Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agni Yoga






Resultado de imagem para agni yoga
O QUE É AGNI YOGA?

Agni significa fogo,  Yoga – União, comunhão.

Então, é o yoga do fogo, é também chamado de a Ética Viva, o Ensinamento da Vida, o Ensinamento da Luz,  o Yoga da Síntese.

Agni Yoga começou a ser desenvolvida em 1920 pela pianista e escritora russa Helena Ivanovna Roerich (1879 – 1955) a qual compilou uma Série de 17 livros de Agni Yoga a partir de seus diálogos com o Mestre Morya.  A Agni Yoga pode ser entendida como um sistema de pensamento inspirado em filosofias e religiões de todo o mundo, o qual oferece reflexões contundentes sobre valores éticos, Beleza e Cultura a serem aplicados a vida diária e, por isso, também e’ chamada de Ética Viva.

A Série Yoga traz temas como: Infinito, ímã Cósmico, Fraternidade, o papel da mulher na Nova Era, a Mãe do Mundo, e o refinamento do Coração como um caminho para os Mundos Ardente. Os temas são abordados em parágrafos curtos e sintéticos.

O Yoga, como ligação suprema com as consecuções cósmicas, existiu durante todas as épocas, Cada Ensinamento compreende sua própria Yoga, aplicável ao grau de evolução. Os Yogas não se contradizem entre si: como ramos de uma árvore, estendem sua sombra e refrescam o viajante fatigado pelo calor.

Recuperadas as suas forças o viajante continua o caminho. Ele nada tirou que não lhe pertencesse, nem se desviou de sua aspiração. Ele aceitou a manifestação da graça do espaço, libertou as forças predestinadas e tomou posse de sua única propriedade.

Não eviteis as forças do Yoga; mas, como luz, deixe-as penetrar a penumbra do labor não conscientizado.

Para o futuro, nós despertamos do sono. Para o futuro, renovamos nossas roupagens. Para o futuro, nós nos alimentamos. Para o futuro, aspiramos em nosso pensamento. Para o futuro, reunimos forças.

Primeiramente, aplicaremos os conselhos da vida e depois, pronunciaremos o nome do Yoga vindoura. Ouviremos os passos do elemento do fogo, mas já estaremos preparados para dominar as ondulações das chamas.

Portanto, saudemos o Yoga mais antigo – a Raja Yoga – e afirmemos a futura – a Agni Yoga.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário