Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diwali





Dusehra é uma festa hinduísta baseada no livro mitológico RAMAYANA, na qual celebra-se a vitória de RAMA sobre Ravana  que havia seqüestrado a sua bela mulher SITA. Nesta celebração são apresentadas peças teatrais que contam a história da origem de VISHNU e sua consorte LAKSHIMI.(Deidades Hinduísticas). Rama e Krishna são encarnações de VISHNU e Radha e Sita, suas respectivas esposas, são encarnações de LAKSHIMI.

Vinte dias após a celebração do Dusehra, é realizado o FESTIVAL DIVALI, também conhecido como FESTIVAL DAS LUZES, no qual Rama é aclamado triunfante. É a maior celebração da Índia, as casas são pintadas com antecedência por acreditar-se que LAKSHIMI, a deusa da Riqueza e da Prosperidade, visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas para a Prosperidade entrar na sua casa.

LAKSHIMI, sendo a deusa da Fortuna é adorada e reverenciada por todos, principalmente pelos empresários e comerciantes.

Belíssima, a sua beleza é comparada com a de Vênus, como também é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lótus, símbolo da pureza e tem uma das mãos levantada em postura de benções de prosperidade. Ela é considerada o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.

Para que você possa atrair para a sua vida a força da Prosperidade, passamos a seguir o Ritual para ser feito durante o Festival  das Luzes como também o Ritual de LAKSHIMI que poderá ser feito em qualquer ocasião:

O QUE FAZER PARA ATRAIR AS ENERGIAS

DURANTE O FESTIVAL DVALI 2013: de 03/nov à 03/dez/13 :


- Iluminar a porta da casa e as janelas (acender as luzes), abrindo o caminho para a Prosperidade entrar.



- Fazer uma cesta de frutas: maçã, banana e laranja como símbolo de fartura, abençoá-las e compartilhar com outras pessoas.



- Acender velas durante o festival, nas cores: laranja, vermelha ou amarela.



- Fazer uma oração pedindo as bênçãos de LAKSHIMI para o seu lar e para o seu trabalho.



- Emitir diariamente 9 vezes consecutivamente o Pravana
S H R I M” dedicado a LAKSHIMI o que atrai a Abundância, é o mantra da Prosperidade.



Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de  LAKSHIMI ilumine você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre.

Na Livraria PAX temos spray para ambientes usado para abrir caminhos : Lakshimi, Ganesha, Muruga e Angali  - R$ 15, 
 e óleo essencial Kanakadara R$ 10, p/ terceiro olho , Pulsos para Prosperidade

Com todo nosso carinho,

Carmen Balhestero e
Heloísa Lassálvia

ORAÇÃO DE LAKSHIMI

LAKSHIMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância,
abro meu coração e meu lar com muito amor
e exuberante alegria para recebê-La no meu Templo interno
e no Templo da minha morada.

Que suas bênçãos cheguem a mim
trazendo a pureza da flor de lótus,
a harmonia nos meus relacionamentos e
a prosperidade em tudo o que eu executar com  fé,
entusiasmo e altruísmo.

Que o aspecto feminino  de Deus
em todas as suas manifestações me tragam intuição,
percepção, dedicação e receptividade
para que eu possa realizar todas as  minhas atividades com alegria e felicidade.

Que sua majestosa beleza reflita em meus pensamentos
para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente
com a consciência da minha Presença  Divina.

Que a sua Luz  me envolva dentro de um campo magnético de Abundância
para que eu possa ter tudo o que necessito
e expandir essa minha Prosperidade para todos .

Tudo o que me for ofertado eu abençôo
e  consagro para a realização do Plano Divino.

Amada LAKSHIMI, bem vinda a minha vida e ao meu lar!

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
a manifestação de tudo o que  desejo neste instante,
hoje e sempre!

SHRIM! SHRIM!! SHRIM! SHRIM!
SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário