Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sábado, 14 de março de 2015

Vidya



Brahmasambadhanim é aquilo que outorga o fim mas elevado, o conhecimento de Brahman. Sambandha significa conexão, união, conjunção. 

O conhecimento se obtém sempre, após superar alguma dificuldade, algum obstáculo. Sempre é preciso renunciar a alguma coisa para se obter outra.

Se você está aqui, está renunciando a estar em outro lugar. E todas as situações há alguma perda e logo em seguida um ganho ou vice versa. 

Não é possível se obter vidya em cinco minutos, isso envolve um processo de dedicação, vontade e persistência. Para aquele que sempre tem pressa, que sempre está atarefado ou que não tem horário disponível, este conhecimento não chega nunca.

Para se aprender algo deve se fazer escolha de aprender e não só de participar. Depois deve organizar a sua vida de forma que haja lugar para o estudo no cotidiano. Assim, assuma um compromisso com você mesmo, um compromisso com a verdade. E ao abrir esta porta, estará adentrando ao mundo do conhecimento e evolução. 

Namastê
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário