Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

terça-feira, 10 de maio de 2016

NOVO OLHAR




Podemos ver hoje um mundo em grande desenvolvimento, mas muitos estudiosos, terapeutas, psicólogos, estão se perguntando o que está acontecendo com o Ser Humano, onde estão seus valores!

O Indivíduo perdeu o interesse em si mesmo e no próximo, passa mais tempo olhando a vida por uma tela em um mundo completamente fantasioso. Tem aqueles indivíduos que não se preocupam em olhar a própria vida, para olhar para a vida do outro: julgando, criticando, comparando.

Hoje a maioria ficou viciado em notícias ruins, como muitos dão crédito a essa forma de energia, ela vem se alastrando pior que a gripe suína, pois a gripe podemos rapidamente sentir seus sintomas. A velocidade da notícia ruim chega tão bruscamente que quando se percebe já tomou o coração inteiro trazendo uma carga de informações e sentimentos que se transformam em grandes doenças físicas, mentais e emocionais.

Thomas Hardy nascido em 1840, já dizia em seus poemas que o homem havia perdido seu olhar em Deus. Tantos anos depois podemos constatar que hoje muitos estão à procura de olhar para o desconhecido, mas uma grande parte prefere a cegueira. Hoje existe tantas religiões, ideologias, rituais, cultos, porém muitos estão vazias de Deus.

Temos em nossas mãos o mundo, podemos nos conectarmos pelo celular com alguém do outro lado do mundo.  Muitas pessoas  dizem ter "amigos", uma disputa de quantidade de pessoas em redes sociais , mas a maioria não sabe nem sequer o nome completo do outro.

Por isso, hoje podemos perceber que vivenciamos o século dos suicidas, essa fuga existencial pode levar muitos a loucura e ao desespero. Os grupos de meditações e auto conhecimento se reúnem para trazer o Ser de volta a sua essência, fazendo com que cada um possa enfrentar bravamente qualquer conflito interior e também com o que chega do exterior.

Faça agora uma avaliação;

- Quais são seus conflitos internos?
- O que vem do externo que te deixa estressado?

Muitos perderam o caminho de Deus!

Vivemos neste planeta, não para acumular coisas, nem acumular pessoas, posse, sabedoria, viagens, estamos aqui para ativar esse Deus interno. Quando colocamos isso como meta maior, descobrimos que não há nenhum sofrimento que possa nos mover do nosso centro.

Coloquemos nossos dons divinos em favor de nós mesmos e de toda a humanidade, que possamos ser a semente de luz neste solo árido.

Seguimos a proposta de Jesus: "Amemos uns aos outros"!

A terapia curadora do ser é o amor, pessoas que amam verdadeiramente não ficam doentes. Amemos o próximo, porém lembre-se de amar a si mesmo, o auto-amor nos faz feliz agora.

Quando sentimos amor pela nossa própria essência, pela nossa existência nenhum problema se torna grandioso demais, os problemas não deixam de existir, o que realmente deixará de existir é o modo como você os olha.

Feliz nova existência
Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário