eternos estudantes nessa jornada de evolução e crescimento interno. Brahmasambashanim é aquilo que outorga o fim mais elevado, o conhecimento de Brahaman. Sambandha significa conexão, união, conjunção. Caminhemos para que possamos nos elevar ao conhecimento maior e mantermos conectados e unidos ao princípio do Todo.

O encontro com a verdade nem sempre é tão simples assim... o maior conhecimento sempre vem depois da superação de um obstáculo, outras vezes precisamos renunciar algo para se obter outra.

Se você agora nesse instante parou para ler essas palavras, você está renunciando a estar em outro lugar para estar aqui agora, lendo esse texto! Perceba que em todas as situações há alguma perda e logo em seguida um ganho ou vice versa. Assim, em qualquer jornada que decidirmos seguir sempre estaremos fazendo escolhas e tudo bem.

Impossível obter vidya em cinco minutos; um médico não aprende a ser um cirurgião em um ano, assim como um pianista não aprende um concerto de Mozart só de sentar ao piano, quando vc vê uma linda bailarina flutuando no ar se esquece de imaginar quanto tempo do dia, mês e ano ela se dedicou a estudar e aprimorar aquele lindo passo. 

Precisamos nos dedicar também para o nosso crescimento interno e isso envolve um processo de vontade e persistência para que possamos evoluir não só na senda do yoga mas como seres angelicais que somos. 

É chegado o momento de pararmos de participar das coisas e começarmos a fazer escolhas maiores e começar a aprender. Ao partir desta escolha deve - se organizar a sua vida de forma que haja lugar para o estudo no cotidiano, assumindo um compromisso com você mesmo, um compromisso com a verdade. E ao abrir está porta estará adentrando ao mundo do conhecimento e evolução.

Inspirado Swami Dayananda
Namastê
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário