Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festival Wesak










Olá Amados,


Estamos entrando em um mês muito importante, onde vão ocorrer dois eventos de profunda canalização. Vou falar sobre o primeiro; que é o FESTIVAL de WESAK  a primeira lua cheia de maio, a celebração maxima do Budismo em Homenagem a Lord Gautama. Na sexta-feira que antecede o acontecimento, vamos realizar meditação para canalização deste evento.


Lord Gautama, foi o primeiro ser de evolução terrena a ascender a um cargo de tanta responsabilidade e elevação; domina sobre todos os assuntos transcendentes da evolução do Planeta. Atingiu o mais alto grau de conhecimento e sabedoria possível ao homem da Terra.


Somente a última encarnação de Lord Gautama foi revelada, mas sabe-se que suas duas últimas encarnações ajudaram a iluminar o mundo. A última encarnação foi como Sidarta Gautama, nascido no ano de 564 a.C. na India. Aos 29 anos, preocupado com os problemas do sofrimento humano, como a velhice, a doença e a morte, saiu em busca de conhecimentos; tornou-se asceta errante por seis anos e depois atingiu o estado de “Iluminado”.


Ele não somente compreendeu a essência da vida do universo, como percebeu que a sua própria vida estava respirando em perfeita harmonia com todo o ritmo cósmico. Ele mostrou então ser um Buda, o Iluminado. 





Festival de Wesak

Ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia um benção para a Terra. Durante séculos tem sido celebrado na Índia e sempre ocorre na Lua Cheia de Buda. Durante esse tempo, a humanidade pode se alinhar completamente com forças espirituais que não estão à disposição em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos deixa mais preparados para servir completamente ao Plano Divino.


Próximo ao Nepal e rodeado pelas montanhas dos Himalaias, fica uma área de terra protegida. Um caminho, entre passagens estreitas, eventualmente se abre para um vale coberto de grama. Vários dias antes da Lua Cheia, buscadores espirituais entram no vale e aí montam tendas coloridas. Na parte norte do vale há uma grande rocha plana onde é colocada uma grande vasilha de cristal cheia de água. Logo antes da Lua Cheia, Cristo, os Senhores, os Mestres, os Arcanjos e os Iluminados que guiam o planeta Terra se reúnem ao redor dessa rocha para orar.

Poucos minutos antes do momento exato da Lua Cheia, pode se ver uma pequena luz no céu. Enquanto Buda envia sua Benção de Iluminação e Cristo envia sua Benção de Amor, a estrutura atômica e molecular da água se altera, recebendo uma infusão de Sabedoria. Ela é então distribuída em pequenas porções e levada ao mundo para ser compartilhada.

O Festival de Wesak é um momento poderoso de intenso serviço espiritual, feito da Humanidade para Deus e de Deus para a Humanidade, através de Buda e de Cristo. Durante os 8 minutos dessa celebração, o universo inteiro faz uma ligação unindo a humanidade com a Fonte da nossa criação, a que chamamos Deus. Os efeitos espirituais permanecem até o próximo Festival de Wesak.





Nenhum comentário:

Postar um comentário