..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ásanas


TADÁSANA
(Postura da Montanha)
Reforça o senso de equilíbrio e todo sistema nervoso central; Aumenta a força mental; É utilíssima para quem tem problemas de vertigem e insônia.
























VRIKSASANA 
(Postura da Árvore)

As pernas são fortalecidas, o corpo é alinhado e a mente é relaxada devido à estabilidade física que é atingida.









UTTHITA TRIKONASANA 
Postura do triângulo estendido

Aumento da flexibilidade e o fortalecimento das pernas e quadris, o alongamento da coluna, cintura e tronco, além da expansão da caixa torácica e o trabalho de equilíbrio e concentração. Acalma o sistema nervoso; indicado para os casos de taquicardia e hipertensão arterial, diminui as dores na região lombar.















UTTHITA PARSVAKONASA
(Postura do ângulo lateral estendido)


Fortalece os tornozelos, joelhos e coxas, desenvolve o tórax e reduz a gordura à volta da cintura e quadris, alivia dores ciáticas e artríticas. 


















ADHO MUKHA SHAVASANA  
(Postura do cachorro olhando para baixo)
Melhora a artrite dos ombros; previne a escoliose, cifose e lordose; trabalho intenso na região dorsal; rejuvenesce as células do cérebro, diminui a fadiga; exerce a ação sedativa no organismo; regulariza o ritmo cardíaco









UTTANASANA
Rejuvenesce os nervos da coluna, alonga toda a cadeia posterior do corpo. É aconselhável para dores de cabeça e de estômago. As pessoas que sentem a cabeça  pesada, congestionada ou qualquer outro desconforto enquanto praticam SIRSHASANA, devem fazer UTTANASANA primeiro; a seguir, poderão executar com conforto e facilidade Sishasana.








CHATURANGA DANDASANA

Fortalece os braços e os punhos. Além disso contrai e tonifica os órgãos abdominais.  










BALASANA
(
Postura da Criança)
Acalma o sistema nervoso central; alivia a dor nas costa. Relaxa todos os músculos do tórax e braços.







JANU SIRSASANA
Postura da Cabeça-à-Joelho
Tonifica o baço e o fígado, facilita a digestão; fortalece os rins, é indicado para enfermidades na bexiga; É indicado no caso de pressão alta e menopausa. Alonga os músculos posteriores de coxa, as costas, ombros e braços.




PASCHIMOTTANASANA
(Postura da pinça)
Acalma o cérebro e ajuda a aliviar o estresse e a depressão suave; alonga a coluna, ombros e posteriores de coxa; estimula o fígado, rins, ovários e útero; melhora a digestão; é terapêutica para insônia, hipertensão arterial, sinusite e infertilidade; reduz a ansiedade e a fadiga.






ARDHA MATSYENDRASANA
Pela prática regular deste ásana, as fortes dores nas costa, lombar e quadril desaparecerão rapidamente. O fígado e o baço são contraídos e tonificados, e seu funcionamento é ativado. Os músculos do pescoço ganham força. As dores nos ombros e o deslocamento das articulações dos ombros são aliviados, e os movimentos dos ombros tornam-se livres. Os intestinos também se beneficiam com este ásana.














Baddha Konâsana

(Postura do ângulo restrito)
Alongamento e a ativação das pernas, das costas e do abdômen.Também a circulação sangüínea é estimulada nestas partes do corpo e os órgãos da pélvis têm seu funcionamento melhorado com esta ativação, o que previne problemas genitais, urinários e menstruais. Esta posição também alivia a dor ciática e previne a hérnia. 














NAVASANA
(Postura do Navio)
Nesta postura, na qual são trabalhados equilíbrio, concentração, firmeza e fortalecimento, é importante estarmos apoiados sobre os ísquios. Desta maneira, ativamos e fortalecemos a parte anterior do corpo (abdômen) e a parte posterior (costas), além de mantermos a coluna reta e o peito aberto.














BALASANA
(
 Postura da Criança)
Acalma o sistema nervoso central; alivia a dor nas costa. Relaxa todos os músculos do tórax e braços.











ANJALI MUDRÁ
(Gesto de Saudação)
Reduz o estresse e a ansiedade , acalma o cérebro, aumenta a flexibilidade nas mãos, nos dedos, nos punhos, e nos braços e abre o coração
























Nenhum comentário:

Postar um comentário