Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 14 de julho de 2013

Alquimia





"As almas magnificas são aquelas que são universais, abertas e receptivas a todas as coisas. "
Montaigne

Quem tem em seu coração a chama vivente do amor são pessoas transformadoras, transformam tudo o que tocam, tudo por onde passa.


Há melhor evolução é quando conseguimos transformar o amor em ação! Num tempo de evolução essa ação se transforma em uma luz brilhante e ardente. 


Não importa quem somos, o que fazemos, qual o nosso chamado... podemos ser transformadores ancorando a energia do amor. Com um olhar apenas, um gesto de carinho e respeito, uma única palavra, podemos tocar um coração aflito ou quem sabe muitos corações.

Assim, pratiquemos em todos os momentos a vontade de agir pelo coração. Neste mundo competitivo onde tantas pessoas sentem-se compelidas em agredir os outros ao em vez de ajudar. Aproveite para lançar o amor e a compaixão.

Faça um trabalho consciente de relacionar com a beleza da alma de cada um que cruzar o seu caminho, procurando não julgar... não sabemos o fardo que ele está carregando.

Os alquimistas da antiguidade eram conhecidos pela experiência em transformar metais em ouro. Neste mesmo período existiam outros alquimistas que eram pesquisadores do espirito, tentando descobrir a transformação para a vida eterna. Transformando os metais não preciosos do eu inferior no ouro potencial mais elevado.

Alquimia significa auto-transformação, a mudança que é essencial para o crescimento espiritual... A idéia da transformação de metais em ouro, acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança de consciência. A pedra seria a mente "ignorante" que é transformada em "ouro", ou seja, sabedoria.


Aproveite esse momento e pare por alguns segundo até que você possa dissolver a ignorância da consciência, do ego, das reclamações, das preocupações exacerbadas, do apego, das críticas......  

e se entregue a alquimia da ascensão do seu lindo Ser.

Namastê

Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário