Elemento terra
Signos: Touro, virgem e capricornio.
Sensibilidade nas narinas, seu olfato leva a ter esse sentido mais apurado, são signos que buscam a estabilidade o conforto, visam disciplina e aprimoramento. Entre seus Bhavanas está o aspecto sensorial o que facilita trabalhar com "eu observador", por terem mais chão buscam a verdade através do raciocínio. Entre seus Vrittis ou desafios estão as tensões e preocupações demasiadas a respeito de si e o meio ambiente em que vivem. Precisam da natureza para sentir sua Divindade interna, porque eles como disse antes são sensoriais... Os chakras que mais se evidenciam para esses signos são muladhara e swadhistana.
Elemento Fogo
Signos: Aries, leão, sargitário
O intensidade desses signos levam a ter o tato mais apurado. O fato do plexo solar ser mais exaltados, sua intuição e literalmente a visão são mais afetados, tornando-o mais amplo em todos os sentidos... Um abre-alas em todos os aspectos, o signos do fogo tem calor, energia de sobra e podem literalmente serem nossos porta-vozes, nossos guerreiros. Aqui a utilização de toda essa energia para o bem é o mais importante como desafio, eu lembraria aquela história de Buda com relação a cítara...Se estiver muito frouxa não toca, muito apertada porém arrebenta. Podemos fazer essa analogia ao representar a necessidade real dos signos do fogo a manterem sua luz.
A ayurveda apresenta para eles várias formas de terapia que trabalham a "temperança", o relaxamento e a fluidez na medida certa
Água
Signos: Câncer - Escorpião - Peixes
No aspecto sensorial O paladar é o sentido mais atento, porém o elemento agua por ser facilmente modificado é capaz de tornar esse ser altamente intuitivo envolvendo todos os sentidos em conjunto...O desafio dos signos da agua é manterem-se firmes e resolutos em suas ações, firmeza, olhar para a grandeza da vida com a consciência plena de que existe sempre mais e mais a aprender.
Elemento Ar
O sentido mais sensivel dos signos do ar é claro só poderiam ser a audição . Canalizando suas energias para o futuro, por isso encontramo-os constantemente entre os artistas e musicos, fluidos por natureza, tem o temperamento volátil buscando sempre seu lugar no universo, utilizando como carruagem sua veloz mente...
O desafio aqui é buscar seu lugar seguro e aconchego sem se sentirem presos, adoram yoga, isso por que naturalmente já possuem um total discernimento a respeito. O uso de mantras se tornam imprenscidíveis para a canalização dos poderes dos sons universais.. O ar é a ponderação e a reflexão. É a intuição e a abertura mental que promove a renovação. É a troca de informação, a inteligência, a agilidade e a atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário