Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Descubra qual Deusa grega mais te representa





Você conhece as Deusas Gregas? Cada uma tem uma história incrível e uma personalidade forte. Muitos psicólogos contam que temos um pouco de cada uma delas dentro de nós, mas que costumamos ser geridas por uma em especial, o que explica alguns comportamentos e traços da personalidade.
O Livro "A Deusa Interior", da editora Cultrix é ótimo para conhecer um pouco mais sobre esse universo. Nele, os autores Jennifer Barker Woolger e Roger J. Woolger fizeram um teste que ajuda a descobrir com qual Deusa mais nos identificamos.

Leia as afirmações abaixo e atribua um valor a cada uma conforme se aplicar mais ou menos a você. Depois, some os pontos de acordo com a tabela e veja o resultado.

Significado da escala de avaliação:

3= a afirmação aplica-se totalmente a mim
2= a afirmação aplica-se em parte a mim
1= a afirmação só se aplica ligeiramente a mim
-1= a afirmação absolutamente não se aplica
Pronta? Então, pegue um papel e uma caneta para anotar e comece:

Questionário

1) Aparência (a minha aparência)
A- Como não saio muito, roupas e maquiagens não são tão importantes.321-1
B- Prefiro usar jeans e uma camisa confortável.321-1
C- Minha aparência não é nada convencional.321-1
D- Gosto de me vestir bem, de maneira conservadora e pouca maquiagem.321-1
E- Gosto de me arrumar e de me mostrar atraente.321-1
F- Estar bem vestida e maquiada me dá segurança para enfrentar o mundo.321-1

2) Meu corpo (como eu me dou com o corpo)
A- Eu me inclino a não pensar sobre meu corpo.321-1
B- Meu corpo se sente muito melhor quando estou ativa e fazendo exercícios.321-1
C- Gosto que meu corpo seja tocado bastante por quem eu amo.321-1
D- Muitas vezes eu absolutamente não me sinto no meu corpo.321-1
E- Acho embaraçoso falar sobre o meu corpo.321-1
F- Adoro estar grávida/ Quero muito engravidar.321-1

3) Casa e lar (o que tem importância para mim)
A- Gosto que minha casa seja elegante e impressione as pessoas.321-1
B- Prefiro a cidade; para mim um apartamento está ótimo.321-1
C- Minha casa precisa ser aconchegante e ter lugar para todos.321-1
D- Preciso de privacidade e espaço para as coisas que gosto de fazer.321-1
E- O lugar onde eu moro tem de ser confortável e bonito.321-1
F- Prefiro viver no campo ou estar perto de parques e espaços abertos.321-1

4) Alimentação e comida (a importância para mim)
A-Tomo cuidado com a alimentação a fim de manter meu corpo saudável.321-1
B- Gosto de jantar fora em algum lugar romântico.321-1
C- Gosto muito de comer fora onde se possa conversar.321-1
D- Eu realmente gosto de cozinhar para os outros.321-1
E- As refeições são momentos familiares importantes.321-1
F- Comer não é uma coisa muito importante para mim.321-1

5) Infância (como eu costumava ser)
A- Eu tinha muitas brincadeiras secretas e mundos imaginários.321-1
B- Eu sempre dirigia as brincadeiras com minhas amigas.321-1
C- Eu gostava de brincar basicamente com bonecas.321-1
D- Eu tinha sempre o nariz enfiado num livro depois de uma certa idade.321-1
E- Eu adorava estar ao ar livre e entre os animais.321-1
F- Eu adorava me vestir e me arrumar como gente grande.321-1

6) Os homens (o que eu preciso em um)
A- Quero um homem que me excite sexualmente sempre.321-1
B- Quero um homem que me proteja e me faça mimos.321-1
C- Gosto de um homem que seja independente e me proporcione espaço.321-1
D- Preciso de um homem que me desafie intelectualmente.321-1
E- Preciso de um homem que compreenda o meu mundo interior.321-1
F- Quero um homem de cuja posição no mundo eu possa me orgulhar.321-1

7) Amor e casamento (o que significa para mim)
A- O casamento só dá certo quando houver uma ligação espiritual maior.321-1
B- O casamento é o alicerce da sociedade.321-1
C- O amor é mais importante que tudo; sem ele meu casamento seria vazio.321-1
D- Tudo bem com o amor e o casamento, desde que eu tenha bastante liberdade.321-1
E- O casamento protege os filhos; amor apenas não é sufuciente.321-1
F- Meu casamento às vezes tem que ser sacrificado em função do meu trabalho.321-1

8) Sexualidade (como eu sou na cama)
A- Às vezes é difícil eu me soltar quando faço sexo.321-1
B- Eu me excito facilmente com o homem certo.321-1
C- Às vezes leva um certo tempo até eu de fato entrar no meu corpo.321-1
D- No sexo, adoro tanto dar quanto receber.321-1
E- Eu sou meio tímida sexualmente, mas posso me tornar quase selvagem.321-1
F- O sexo pode ser extático e quase místico para mim.321-1

9) Os filhos (o papel deles na minha vida)
A- Sinto-me mais feliz quando estou fazendo alguma coisa ao ar livre com meus filhos.321-1
B- Meus filhos são a maior realização da minha vida.321-1
C- Eu espero que meus filhos venham a ser um grande crédito a meu favor.321-1
D- Prefiro não ter filhos para me dedicar à minha carreira.321-1
E- Eu amo os meus filhos, mas a minha vida amorosa é igualmente importante.321-1
F- Eu amo os meus filhos, e quero sempre saber o que sentem ou pensam.321-1

10) Passatempo (coisas que eu gosto de fazer)
A- Metafísica, leitura de tarot, astrologia, diário de sonhos, seminários Nova Era, arte e rituais pessoais.321-1
B- Colecionar joias, objetos de arte e roupas bonitas; moda, música, teatro.321-1
C- Esportes, atletismo, correr, acampar, pescar, velejar, montar cavalo.321-1
D- Serviços comunitários, clubes sociais, grupos de voluntárias, igrejas paroquiais.321-1
E- Campanhas políticas, apoio a minorias, museus, séries de conferências, leituras.321-1
F- Cozinhar, jardinar, bordar, tecer, costurar.321-1

11) Festas (como eu me comporto)
A- Eu geralmente me envolvo em discussões políticas ou intelectuais.321-1
B- Costumo ser atraída por pessoas com problemas.321-1
C- Prefiro ser a anfitriã das minhas próprias festas.321-1
D- Não consigo deixar de querer localizar o homem mais sensual do lugar.321-1
E- Gosto de ter a certeza de que todos estão se divertindo.321-1
F- Festas me deixam tensa, não vou muito a elas.321-1

12) Amizades (o lugar que ocupam em minha vida)
A- A maioria das minhas amigas tem filhos da mesma idade que os meus.321-1
B- Escolho as minhas amizades com muito cuidado, e elas são muito importantes para mim.321-1
C- Gosto de partilhar minhas últimas ideias e projetos com minhas amigas e meus amigos.321-1
D- Minhas amizades tendem a ser amizades mágicas.321-1
E- Minhas amigas são basicamente as esposas dos amigos do meu marido.321-1
F- Meus amigos são geralmente mais importantes para mim do que minhas amigas.321-1

13) Livros (que tipo de livros trago por perto)
A- Livros de receitas, de artesanato, de como cuidar de crianças.321-1
B- Literatura séria, biografias, livros de viagem, história ilustrada.321-1
C- Livros da Nova Era, psicologia, metafísica, livros de "canalização", I Ching.321-1
D- Livros de esporte e saúde, manuais de ioga, livros de animais, de vida selvagem, de como fazer coisas.321-1
E- Livros de arte, biografias populares, romances, poesias.321-1
F- Política, sociologia, livros intelectuais recentes literatura avant-gard, livros feministas.321-1

14) O mundo aí fora (minha atitude)
A- Eu sempre procuro me manter informada sobre o acontece num mundo.321-1
B- A política só me interessa pelas intrigas de bastidores.321-1
C- Eu conheço mais do mundo através dos meus sonhos do que pela TV ou pelo menos jornais.321-1
D- Eu raramente sei- ou quero saber!- o que está acontecendo no mundo.321-1
E- O mundo é basicamente dos homens. Eles que se virem.321-1
F- É importante para mim ter um papel ativo na comunidade.321-1

Agora que você respondeu às perguntas, é hora de somar os pontos.  Copie ou imprima a tabela e preencha com os valores atribuídos para cada letra de cada pergunta. Depois, some os números e assim você vai descobrir o quanto de cada Deusa Grega existe em você.

Tabela de Pontuação - Deusa Interior

AtenaAfroditePerséfoneÁrtemisDeméterHera
1= F1= E1= C1= B1= A1= D
2= A2= C2= D2= B2= F2= E
3= B3= E3= D3= F3= C3= A
4= C4= B4= F4= A4= D4= E
5= D5= F5= A5= E5= C5= B
6= D6= A6= E6= C6= B6= F
7= F7= C7= A7= D7= E7= B
8= C8= B8= F8= E8= D8= A
9= D9= E9= F9= A9= B9= C
10= E10= B10= A10= C10= F10= D
11= A11= D11= B11= F11= E11= C
12= C12= F12= D12= B12= A12= E
13= F13= E13= C13= D13= A13= B
14= A14= B14= C14= D14= E14= F
Depois de somar os pontos, leia um pouco sobre cada Deusa e veja quais possuem mais influência na sua vida:

Deusa Interior - Atena

Essa deusa rege a civilização. Tudo aquilo relacionado à vida urbana, como a tecnologia, a ciência, a política, a educação e as artes. Costuma ocupar posições de sucesso no trabalho e está antenada com tudo o que acontece no mundo. é extrovertida, prática e inteligente, o que pode deixar os homens intimidados. Quando é conquistada, a mulher Atena é uma companheira fiel e generosa. Os gregos a chamam de "companheira dos heróis".

Deusa Interior - Afrodite

Ela rege o amor e a eroticidade. Tudo que está relacionado aos aspectos íntimos das pessoas, como a sexualidade, é regido por ela. É a deusa das artes visuais e de tudo o que é belo. Gosta de roupas finas e joias e não tem pudores sexuais. Em um relacionamento, seja afetivo ou não, a mulher Afrodite gosta que o outro esteja presente, focado nela e no agora. Se dá bem com todo mundo, principalmente com homens, que acham seu charme irresistível. Mas não está particularmente atrás de um casamento com filhos, pois tende a ver a vida como uma aventura e não gosta de raízes.

Deusa Interior - Perséfone

Essa Deusa rege tudo relacionado ao mundo avernal, ou seja, o mundo espiritual ou o domínio dos mortos. Ela tem forte ligação com a mente inconsciente mais profunda e com o misticismo, mesmo que não perceba. Está envolvida com a mediunidade e com a capacidade visionária. A mulher Perséfone pode ser um pouco incompreendida, mas também não se preocupa muito com isso. Ela é mais reservada, reclusa e se sente desgastada emocionalmente com facilidade, porém, sente necessidade de intimidade e gosta de estar em um relacionamento seguro.

Deusa Interior - Ártemis

É a deusa da natureza e gosta de tudo o que envolve o ar livre, o lado de fora. Está próxima dos animais, das florestas e por isso rege os instintos. Gosta de atividades físicas, esportes e mantém uma alimentação saudável. Prefere roupas confortáveis, que a deixem a vontade para se movimentar, à roupas elegantes e profissionais. Perto dela os homens se mostram um pouco apreensivos, pois se destaca em áreas que são, normalmente, dominadas pelo sexo masculino. A mulher Ártemis é independente e não procura relacionamentos estáveis. Se encontra um homem que ama e se casa com ele, precisa ter seu espaço respeitado e sua individualidade mantida.

Deusa Interior - Deméter

Ela representa a maternidade e todo seu instinto e empatia. Sua energia é normalmente voltada ao sustento e crescimento dos filhos, sejam seus naturais, de criação, dos outros ou até mesmo animais. A mulher Deméter precisa ser mãe e só se sentirá plenamente satisfeita quando este sonho for realizado. Muitas vezes ela deixa a carreira e a vida social de lado para se ocupar apenas da maternidade e de seu casamento. 

Deusa Interior - Hera

É a rainha dos céus, a mulher de Zeus e, como tal, o ajuda a governar o Olimpo, tomando decisões ao seu lado. É a companheira ideal, a mulher por trás de um homem de sucesso. Ela gere o casamento e todas as funções públicas que a mulher possui para exercer poder. É preocupada com a moralidade social e com os bons costumes e está sempre bem vestida. Pode tanto obter um cargo de sucesso no trabalho como trazer a imagem da matriarca da família. Está na frente de comitês organizadores, conselhos municipais ou de empresas. O importante para ela é comandar. 
Existe um mundo infinito e mágico dentro da Mitologia Grega e as Deusas conversam muito com as mulheres modernas. Para saber mais, leia o livro "A Deusa Interior, Um guia sobre os eternos mitos femininos que moldam nossas vidas"
Namastê
Lu Perez



Nenhum comentário:

Postar um comentário