..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 2 de março de 2016

Reflexão sobre Yoga





"O Yoga não é para te tornar bonzinho e ter voz mansa. Não há Yoga sem revolução interna. Não há Yoga sem questionamentos. Não há Yoga sem mexer fundo nos relacionamentos. Às vezes, o Yoga não te torna calmo, mas furioso. Porque é o despertar da consciência. Às vezes, o Yoga traz o caos. E da fúria desse caos vem a renovação."

- Quinelatto M.



"O Yoga tem uma mensagem completa para a humanidade. Tem uma mensagem completa para o corpo humano. Tem uma mensagem para a mente humana. Tem também uma mensagem para a alma humana. Possam os jovens inteligentes e capazes levar essa mensagem a cada indivíduo, não só na Índia como em qualquer parte do mundo."

- Kuvalayananda S




Yoga adiciona anos na sua vida e vida nos seus anos."

- Finger A.




"Yoga é um caminho até a liberdade. Por sua prática constante, podemos liberar o medo, a angústia e a solidão."

- Devi I.



Yogash Chitta Virtt Nirodhah."
(Yoga é a supressão da instabilidade da consciência)

- Patãnjali 




"A prática prolongada do Yoga poderá ajudá-lo a manter-se imparcial e frio, vigilante espectador de si mesmo. Tranquilize a mente, não como quem subjuga um louco violento, mas com branda tenacidade, fria persistência, ternura e confiança na vitória final, indiferente às quedas e perdas iniciais...Com Pranayama, relaxamento profundo, concentração, reduza sua mente a um estado de tranquilidade, que, como um lago sem ondas, possa refletir a majestade do EU inefável."

- Hermógenes J.

Um comentário:

  1. Pessoal, essa frase é da professora Nicole Rodrigues. Namaste.

    "O Yoga não é para te tornar bonzinho e ter voz mansa. Não há Yoga sem revolução interna. Não há Yoga sem questionamentos. Não há Yoga sem mexer fundo nos relacionamentos. Às vezes, o Yoga não te torna calmo, mas furioso. Porque é o despertar da consciência. Às vezes, o Yoga traz o caos. E da fúria desse caos vem a renovação.

    ResponderExcluir