..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Soltando 2013





Para ser verdadeiramente feliz, é preciso deixar de lado as trevas em nossa mente que abrigam ressentimentos, medos, culpas, etc Alguns processos meditativos incentivá-lo a fazer amizade com essas emoções e, assim, transformá-las. Outros levá-lo através de um "desapego" cenário onde as energias escuras são de lançamento e você está livre.
Qualquer que seja o método funciona para você, você vai mudar, curar, e descobrindo como abraçar o novo você e as novas experiências de vida que você vai encontrando.

Passado: Over & Feito com!

O passado já se foi ... a menos que forçá-lo a permanecer por concentrar a nossa atenção sobre os ressentimentos e recriminações que possamos ter. Para ser verdadeiramente em paz e viver uma vida de harmonia e alegria, o passado deve ser deixado para trás. Você deve entrar totalmente no momento presente e perceber que só aqui e agora existe. Tudo o resto não é "aqui" e "agora não".

COMO MUDAR

Louise Hay

"Atravesso pontes com alegria e com facilidade."


Eu amo "como fazer". Toda a teoria do mundo é inútil a menos que nós sabemos como aplicá-lo e fazer uma mudança. Eu sempre fui uma pessoa muito prática pragmática com uma grande necessidade de saber como fazer as coisas.

Os princípios que irão trabalhar com neste momento são:
  • Nutrir a disposição de deixar ir
  • Controlar a mente e
  • Aprender o perdão de si e dos outros nos liberta.

Liberando a necessidade

Às vezes, quando tentamos lançar um padrão, toda a situação parece piorar por algum tempo. Isso não é uma coisa ruim. É um sinal de que a situação está começando a se mover. Nossas afirmações estão funcionando, e precisamos continuar.
Exemplos:
  • Estamos trabalhando para aumentar a prosperidade e perdemos a nossa carteira.
  • Estamos trabalhando para melhorar nossos relacionamentos, e nós temos uma luta.
  • Estamos trabalhando para tornar-se saudável, e pegar um resfriado.
  • Estamos trabalhando para expressar nossos talentos criativos e habilidades, e ser demitido.
Às vezes o problema se move em uma direção diferente, e nós começamos a ver e entender mais. Por exemplo, vamos supor que você está tentando parar de fumar e você está dizendo: "Eu estou disposto a liberar a necessidade de cigarros."
Como você continuar a fazer isso, você percebe seus relacionamentos cada vez mais desconfortável. Não se desespere, isso é um sinal do processo de trabalho.
Você pode perguntar a si mesmo uma série de perguntas como: Estou disposto a desistir de relacionamentos desconfortáveis? Foram meus cigarros criando uma cortina de fumaça para que eu não visse quão desconfortável essas relações são? Por que estou criando esses relacionamentos?
Você percebe que os cigarros são apenas um sintoma e não uma causa. Agora que está a desenvolver uma visão e compreensão que vos libertará.
Você começa a dizer: "Eu estou disposto a liberar a necessidade de relações desconfortáveis."
Então você percebe a razão pela qual você está tão desconfortável é que outras pessoas parecem estar sempre a criticá-lo.
Ciente de que sempre criamos todas as nossas experiências, agora você começa a dizer: "Eu estou disposto a liberar a necessidade de ser criticado."
Você, então, pensar em críticas, e você percebe que, como uma criança que recebeu uma série de críticas. Essa criança dentro de você só se sente em casa quando está sendo criticado. Sua maneira de esconder esta tinha sido a de criar uma "cortina de fumaça".
Talvez você veja o próximo passo como afirmar: "Eu estou disposto a perdoar ..."
Como você continuar a fazer suas afirmações, você pode achar que os cigarros já não atrai-lo, e as pessoas em sua vida já não criticá-lo. Então você sabe que você tem lançado sua necessidade.
Isso normalmente leva um pouco de tempo para trabalhar fora. Se você é gentilmente persistente e estão dispostos a dar-se alguns momentos de silêncio a cada dia para refletir sobre o seu processo de mudança, você obterá as respostas. A inteligência dentro de você é a mesma Inteligência que criou este planeta inteiro. Confie em sua orientação interior para revelar a você tudo o que você precisa saber.

Exercício: Liberando a necessidade

Em uma situação de oficina, eu teria de fazer este exercício com um parceiro. No entanto, você pode fazê-lo tão bem usando um espelho, um grande problema, se possível.
Pense por um momento sobre algo em sua vida que você deseja alterar. Ir para o espelho e olhar em seus olhos e dizer em voz alta: "Agora percebo que criei essa condição, e agora estou disposto a soltar o padrão em minha consciência que é responsável por essa condição." Diga isso várias vezes, com sentimento.
Se você estivesse com um parceiro, eu teria o seu parceiro te dizer se ele realmente achava que você queria. Eu gostaria que você convencer o seu parceiro. Pergunte a si mesmo se você realmente quer dizer isso. Convença-se no espelho que desta vez você está pronto para sair da escravidão do passado.
Neste ponto, muitas pessoas ficam com medo, porque eles não sabem como fazer isso liberação. Eles têm medo de se comprometer até que eles sabem todas as respostas. É apenas mais resistência. Basta passar por isso. Uma das grandes coisas é que não temos de saber como. Tudo o que precisamos é estar disposto. A Inteligência Universal ou a mente subconsciente vai descobrir os comos. Cada pensamento que você pensa e cada palavra que você fala está sendo respondida, e ao ponto de poder está no momento. Os pensamentos que você está pensando e as palavras que você está declarando neste momento estão criando seu futuro.

Sua mente é uma ferramenta

Você é muito mais do que sua mente. Você pode pensar que a sua mente está comandando o show, mas isso é só porque você treinou sua mente para pensar desta forma. Você também pode untrain e treinar essa ferramenta de vocês.
Sua mente é uma ferramenta para você usar em qualquer maneira que você desejar. O caminho agora você usa sua mente é apenas um hábito, e hábitos, quaisquer hábitos, podem ser alteradas, se quiser fazê-lo, ou mesmo se só sabemos que é possível fazê-lo.
Aquietar a tagarelice de sua mente por um momento, e realmente pensar sobre este conceito: Sua mente é uma ferramenta que você pode optar por usar da forma que desejar.
Os pensamentos que você "escolhe" pensar criam as experiências que você tem. Se você acredita que é difícil ou difícil mudar um hábito ou um pensamento, então a sua escolha deste pensamento fará com que seja verdade para você. Se você escolher a pensar: "É cada vez mais fácil para eu fazer mudanças", então a sua escolha deste pensamento fará com que a verdadeira para você.

Controlar a mente

Existe um incrível poder e inteligência dentro de você que está constantemente respondendo aos seus pensamentos e palavras. À medida que você aprender a controlar sua mente através da escolha consciente de pensamentos, você se alinhar com este poder.
Não pense que sua mente está no controle. Você está no controle de sua mente. Você usa sua mente. Você pode parar de pensar esses velhos pensamentos.
Quando seu velho pensamento tenta voltar e dizer: "É tão difícil de mudar", assumir o controle mental. Diga à sua mente: "Eu agora escolher a acreditar que está se tornando mais fácil para mim fazer as alterações." Você pode ter que ter essa conversa com sua mente várias vezes para que ele reconhece que você está no controle e que o que você vai dizer.

A única coisa que você tem nenhum controle sobre é o seu pensamento atual

Seus velhos pensamentos sumiram, não há nada que você possa fazer sobre eles exceto vivenciar as experiências que causaram. O seu pensamento atual, o que você está pensando agora, está totalmente sob seu controle.
Exemplo:
Se você tem uma criança pequena que foi autorizado a ficar até tão tarde quanto ela deseja por um longo tempo, e depois de tomar uma decisão que agora você quer essa criança ir para a cama às 8:00 todas as noites, o que você acha a primeira noite será como?
A criança vai se rebelar contra essa nova regra e pode chutar e gritar e fazer o seu melhor para ficar fora da cama. Se você ceder, neste momento, a criança ganha e vai tentar controlá-lo para sempre.
No entanto, se você calmamente manter a sua decisão e insistir firmemente que esta é a nova hora de dormir, a rebelião vai diminuir. Em dois ou três noites, a nova rotina será estabelecida.
É a mesma coisa com sua mente. É claro que ele vai se rebelar no início. Ele não quer ser treinados. Mas você está no controle, e se você ficar focado e firme, em um curto espaço de tempo será estabelecida a nova maneira de pensar. E você vai se sentir tão bom perceber que você não é uma vítima indefesa de seus próprios pensamentos, mas sim um mestre de sua própria mente.

Exercício: Letting Go

Enquanto você lê isso, respire fundo e, ao expirar, permitem que toda a tensão sair de seu corpo. Deixe seu couro cabeludo e sua testa e seu rosto relaxar. Sua cabeça não precisa estar tensa em ordem para que você possa ler. Deixe sua língua e sua garganta e seus ombros relaxar. Você pode segurar um livro com braços relaxados e as mãos. Faça isso agora. Deixe suas costas e seu abdômen e pélvis relaxar. Deixe sua respiração ficar em paz enquanto você relaxa suas pernas e pés.
Existe uma grande mudança em seu corpo desde que começou o parágrafo anterior? Perceba o quanto você espera. Se você está fazendo isso com seu corpo, então você está fazendo isso com sua mente.
Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesmo: "Estou disposto a deixar ir. Eu libero. Eu deixei ir. Eu liberar toda a tensão. Eu libero todo o medo. Eu libero toda a raiva. Eu libero toda a culpa. Eu libero toda a tristeza. Eu deixo de todas as limitações de idade. Eu deixei ir, e eu estou em paz. Estou em paz comigo mesmo. Estou em paz com o processo da vida. Eu estou seguro. "
Vá até este exercício duas ou três vezes. Sinta-se a vontade de deixar ir. Repita sempre que sentir os pensamentos de dificuldade chegando. É preciso um pouco de prática para a rotina para se tornar uma parte de você.
Quando você se coloca nesse estado de paz em primeiro lugar, torna-se fácil para as suas afirmações para tomar posse. Você torna-se aberto e receptivo a elas. Não há necessidade de lutar ou stress ou tensão. Basta relaxar e pensar os pensamentos apropriados. Sim, é tão fácil.

Releasing Física

Às vezes, precisamos experimentar um desapego físico. Experiências e emoções pode ficar trancado no corpo. Gritando no carro com todas as janelas fechadas pode ser muito liberando, se fomos sufocando nossa expressão verbal. Batendo na cama ou chutar almofadas é um modo inofensivo para liberar a raiva reprimida, como jogar tênis ou correr.
Algum tempo atrás, eu tive uma dor no meu ombro por um dia ou dois. Eu tentei ignorá-lo, mas não queria ir embora. Finalmente, sentei-me e perguntei a mim mesmo: "O que está acontecendo aqui? O que estou sentindo? "
Eu percebi, "Parece que queima. Queimando ... queimando ... isso significa raiva. O que você está com raiva? "
Eu não conseguia pensar no que eu estava com raiva, então eu disse: "Bem, vamos ver se conseguimos descobrir." Coloquei dois grandes travesseiros na cama e começou a bater-lhes com muita energia.
Depois de cerca de doze batidas, percebi exatamente o que eu estava com raiva. Era tão claro. Então eu bati os travesseiros ainda mais e fez um pouco de barulho e lançou as emoções do meu corpo. Quando eu terminei, eu me senti muito melhor, e no dia seguinte, meu ombro estava bem.
Este artigo foi extraído com permissão de:
Você pode curar sua vida, presente edição ilustrada)
Louise L. Hay. © 1999.
Publicado pela Hay House, P.O. Box 5100, Carlsbad, CA 92018. 800-654-5126. Visite o site www.hayhouse.com
http://innerself.com/pt/content/spirituality/meditation/releasing-the-past.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário