Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Caminhar



A vida se movimenta através da transmissão do conhecimento, do olhar interno, do contato com o inefável.

Somos na vida grandes aprendizes; Eternos estudantes seguindo nosso dharma, a nossa verdadeira missão. Nesta jornada encontramos pessoas brilhantes, professores empenhados e mestres eternos. Precisamos somente identificar esses seres de luz e permanecer em constante motivação e sintonia.

Brahmasambadhanim: É aquilo que outorga o fim mais elevado, o conhecimento de Brahma. Sambandha: Significa conexão, união, conjunção.

O conhecimento se obtém sempre após superar alguma dificuldade, algum obstáculo. Sempre é preciso renunciar  a alguma coisa para se obter outra.

Se você está lendo isso agora, automaticamente você renuncia a estar noutro lugar neste momento. O seu livre arbítrio deve ser usado de forma muito sacralizada, esse é um presente precioso que Deus lhe confiou: o direito de ir e vir.

Precisamos caminhar em busca da nossa verdade, não se obtém vidya em cinco minutos; Isso envolve um processo de dedicação, vontade, persistência. Para aquele que sempre tem pressa, deixa para trás o rastro da indisponibilidade.

Faça a escolha de querer Aprender; Não só escutar.

Faça a escolha de querer Ser; Não só ter.

Organize sua vida de forma com a qual exista espaço para o estudo cotidiano; Assuma um compromisso consigo mesmo, um compromisso com a sua verdade. Ao abrir essa porta estará adentrando ao mundo do conhecimento e evolução.

Namastê
Lu Perez

Inspirado em Swami Dayananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário