Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 21 de outubro de 2012

O efeito sombra




O filme conta com a participação dos autores do best-seller homônimo, que consta pela 22ª semana seguida na lista dos livros mais vendidos do gênero de auto-ajuda das revistas Época e Veja.

Escrito pelo médico indiano Deepak Chopra, guru de celebridades como Lady Gaga, Madonna e Demi Moore; pela professora espiritual Marianne Williamson e por Debbie Ford, consultora espiritual que escreve semanalmente para o portal Oprah.com, o conceito de Sombra abordado pelo livro e filme foi criado pelo psiquiatra suíço Carl Jung, fundador da psicologia analítica.

O filme conta também com especialistas estudiosos do conceito de Sombra e traz depoimentos emocionantes de pessoas que conseguiram superar suas sombras para viver uma vida plena e cheia de possibilidades.

Segundo O EFEITO SOMBRA, a sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. Nossas tendências, memórias e experiências que reprimimos e rejeitamos, aquilo que consideramos inferior em nossa personalidade, as características que nunca conseguimos desenvolver em nós mesmos: tudo isso é representado em nosso inconsciente como a Sombra.

Essa parte de nossa personalidade que desejamos rejeitar nos sabota constantemente, podendo se tornar uma força poderosa, capaz de destruir nossa vida, nossas relações pessoais e nossa capacidade de conquistar nossos sonhos. Desta forma, a pessoa tende a projetar suas qualidades indesejáveis nos outros ou deixar-se dominar pela Sombra sem se dar conta.

Porém, se o material escondido pela Sombra for trazido à consciência, ele perde sua natureza destrutiva. A Sombra faz parte da nossa personalidade e, quando compreendida, pode nos levar ao caminho da plenitude.

Sinopse:

Baseado em O Efeito Sombra, o maior fenômeno editorial no Brasil desde O Segredo, este poderoso filme de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson lhe possibilitará uma experiência transformadora que mudará sua vida para sempre. É um filme que incita a auto-reflexão, revolucionando a forma de encarar seus defeitos e qualidades. Nas palavras do autor best-seller Aldo Novak, porta-voz do livro e do filme O Efeito Sombra no Brasil, "assistir a este filme é encontrar o segredo que faltava em O Segredo." 


"Conhece-te a ti mesmo", antes de qualquer coisa. #BoasReflexões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário