Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

domingo, 24 de julho de 2011

Aprendendo...







" Um gênio é um homem que chega á verdade por um caminho inesperado"
Alfred Bestes


"O guru é o eu informe que há dentro de cada um de nós. Pode aparecer como um corpo para nos guiar, mas é apenas um disfarce"
Ken Wilber


" O eu é um tirano de nós mesmos". 
Nisargadatta Maharaj


"O ego tem toda a sorte de desejos e ambições, quer estar sempre acima de tudo"
Osho


"Quando você consegue despertar a kundali de forma tal que ela comece a se movimentar por si só, necessariamente dá origem a um mundo totalmente diferente ao nosso. É um mundo de eternidade".

Carl Jung


" Mas a evolução não acaba na mente, espera ser libertada em algo maior, em uma consciência espiritual e supramental. Portanto, não há razão para colocar limites ás possibilidades evolutivas tomadando nossa organização ou status atual como definitivo".
Sri Aurobindo



"Devemos ser livres não para fazer o que nos agrada, mas para compreender muito profundamente nossos próprios impulsos e instintos"

Krishnamurti



" A vida não pode existir sem a convivência; no entanto, nós a tornamos extremamente angustiosa e repugnante por baseá-la no amor pessoal e possessivo"
Krishnamurti


" O mental, a mente, é como a chama de uma lamparina. Quando o vento do desejo sopra, agita-se; quando não há vento, apaga-se."

Ramakrishna








Nenhum comentário:

Postar um comentário