Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A vida é um jogo






Fiquei refletindo sobre a postagem anterior no blog que falava do maha lilah, me perguntando o quanto a vida é um jogo.... e nós somos apenas personagem desta linda história. 

Sendo ela um jogo, muitas vezes levamos a disputa sério demais, queremos vencer a qualquer custo não importa quantas noites mal dormidas. 

Gastamos o tempo pensando em como vamos conquistar tais objetivos, andando sempre na corda bamba das emoções...Euforia, frustrações, correria, agitação, medo, insegurança! 

Mas se a vida é um lindo tabuleiro, porque temos que chegar no limite da dor, para só então percebermos que podemos sorrir mais, ser mais leves, amar... mesmo sabendo que nesse momento não conseguimos avançar muitas casas.

O Maha Lilah é um jogo Indiano de alto conhecimento, que mostra a evolução do Ser em contato com a natureza cósmica. O dados decidem o quanto vamos avançar, as vezes caímos na boca da cobra e temos que escorregar até o seu rabo. Isso é somente uma metáfora que nos faz refletir sobre o fluxo natural da vida, as vezes estamos no pico da montanha contemplando a paisagem e outras vezes estamos no pé da montanha para subi-lá novamente e também respeitar o ciclo da espera tomar fôlego para a nova caminha que vira a seguir. 

Não importa quais são os nossos objetivos se é ter um lindo castelo ou uma tapera...o que importa é que possamos trabalhar pelo prazer de fazer o melhor hoje, ativando em nós o cuidado amoroso, que é agir com amor em tudo que fazemos, desde lavar uma louça, abrir a porta do carro, entrar no elevador, pegar o filho na escola, reunião de trabalho. 

Se exercitarmos o cuidado amoroso, vamos manter a tranquilidade sem perder a diversão, o bom humor e a alegria. Consequentemente chegaremos na casa 68 e passaremos para porta da consciência cósmica e assim estaremos entregue a Ishwara, com a certeza que o melhor da vida é simplesmente se entregar ao jogo e ser feliz.

Bjkas Estaladas
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário