Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sexta dia de Ganesha - Jaya





Essa semana estamos sendo banhados pelo auspicioso dia de Ganesha, estamos em silêncio, em reflexão. Somos direcionados a olharmos nosso caminhar, como tem sido seus passos até aqui?

Muitos conflitos que afligem o ser humano decorrem dos padrões de comportamentos que nós próprios adotamos.
É muito comum que adotamos comportamentos do outro, por idolatria, por identificação, porém esquecemos de quem nós somos.

Esse é um momento em que o Deus Ganesha pede que assumas o seu Eu, para que ele possa protege-lo. Qdo fugimos de nós mesmos, até mesmo os Deuses não conseguem proteger nos, pq não paramos na nossa própria casa interna, vivemos da semente do outro.

Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício, enquanto que toda queda resulta em prejuízo e recomeço.

Trabalhemos nossa própria intimidade, vencendo limites e obstáculos impostos, deixemos assim que nossas preces a Ganesha sejam atendidas. Tenham fé!

Valorize suas conquistas, sem deixar embevecer e iludir-se pelas vitórias. Há muitas paisagens ainda, a muito o que percorrer, muitos caminhos e trilhas...a muito que aprender.

Somente uma reforma íntima e verdadeira poderá nos trazer a "Forma" e nós concederá a paz e a felicidade permanente.

A mudança é urgente, mas compete a cada um de nós, corajoso e individualmente, decidir a partir de quando e como ela se dará.

Ganesha pode lhe ajudar, mas não fará o serviço para você....cumpra o que lhe cabe e ele lhe dará mais do que poderia imaginar.


Hari Om
Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário