..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Saber ou Ser ?







Saber ou Ser eis a questão?

Em muitas palestras, cursos...Podemos nos deparar com grandes Mestres do saber, vivemos hoje em um mundo competitivo na disputa de quem sabe mais; Isto em diferentes áreas!

Se analisarmos um mundo corporativo podemos ver isso quase como um modo de sobrevivência, mas se olharmos para o extremo, algo mais transpessoal ou uma visão mais cosmológica, podemos ver que não se difere nada o ser que senta em uma mesa de escritório com aquele que tem seu semblante um ar de equilíbrio, uma voz calma e uma frase de algum pensador pronta para tagarelar.

Muitos sabem e poucos são! Quanto mais se sabe, mais ignorante fica mais o ego se ativa e se mostra dentro de um corpo que se parece pleno, mas uma alma repleta de questionamento.

O não saber é incrivelmente belo, é exatamente onde enterramos o ego. Pessoas que tem muito conhecimento, são pessoas extremamente sobrecarregadas. Basta entrar na casa de um grande  mestre do saber e ver ali uma coleção de livros empoeirados, e quando você entra na casa de um Mestre do Ser ele não possui nada a não ser um olhar sincero e a presença plena.

Grades mestres do Saber passam horas meditando para arrancar-lhe de sua mente os ensinamentos e sentir a paz, já os grandes mestres do Ser vivem em profundo estado de meditação sem precisar sentar em seu altar pomposo, pois seu corpo é o próprio altar.

Realmente desejo menos teoria de freud, Jung, Krishnamurt  e qualquer que seja o pensador , tire o peso do seu conhecimento e não queira entender o universo mas, se fundi com ele na certeza de que o verdadeiro caminho é de encantamento. 

Lu Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário