Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 12 de maio de 2013

Entrega com responsabilidade.




Uma anciã indígena conversando com seu neto:
- Há no meu coração dois lobos, meu filho. Um é furioso, destrutivo, egocêntrico. O outro é doce, amoroso, compassivo. Eles brigam entre si no meu coração. 

O neto pergunta:
Qual deles vencerá esse combate?

E a sábia responde:
Aquele que eu alimentar primeiro.

Roberto Crema

Ele diz também que nós nos tornamos aquilo que alimentamos em nós...As experiências culminantes em nossas vidas podem trazer emoções que podem nos sacudir ou acalentar. Se desejamos não mais viver aquela situação ou momento do passado pq ficamos alimentando-a no presente.

Se no passado nos sentíamos só abandonado, pq temos que trazer essa sensação para o presente...isso alimenta o lobo destrutivo! O medo, ou receio de não viver mais esta ou aquela situação faz com que essa energia se mantenha no presente. Como estar enrolado em linhas, quanto mais se movimenta, mas embaraçado fica.

Que possamos alimentar nosso lobo compassivo, assim irá dissolver o medo, apego; nos impulsionando a viver com alegria sem causa, com liberdade, vamos sentir e estar prontas a receber a graça.

Maslow ao estudar as pessoas saudáveis constatou em suas vidas a presença do respeito, dos valores fundamentais do ser humano. Pessoas que tem experiências culminantes estão no caminho da auto realização.

Assim, meus amores que possamos deixar o nosso Divino nos guiar nessa jornada, criando RESPONSABILIDADE com a arte de transformar o Ser...que é a ti mesmo.

Assumimos um compromisso com o universo, pedimos, oramos, rezamos, dançamos, cantamos, louvamos....para que nos desse a benção da Unidade.

E ELE ...Ahhhhh... tem se esforçado tanto para que possais receber isso, mas num simples convite para algo animado, deixamos de lado o nosso compromisso com a Verdade absoluta.

Tudo isso vai refletir na sabedoria de conduta e valores morais escrita por patanjali que são os Yamas e Nyamas. Esse caminho nos leva a orientação da evolução e do EQUILIBRIO.

Que a nossa entrega seja verdadeira, pois o universo não precisa de meio guerreiro. E a nossa jornada possa ser o reflexo e o incentivo para transformar a terra.

Namastê
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário