Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Yantras = Mandalas







Yantra significa literalmente “suporte” e “instrumento”. É um desenho geométrico que atua como excelente ferramenta para a contemplação, concentração e meditação. Carrega em si grandes significados espirituais que pertencem a níveis mais elevados de consciência. 

O Yantra fornece um ponto de foco que é uma janela para o absoluto. Quando a mente está concentrada no singular, em um simples objeto  (neste caso, no Yantra), a vibração mental cessa. Pode-se então deixar o objeto quando a mente consegue permanecer vazia e silenciosa sem ajuda. Nas fases mais avançadas, é possível alcançar a união com o deus por sua visualização  geométrica.

A idéia é que cada forma emite uma freqüência específica, um padrão de energia. Símbolos como a estrela de Davi, a estrela de cinco pontas (pentágono), a cruz cristã ou as pirâmides também pode constituir um Yantra. Certos poderes são atribuídos às várias formas.


Quando uma pessoa se concentra num Yantra, sua mente é automaticamente "sintonizada" por ressonância à energia específica daquele desenho. O processo de ressonância é então mantido e ampliado. O Yantra atua apenas como um "sintonizador", um mecanismo, ou uma porta. A energia sutil não vêm do Yantra em si, mas do macrocosmo.Basicamente Yantras são chaves secretas para o estabelecimento de ressonância com as energias benéficas do macrocosmo. Muitas vezes o Yantras podem nos colocar em contato com energias e entidades extremamente elevadas, sendo de inestimável ajuda no caminho espiritual.

Namastê

HO

Nenhum comentário:

Postar um comentário