Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 14 de agosto de 2011

Auto-análise: Paramahansa Yogananda



Chave para Dominar a Vida
Mude a você mesmo e poderá viver em qualquer lugar, com paz e felicidade.”

Eliminar do Rádio Mental a Estática do Medo
 “O medo vem do coração. Se alguma vez você se sentir dominado pelo medo de alguma doença ou acidente, deve inspirar e expirar profunda, lenta e ritmicamente várias vezes, relaxando a cada expiração. Isso ajuda a normalizar a circulação. Se o coração estiver realmente calmo, você não sentirá medo nenhum.”

Nervosismo, Causa e Cura
 “A vítima do nervosismo precisa entender seu próprio caso e refletir sobre os contínuos erros em seu modo de pensar, responsáveis pelos desajustes na vida.” 

Desenvolver a Personalidade
 “A verdadeira personalidade começa a desenvolver-se quando você consegue sentir, pela intuição profunda, que não é o corpo sólido e, sim, a corrente divina e eterna da Vida e da Consciência dentro do corpo.” 

A Divina Arte de Fazer Amigos 
“Quem pensa em si mesmo o tempo todo estraga a amizade. Essas pessoas não podem atrair amigos, porque são incapazes de expandir e receber o que é bom na vida.” 

Curar o Alcoolismo Mental
“A abundância de frutas e verduras na dieta cotidiana e um dia de jejum por semana, só com suco de frutas – com um jejum mais longo de vez em quando – muito contribuirão para modificar os sulcos cerebrais em que os hábitos nocivos se abrigam.” 

Como Ler o Caráter
 “Basicamente, o estudo do caráter é importante em um aspecto: a necessidade constante de perceber virtudes nos outros e implantar essas nobres qualidades em si mesmo.”  

Equilíbrio Mental em um Mundo Mutável
“Aprender a desligar-se mentalmente do distúrbio das sensações, traz paz mental.” 

Aumentar o Poder da Iniciativa
 “O homem de iniciativa é tão glorioso quanto uma estrela cadente – criando algo a partir do nada e possibilitando o impossível, graças ao grande poder inventivo do Espírito.” 

A Arte de Desenvolver a Memória
 “Não se deve evocar qualquer pensamento negativo e revivê-lo, pois, desse modo, ele permanecerá na mente por mais tempo. A memória nos foi dada para
manter vivas apenas as boas experiências e as boas lições da vida.”  

A Arte de Viver
 “Não se limite aos princípios que desenvolvem o físico à custa do aspecto espiritual da vida humana, ou vice-versa; adote princípios que desenvolvem igual e harmoniosamente o super-homem de qualidades físicas, mentais, morais e espirituais equilibradas.”  

Hábitos – seu Senhor ou seu Escravo?
 “Use a razão em todas as atividades; do contrário, você pode converter-se, impensadamente, em escravo indefeso de hábitos indesejáveis.” 

Desenvolver a Vontade Dinâmica
 “A excessiva estimulação dos sentidos desvitaliza a vontade, portanto não alimente desejo exagerado por coisa alguma.” 

A Cura pelo Poder Ilimitado de Deus
 “Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as ‘des-ordens’ do corpo, mente e da alma. Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura.” 

A Universalidade da Yoga
 “Os buscadores da verdade devem desenvolver a capacidade de projetar a percepção através do olho espiritual. A prática da Yoga ajuda o aspirante a abrir o olho único da consciência intuitiva." 

Três Caminhos para a Consciência Cósmica
 “O primeiro é o caminho social, em que você exclui o eu e vive para todos... o segundo caminho é o da auto-disciplina... o terceiro, o caminho da meditação – a via metafísica.” 

Meditação, a Verdadeira Prática da Religião
“ Por meio da meditação científica, torne-se um verdadeiro devoto, para que você, semelhante à lua, dissipe as trevas ao seu redor e ao redor dos outros.” 

Compreender a Irrealidade da Matéria
 “O elo entre o corpo material do homem e sua mente imaterial é o prana. Os antigos sábios hindus descobriram a existência do prana e formularam a ciência do pranayama, controle da energia vital.” 

Viagem da Alma para a Perfeição
 “Eis porque é tão necessário à felicidade compreendermos que não somos o corpo, com todas as suas dores e tribulações, e sim uma alma imortal.” 

A Natureza de Deus no Pai e na Mãe
 “As escrituras cristãs e hindus descrevem Deus como uma trindade: Pai, Filho, Espírito Santo – Sat, Tat, Om.” 

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente 
“ Os ideais de Cristo são os mesmos das escrituras da Índia. Os preceitos de Jesus são análogos aos mais elevados ensinamentos védicos”...  “Devemos destruir as divisões. Sigam o exemplo do grande Cristo, que nasceu no Oriente e ergue-se como um ideal sublime, para Oriente e Ocidente, dizendo a ambos: Aqui estou, entre vós; aprendei mutuamente, equilibrai a espiritualidade com o desenvolvimento material.” 

Cristo e Krishna: Avatares da Verdade Única
 “ Saber que os avatares divinos para se tornarem perfeitos, já tiveram de passar pelos mesmos tipos de provas e experiências humanas por que passamos, nos dá esperança em nossa própria luta.” 

Os Dez Mandamentos: Regras Eternas de Felicidade
 “ Elimine-se o egoísmo – individual, industrial, político e nacional – e não haverá mais guerras.” 

Passos para a Consciência Crística Universal 
 “ Não é preciso dar tudo o que possui, mas você deve ter um intenso desejo de ajudar os outros, e estar física e mentalmente preparado para que, ao surgir a ocasião, possa fazer por eles o que faria por você mesmo.” 

Quem fez Deus?
 “O Infinito, Deus, é a causa suprema de toda a criação finita. Ele projeta o poder de maya – a ilusão de que o Um se tornou muitos.” 

O Elo Perdido Entre a Consciência e a Matéria
 “Alcançar domínio sobre a energia cósmica – o elo perdido entre consciência e matéria, corpo e Espírito – significa compreender a verdadeira natureza do ser – de todas as coisas da criação – e a unidade de tudo com o Criador.”

Um comentário:

  1. Oi Lu! Estou de férias> Neste exato momento, estou no meu hotel me preparando para dormir, são 01hr da madrugada aqui em Barcelona e resolvi acessar seu blog para ler algo que me confortasse. Adorei este post e agradeço sua dedicação de sempre para com aqueles que te seguem. Em breve nos vemos na aula em SP. Beijos do Roberto.

    ResponderExcluir