Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Carvalho




Os zen-budistas acreditam que o carvalho é criado por duas forças ao mesmo tempo. Evidentemente, há a pinha onde tudo começa, a semente que contém toda a promessa e o potencial e que se transforma na árvore. Todo mundo pode ver isso. Mas são poucos os que conseguem reconhecer que existe outra força em ação aí também – a futura árvore em si, que quer tanto existir que faz a pinha nascer, usando seu desejo para fazer a semente brotar do nada, guiando a evolução da inexistência à maturidade. Pensando assim, dizem os zen-budistas, é o carvalho que cria a pinha da qual ele próprio nasceu.”  

Pense na pessoa que você é hoje... no que você se transformou, na vida que você vive neste exata momento, em todas as dificuldades e tropeços. Percebe o quanto você cresceu para chegar até aqui! A pergunta é: Foi você que fez tudo isso acontecer?

Lembre-se todos os dias dessa força em potencial que dentro de você está querendo emergir, se simplesmente aceitar essa natureza, verás que a semente em potencial transformou no carvalho cheio de força que é hoje.

Shanti
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário