Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A vida de nossas crianças



Faça um exercício de memória, tente recordar suas experiências agradáveis de quando você era criança... provavelmente você subia em arvores, pula corda, deixava a sua imaginação fluir, inventava brincadeiras e historias.

E hoje como vivem as nossas crianças?

Com certeza no mundo virtual, internet, jogos de vídeo game, computadores... muitos são equipamentos úteis mas tem destruído algo inviolável, a infância.

Que mundo estão vivendo as nossas crianças... onda anda a inocência.

Angustia-me que o sistema esteja gerando crianças insatisfeitas e ansiosas. Fortes candidatos a serem pacientes de psiquiatras e não futuros seres humanos felizes e livres.

Crianças que passam suas vidas com obrigações de um adulto vivem em shopping no mundo do consumismo, andam de celulares, as meninas são mulheres pintam unhas e frequentam salão de cabeleireiro.

E me pergunto cade as nossas crianças, o que estão fazendo com elas?

Precisamos levá-las no parque, tirar o sapato e deixar andar descalço na terra, levar para subir em arvores, estimulem a inventar suas brincadeiras.

Deixem - na envolver-se com outras espécies, com outros comportamentos.

Não só de shopping viverão as crianças, mas de todas as aventuras da infância.

Comecem a perceber se vocês precisam fazer uma cirurgia na relação com seus filhos, errar todos erramos isso é fácil, o mais difícil e assumir e mudar a direção. Tenho certeza que você "pai" dá o melhor de si, com a melhor educação.

Mas sei também que a maioria das nossas crianças se tornaram especialistas em consumir produtos e operar computadores, mas será que saberão observar, intuir, induzir.

Alguns estudiosos confirmam que para expandir os horizontes da psique, uma pedagogia insubstituível superior as teorias educacionais começaram a levar as suas crianças aos bosques, zoológicos, jardim botânico.

Se precisar mude a rota da educação e deixe para os seus filhos o caminho da esperança e da evolução.

Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário