Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sábado, 8 de março de 2014

Yoga Sutra




Yoga Sutra de Patanjali é considerado um dos texto mais sagrados dentro da filosofia yoguim, contém uma sabedoria única para transformação e realização Divina.

Os Sutras do Yoga é de autoria do sábio mestre Patanjali obra fundamental para que o yoga não se perdesse no tempo e na história. Não se sabe a data precisa que foi escrito o original porém calculam entre o século III e V d.c.

Assim, o yoga é considerado um dos seis sistemas filosóficos que compõe a India, tornando a todo e qualquer praticante a vivênciar do físico, para as profundezas do Ser.

O Primeiro Sutra diz: 1.1Atha Yoganuçasana 
( Aqui estão os postulados mais elevados do Yoga)

Nesta primeira frase Patanjali deixa claro que não quer sugestões, se quer estudar Yoga deve -se aceitar o conteúdo do sutra. Depois de deixar apresentado que os sutras não podem ser modificados ele então escreve a segunda frase do sutra;

Segundo Sutra diz; 1.2Yogashcittavrittinirodhah || 2 ||
( Yoga é a contenção dos turbilhões da consciência)
Citta consciência e vritti turbilhão, o yoga é a pratica que vai conduzir o praticante para o estado de samadhi - meditação.

Pensando neste dois sutras que me vê sentada em meditação na aula de hoje com a professora Adriana. Como o yoga pode te conduzir a profundidade da alma, ao aquietamento da mente e ao encontro com ishwara. 

Aquele que conhece o lugar de onde o ensinamento é feito pode transcender o físico e encontra o conforto no cálice da sabedoria. 

A vcs que estão no caminho de Bhakti na busca incessante pelo néctar Divino, eu humildemente convido vcs a experenciarem a prática da Adriana;
 Yoga & Filosofia. Onde o caminho e livre e a realização é profunda. 

Gratidão pela disciplina de me encontrar no que mais amo fazer, Yoga!

Namastê
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário