Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Maha Shivaratri






Nesta noite do dia 20 de Fevereiro, no calendário Hindu, celebra-se a Maha Shivaratri, ou Grande Noite de Shiva. 

É o grande dia em que se celebra a existência divina do D'eus Shiva, um dos três Deuses da Trindade Divina Hindu, junto com Vishnu e Brahma. 

Segundo uma das lendas mais populares, Shivaratri é o dia do casamento do deus Shiva e Parvati. Acredita-se também que o Senhor Shiva realizado 'Tandava', a dança do primal criação, preservação e destruição nesta noite auspiciosa de Shivaratri. 

De acordo com outra lenda popular, descrito em Linga Purana, foi em Shivaratri que Shiva manifestou-se sob a forma de um Linga pela primeira vez. Desde então, o dia é considerado extremamente auspicioso pelos devotos de Shiva e celebrá-lo como Maha Shivaratri - a noite grande do Shiva. 

Devotos de Shiva observar jejum rigoroso sobre Maha Shivaratri, com muitas pessoas tendo apenas frutas e leite e alguns nem mesmo consome uma gota de água. Adoradores obedientemente seguir todas as tradições e costumes relacionados com a Shivaratri festival, pois acredito fortemente que a adoração sincera ao Senhor Shiva, no dia auspicioso, libera a pessoa de seus pecados e também o liberta do ciclo de nascimento e morte. 

Como Shiva é considerado como o marido ideal, as mulheres solteiras oram por um marido como ele, em Shivaratri. Por outro lado, as mulheres casadas oram para o bem estar de seus maridos, neste dia auspicioso. 

Você pode invocar o poder de Shiva visualizando sua imagem acima e repetindo algumas vezes seu mantra: OM NAMAH SHIVAYA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário