Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Caminho





Durante a minha meditação diária de hoje muitas coisas me aconteceram, mas o ensinamento que ficou mais forte foi: 

Quantos passos vocês estão dando para seu caminho de evolução e crescimento interno? Quais são suas escolhas durante o seu dia, quais são suas escolhas mais profundas?

No sábado passado no encontro samadhy, falamos sobre tapas: auto superação, perseverança. Tapas é aquela força de vontade, força que nos move rumo ao nosso objetivo, ou seja nós que estamos no caminho da espiritualidade não poderiamos percorrê-lo sem tapas.

Precisamos de um anseio profundo para nos levar a transformação e assim progredir. Não ha nenhum esforço para alcançar esse nyama quando estamos determinados e completamente entregues no caminho de Ishwara.

Estamos chegando no final de mais um ciclo e o que eu sinto que o Divino espera de nós é: que possamos realmente decidir qual caminho que vamos seguir! Não existe um caminho certo ou errado só existe O caminho: Qual é o seu caminho?

O que quero dizer é que certifique-se de como são esses passos! São passos felizes e renovadores ou são passos cansados e desesperados.

Meditemos

Passamos o ano de 2013 esvaziando-nos de tudo que restava dentro de nós e que nos impedia de seguir adiante, muitos estão sentindo que só restou um vazio, outros estão passando por transformações doloridas e outros estão preenchendo de coisas fúteis. Agora é chegado o momento de preencher com a luz de uma maneira muito sutil no qual vamos ter que estar atentos para perceber os sinais que o Universo nos envia.

Isso é um processo muito individual, as escolhas precisam ser feitas, mesmo que você neste instante não consiga perceber toda essa mudança. Dentro de nós está sendo preparado para receber no momento exato esse código sagrado de guerreiros do novo mundo.

Ser um guerreiro não é tarefa das mais fáceis, toda hora e a cada momento o plano cósmico nos dá as alternativas para que possamos fazer escolhas e elas que vão refletir nesta jornada: perfeito, chegamos a tapas... Esforço sobre si mesmo. Mas não é um esforço que exige cansaço, é simplesmente ser mais forte que as próprias fraquezas.

Reflita sobre seu dia a dia!

Você tem a opção de intensificar as aulas de yoga e meditação….ou sair correndo e se afundar no mesmo veneno que as pessoas tomam no final de ano.

Estou exemplificando com Yoga, pois essa é a área que eu atuo, podemos transferir para suas orações diárias, ou seu silêncio, ou seus agradecimentos, ou sua prática de taichi, ou seu terapeuta, ou uma caminhada no parque, seja lá o que você faz para se manter no centro.

Reforce o olhar para dentro o que você quer realmente fazer hoje? O quanto você trabalha tapas na sua vida?

Lembre-se que terão escolhas que farão seus corações cantarem de alegria, quando isso acontece está seguindo o caminho do Eu superior.

Somos donos do nosso caminho e como guerreiros escolhemos onde devemos seguir, podem tornar-se desiludidos quando sentirmos que ao empunhar a espada de luz ela não parece tão brilhante assim.

Então, tenham tempo para recolherem-se e ouvirem a voz que emana dos seus corações e nunca errarão em sua escolha de velocidade e direção.

Lembre-se, isto não é certamente uma corrida qualquer, é tudo sobre uma escolha de direção que seja a certa. E quando encontrá-la, saberão, pois seus corações começarão a vibrar de uma maneira que não poderá ser ignorada.

Fiquem ociosos, use o tempo para apreciar o coração e conhecer a verdadeira razão de estarem aqui.

Que Shiva nos abençoe!

Com amor eterno
Lu Perez

Agradecimentos aos companheiros constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário