Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Valores Humanos



Aprendemos desde cedo que devemos vencer na vida!

 Aprendemos desde cedo que temos que escolher a profissão que traz status social!

Crescemos tendo que ser o campeão em tudo. Que podemos seguir um bom caminho... mas nem sempre é o caminho que desejamos.

Na educação em que fomos criados o cérebro está no comando de tudo, me pergunto onde fica o coração nesta historia.

Muitos ainda acham que usar o coração é se sentir frágil, inseguro, vulnerável... não lembro de nenhum educador na minha vida citar o coração como uma ponte para saída.

Depressão, insegurança, raiva, descontrole surgem muitas vezes de um vazio interno, a partir daí descobrimos que não sabemos quase nada de nos mesmos, não sabemos realmente o que vai em nosso coração, esse lugar de extrema força e poder.

O programa de educação em valores humanos ensina primeiro a ser feliz e depois fazer sucesso, valoriza o silêncio e a conversa diária com eu interior, com as emoções.

Quando aprendemos a olhar dentro e gostarmos de nos mesmos, podemos assim amar facilmente o próximo.  Conseguimos doar aos outros aquilo que temos disponível, aquilo que mora em nosso coração.

Este programa estabelece uma evolução e conhecimento de dentro para fora, através da energia mais poderosa que é o amor, que só ele pode nos transformar em um Ser melhor.

Sathya Sai Baba diz: “O objetivo da educação é o caráter”. Ele também declara:
Se houver retidão no coração, haverá beleza no caráter.
Se houver beleza no caráter, haverá harmonia no lar.
Se houver harmonia no lar, haverá ordem na nação.
Quando houver ordem na nação, haverá paz no mundo.

Além de enfatizar a obtenção da excelência acadêmica, o sistema de educação integral de Sathya Sai fomenta a autodisciplina e a boa conduta social. Os estudantes recebem orientações sobre moralidade e espiritualidade e dedicam várias horas semanais ao serviço comunitário.

A Educação Sathya Sai vem transformando o ensino na Índia e em vários países que contam com a presença da Organização Sri Sathya Sai. No Brasil, já estão em funcionamento cinco Escolas Sathya Sai: em Vila Isabel (no Rio de Janeiro), Recife, Goiânia, Ribeirão Preto (SP) e Belo Horizonte. Em Ribeirão Preto, também se localiza o Instituto Sri Sathya Sai de Educação em Valores Humanos, criado para difundir o método, a filosofia e sua prática.

Por um mundo melhor...vamos divulgar e praticar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário