..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sábado, 19 de janeiro de 2013

Pensamento



O objetivo último da busca não será nem evasão em êxtase, para si mesmo, mas a conquista do poder e da sabedoria para servir aos outros. Uma das muitas distinções entre a celebridade e o herói é que um vive apenas para si enquanto o outro age para redimir a sociedade.

Joseph Campbell





Observe as ondas no oceano. Quanto mais alto a onda sobe, mais fundo é o sulco que a segue. Em um momento, você é a onda, no outro, você é o sulco que se forma atrás. Aproveite ambos -- não fique apegado apenas a um deles. Não diga: "Eu gostaria de estar sempre no auge!" Isso não é possível. Encare simplesmente o fato: não é possível. Isso nunca aconteceu, e nunca irá acontecer. É simplesmente impossível -- não faz parte da natureza das coisas. Então, o que se pode fazer?Desfrute o pico enquanto ele durar, e depois desfrute o vale, quando ele vier. O que há de errado com o vale? O que há de mal em estar em baixa? É um relaxamento. O pico é uma excitação e ninguém pode viver o tempo todo em estado de excitação.

Osho




Quando você planta a semente da verdade em seu coração e deixa a fé se enraizar profundamente, regando-a com o Nome de Deus, a paz floresce, produzindo o fruto da libertação. Portanto, cada ser humano deveria semear a verdade em seu coração. Quanto mais profunda for a raiz da fé, mais forte será a árvore da vida. Você deve fornecer água, para que a árvore possa florescer, por meio dos cantos devocionais e da contemplação de Deus. Somente então a flor da paz surgirá e, a partir dela, o fruto da libertação será alcançado.

SATHYA SAI BABA




Os homens estão sempre dispostos a vasculhar e averiguar sobre as vidas alheias, mas lhes dá preguiça conhecer-se a si mesmos e corrigir sua própria vida.

Santo Agostinho 



Um ser humano é parte de um todo, chamado por nós de “o Universo”, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, como algo separado do resto – um tipo de ilusão ótica de sua consciência. Essa ilusão é um tipo de prisão para nós, restringindo-nos a nossos desejos pessoais e à afeição a algumas poucas pessoas mais perto de nós. Nossa tarefa deve ser a de nos libertar dessa prisão aumentando nossos círculos de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e a natureza em toda sua beleza”.
Albert Einstein



Cada vez que algo me comove profundamente, seja poesia, música ou paisagem, tomo consciência de que vivo num universo significativo, que merece de mim mais do que as pequenas preguiças que manifesto na vida diária."
Colin Wilson




Quando o sol está sobre a sua cabeça, não haverá sombra. Assim também, quando a fé é constante em seu coração, não haverá qualquer sombra de dúvida. Não fale mal dos outros; fale somente sobre o que é bom neles. Todos são bons. Se você vê o mal neles, é porque há o mal em você. Se você não gosta de alguém, não se misture com ele. A graça é a luz do sol que amadurecerá o fruto. A disciplina espiritual é a seiva que nasce da terra. Ambas são necessárias à árvore da vida, para que ela possa produzir o fruto da libertação.

SATHYA SAI BABA



Amar é observar a mesma montanha por ângulos diferentes. 
Paulo Coelho



Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.



Deus é puríssima essência. Para os que têm fé nele, Deus simplesmente é.



Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma.



Deus não tem religião.




O sofrimento e apenas o sofrimento abre no homem a compreensão interior.
Mahatma Gandhi





Quem não Vive para Servir, não Serve Para Viver
Mahatma Gandhi





Meu esforço nunca deve ser o de diminuir a fé do outro, mas torná-lo um melhor seguidor de sua própria fé.
Mahatma Gandhi




Um não dito com convicção é melhor e mais importante que um sim dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações.
Mahatma Gandhi



Bem que se faz na véspera torna se felicidade no dia seguinte.

Proverbio Hindu


Nenhum comentário:

Postar um comentário