..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sábado, 23 de abril de 2016

Festival de Wesak





A maior crise que eu vejo, não é a crise política e econômica; mas a crise no desenvolvimento humano. Essa transformação do Ser para alguns está em declínio e para outros uma elevação.Neste dia tão lindo de Wesak; a iluminação de Budha e o encontro com as altas esferas de luz, desejo que todos possam ser abençoados pela luz da iluminação, a luz da verdade divina, a luz do discernimento, a luz do respeito ao próximo, a luz que nos faz igual ao nosso semelhante.

Este festival em primeiro lugar enlaça o passado com o presente como nenhum outro Festival, relacionado com qualquer das religiões mundiais, o fez. Representa uma verdade viva e uma oportunidade presente. Em seu mútuo serviço à raça, o Buda e o Cristo produzem este enlace. Também fundem Oriente e Ocidente e unem numa totalidade a tradição cristã, as crenças budistas e hindus e a aspiração de todos os crentes do mundo de hoje, ortodoxos e não ortodoxos. As distinções religiosas desaparecem. 

Em segundo lugar, este Festival assinala o momento de máxima bendição espiritual no mundo. É uma época de uma chegada inusual de vida e de estimulação espiritual e serve para vitaliza a aspiração de todos.

Em terceiro lugar no momento do Festival e mediante o esforço unido do Cristo e do Buda, trabalhando na mais estreita colaboração, se abre um canal de comunicação entre a humanidade e Deus, pelo qual o amor e a sabedoria do Mesmo Deus podem descer para um mundo expectante e necessitado. Falando simbolicamente, e recordando que os símbolos sempre velam uma verdade, poderia afirmar-se que na época da Lua Cheia, é como se subitamente, se abrisse de par em par uma porta que em outros momentos permanecesse fechada. Através dessa porta os aspirantes e discípulos podem contatar  energias que, de outra forma, não estariam facilmente acessíveis. Através dessa porta pode realizar-se uma aproximação à verdade e  à realidade e Aqueles que guiam a humanidade que não é possível  em outros momentos. Ele está a disposição de todos quantos se encontram em ambos os lados da porta e cada vez o estarão mais.

Segue a oração que nós conecta com esse dia.
Iluminação
Lu Perez
Entre para solicitar a sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário