Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Curiosidade!


Na tradição do Ashtanga Vinyäsa Yoga não se pratica no primeiro dia da lua cheia nem no primeiro dia da lua nova. Mas, qual a razão? Bem, pessoas que vivem da pesca ou do plantio sabem muita bem a influência que a lua tem sobre a maré ou o ritmo do desenvolvimento de uma semente.

Essa influência é fortemente percebida em muitos outros aspectos da natureza, e um exemplo bem notado é o fato de muitos partos acontecerem justamente em períodos onde a lua está predominantemente cheia.

Nosso corpo é composto de aproximadamente 70% de água e como o oceano, também é afetado pelo magnetismo da lua.

De acordo com Sri Pattabhi Jois moléstias levam mais tempo para se recuperar quando acontecem no primeiro dia da lua cheia ou da lua nova.

Contudo, caso seja imprescindível que você pratique nesse dia, fique atento, pois nosso corpo pode reagir de forma diferente da habitual. Por exemplo, você pode se sentir mais flexível e não perceber o limite de um alongamento podendo ter uma distenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário