Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 14 de outubro de 2012

Deepawali







Divali ou Deepawali, o festival das luzes, é um festival importante, nos conduz á verdade e a luz. Nos ensina a aniquilar a ignorância, para que possamos sair da escuridão que engole a luz do conhecimento.  Toda casa nessa época é iluminada para dar boas vindas a Lakshmi, deusa  da riqueza e da prosperidade.

História
Deepawali está associado a várias lendas. Um mito diz que nesse dia auspicioso, Lakshimi, a Deusa da riqueza e da boa fortuna, vaga pelo mundo, visitando a casa das pessoas. Por isso, as pessoas ajeitam suas casas, estabelecimento e lojas decoram para dar as boas vindas a Deusa.

Celebração
As casas são completamente limpas e decoradas com flores e velas, uma grande quantidade de doces é preparada e trocada junto com as saudações. Nesta ocasião as pessoas pedem perdão umas as outras pelos erros cometidos consciente ou inconscientemente e as relações mútuas são restabelecidas e fortalecidas. Assim, toda inimizade é perdoada e esquecida. A noite de lakshimi, na companhia de Ganesha são venerados para que tragam a força da prosperidade.

O que fazer?
- Iluminar a porta da casa e as janelas (acender as luzes), abrindo o caminho para a Prosperidade entrar.

- Fazer uma cesta de frutas: maçã, banana e laranja como símbolo de fartura, abençoá-las e compartilhar com outras pessoas.

- Acender velas durante o festival, nas cores: laranja, vermelha ou amarela.
  
- Fazer uma oração pedindo as bênçãos de LAKSHIMI para o seu lar e para o seu trabalho.
  
- Emitir diariamente 9 vezes consecutivamente o Pravana
S H R I M” dedicado a LAKSHIMI o que atrai a Abundância, é o mantra da Prosperidade.



Que as bênçãos LAKSHIMI ilumine o seu caminho e tudo onde você tocar.


Shrim Shrim Shrim
Namastê





ORAÇÃO DE LAKSHIMI

LAKSHIMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-la no meu Templo interno e no Templo da minha morada.

Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com  fé, entusiasmo e altruísmo.

Que o aspecto feminino  de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição, percepção, dedicação e receptividade para que eu possa realizar todas as  minhas atividades com alegria e felicidade.

Que sua majestosa beleza reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença  Divina.

Que a sua Luz  me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos .

Tudo o que me for ofertado eu abençoo e  consagro para a realização do Plano Divino.

Amada LAKSHIMI, bem vinda a minha vida e ao meu lar!

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a manifestação de tudo o que  desejo neste instante, hoje e sempre!

SHRIM! SHRIM!! SHRIM! 




                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário