Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Caminhar



A vida se movimenta através da transmissão do conhecimento, do olhar interno, do contato com o inefável.

Somos na vida grandes aprendizes; Eternos estudantes seguindo nosso dharma, a nossa verdadeira missão. Nesta jornada encontramos pessoas brilhantes, professores empenhados e mestres eternos. Precisamos somente identificar esses seres de luz e permanecer em constante motivação e sintonia.

Brahmasambadhanim: É aquilo que outorga o fim mais elevado, o conhecimento de Brahma. Sambandha: Significa conexão, união, conjunção.

O conhecimento se obtém sempre após superar alguma dificuldade, algum obstáculo. Sempre é preciso renunciar  a alguma coisa para se obter outra.

Se você está lendo isso agora, automaticamente você renuncia a estar noutro lugar neste momento. O seu livre arbítrio deve ser usado de forma muito sacralizada, esse é um presente precioso que Deus lhe confiou: o direito de ir e vir.

Precisamos caminhar em busca da nossa verdade, não se obtém vidya em cinco minutos; Isso envolve um processo de dedicação, vontade, persistência. Para aquele que sempre tem pressa, deixa para trás o rastro da indisponibilidade.

Faça a escolha de querer Aprender; Não só escutar.

Faça a escolha de querer Ser; Não só ter.

Organize sua vida de forma com a qual exista espaço para o estudo cotidiano; Assuma um compromisso consigo mesmo, um compromisso com a sua verdade. Ao abrir essa porta estará adentrando ao mundo do conhecimento e evolução.

Namastê
Lu Perez

Inspirado em Swami Dayananda

O DIA EM QUE PAREI DE MANDAR MINHA FILHA ANDAR LOGO






O texto abaixo foi publicado originalmente em inglês no blog “Hands free mama” e é de autoria de Rachel Macy Stafford, uma professora de educação especial. A tradução para o português foi feita pela equipe do Portal Aprendiz.
Quando se está vivendo uma vida distraída, dispersa, cada minuto precisa ser contabilizado. Você sente que precisa estar cumprindo alguma tarefa da lista, olhando para uma tela, ou correndo para o próximo compromisso. E não importa de quantas maneiras você divide o seu tempo e atenção, não importa quantas obrigações você cumpra em modo multi-tarefa, nunca há tempo suficiente em um dia.
Essa foi minha vida por dois anos frenéticos. Meus pensamentos e ações foram controlados por notificações eletrônicas, toques de celular e uma agenda lotada. Cada fibra do meu sargento interior queria cumprir com o tempo de cada atividade marcada na minha agenda super-lotada, mas eu nunca conseguia estar à altura.
Veja bem, seis anos atrás, eu fui abençoada com uma criança tranquila, sem preocupações, do tipo que para para cheirar flores.
Quando eu precisava sair de casa, ela estava levando seu doce tempo pegando uma bolsa e uma coroa brilhante.
Quando eu precisava estar em algum lugar há cinco minutos, ela insistia em colocar o cinto de segurança em seu bichinho de pelúcia.
Quando eu precisava pegar um almoço rápido num fast-food, ela parava para conversar com uma senhora que parecia com sua avó.
Quando eu tinha 30 minutos para caminhar, ela queria que eu parasse o carrinho e acariciasse todos os cachorros em nosso percurso.
Quando eu tinha uma agenda cheia que começava às 6h da manhã, ela me pedia para quebrar os ovos e mexê-los gentilmente.
Minha criança sem preocupações foi um presente para minha personalidade apressada e tarefeira – mas eu não pude perceber isso. Ó não, quando se vive uma vida dispersa, você tem uma visão em forma de túnel – sempre olhando para o próximo compromisso na agenda. E qualquer coisa que não possa ser ticada na lista é uma perda de tempo.
Sempre que minha criança fazia com que desviasse da minha agenda principal, eu pensava comigo mesmo: “Nós não temos tempo pra isso.” Consequentemente, as duas palavras que eu mais falava para minha pequena amante da vida eram: “anda logo”.
Eu começava minhas frases com isso:
Anda logo, nós vamos nos atrasar.
Eu terminava frases com isso:
Nós vamos perder tudo se você não andar logo.
Eu terminava meu dia com isso.
Anda logo e e escove seus dentes. Anda logo e vai pra cama.
Ainda que as palavras “anda logo” fizessem pouco ou nada para aumentar a velocidade de minha filha, eu as dizia de qualquer maneira. Talvez até mais do que dizia “eu te amo”.
A verdade machuca, mas a verdade cura… e me aproxima da mãe que quero ser.
Até que em um dia fatídico, as coisas mudaram. Eu havia acabada de pegar minha filha mais velha de sua escola e estávamos saindo do carro. Não indo rápido o suficiente para o seu gosto, minha filha mais velha disse para sua irmã pequena, “você é lenta”. E quando, após isso, ela cruzou seus braços e soltou um suspiro exasperado, eu me vi – e foi uma visão de embrulhar as tripas.
Eu fazia o bullying que empurrava e pressionava e apressava uma pequena criança que simplesmente queria aproveitar a vida.
Meus olhos foram abertos; eu vi com clareza o dano que minha existência apressada estava causando às minhas duas filhas.
Com a voz trêmula, olhei para os olhos da minha filha mais nova e disse: “Me desculpe por ficar fazendo você se apressar, andar logo. Eu amo que você, tome seu tempo e eu quero ser mais como você”.
Ambas me olharam surpresas com a minha dolorosa confissão, mas a face da mais nova sustentava o inequívoco brilho da aceitação e do reconhecimento.
“Eu prometo ser mais paciente daqui em diante”, disse enquanto abraçava minha filha de cabelos encaracolados. Ela estava radiante diante da promessa recém-descoberta de sua mãe.
Foi bem fácil banir o “anda logo” do meu vocabulário. O que não foi tão fácil foi adquirir a paciência para esperar pela minha vagarosa criança. Para nos ajudar a lidar com isso, eu comecei a lhe dar um pouco mais de tempo para se preparar se nós tivéssemos que ir a algum lugar. Algumas vezes, ainda assim, ainda nos atrasávamos. Foram tempos em que eu tive que reafirmar que eu estaria atrasada, nem que se fosse por alguns anos, se tanto, enquanto ela ainda é jovem.
Quando minha filha e eu saíamos para caminhar ou íamos até a loja, eu deixava que ela definisse o ritmo. Toda vez que ela parava para admirar algo, eu afastava os pensamentos de coisas do trabalho e simplesmente a observava as expressões de sua face que nunca havia visto antes. Estudava com o olhar as sardas em sua mão e o jeito que seus olhos se ondulavam e enrugavam quando ela sorria. Eu percebi que as pessoas respondiam quando ela parava para conversar. Eu reparei como ela encontrava insetos interessantes e flores bonitas. Ela é uma observadora, e eu rapidamente aprendi que os observadores do mundo são presentes raros e belos. Foi quando, finalmente, me dei conta de que ela era um presente para minha alma frenética.
Minha promessa de ir mais devagar foi feita há quase três anos e ao mesmo tempo eu comecei minha jornada de abrir mão das distrações diárias e agarrar o que importa na vida. E viver num ritmo mais devagar demanda um esforço concentrado. Minha filha mais nova é meu lembrete vivo do porquê eu preciso continuar tentando. E de fato, outro dia, ela me lembrou de novo.
Nós duas estávamos fazendo um passeio de bicicleta, indo para uma barraquinha de sorvetes enquanto ela estava de férias. Após comprar uma gostosura gelada para minha filha, ela sentou em uma mesa de piquenique e observou deliciada a torre gélida que tinha em suas mãos.
De repente, um olhar de preocupação atravessou seu rosto. “Devo me apressar, mamãe?”
Eu poderia ter chorado. Talvez as cicatrizes de uma vida apressada nunca despareçam completamente, pensei, tristemente.
Enquanto minha filha olhava para mim esperando para saber se ela poderia fazer as coisas em seu ritmo, eu sabia que eu tinha uma escolha. Poderia continuar sentada ali melancolicamente lembrando o número de vezes que eu apressei minha filha através da vida… ou eu poderia celebrar o fato de que hoje estou tentando fazer as coisas de outra forma.
Eu escolhi viver o hoje.
“Você não precisa se apressar. Tome seu tempo”, eu disse gentilmente. Toda sua cara instantaneamente abrilhantou-se e seus ombros relaxaram.
E então ficamos sentadas, lado a lado, falando sobre coisas que crianças de 6 anos que tocam ukelele gostam de falar. Houve momentos em que ficamos em silêncio, sorrindo uma para a outra e admirando os sons e imagens ao nosso redor.
Eu imaginei que ela fosse comer todo o sorvete – mas quando ela chegou na última mordida, ela levantou uma colheirada repleta de cristais de gelo e suco para mim. “Eu guardei a última mordida pra você, mamãe”, disse orgulhosa.
Enquanto aquela delícia gelada matava minha sede, eu percebi que consegui um negócio da China. Eu dei tempo para minha filha e em troca ela me deu sua última mordida de sorvete e me lembrou que as coisas tem um gosto mais doce e o amor vem mais dócil quando você para de correr apressada pela vida.
Seja comendo sorvete, pegando flores, apertando o cinto de bichinhos de pelúcia, quebrando ovos, encontrando conchinhas, observando joaninhas ou andando na calçada.
Nunca mais direi: “Não temos tempo pra isso”, pois é basicamente dizer que não se tem tempo para viver.
Tomar seu tempo, pausar para deleitar-se com as alegrias simples da vida é o único jeito de viver de verdade – acredite em mim, eu aprendi da especialista mundial na arte de viver feliz.

Namastê
Lu

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SUA GEOMETRIA PESSOAL SAGRADA




Arcanjo Miguel
Mensagem canalizada através de Natalie Glasson
12 de Agosto de 2013


Arco-íris multicoloridos de luz do Reino angélico fluem em seu ser e em seu ambiente, criando bolsões de alegria, felicidade e divindade para inspirar que os mesmos se ativem em seu ser. O Reino Angélico está extremamente presente neste momento na Terra. Nossas energias estão ajudando e apoiando a construir uma nova estrutura e base energética para a Terra e a Humanidade, mas estamos ajudando especialmente a entusiasmar a consciência da humanidade com vibrações da verdade de nossas almas.

Se vocês forem capazes de se ligar conscientemente às nossas vibrações da verdade, transmitidas na consciência geral da humanidade, poderão se perceber sendo profundamente inspirados com informações vibrantes e novos insights interessantes, permitindo-lhes se ver, e a sua realidade, com olhos revigorantes. Nunca antes tanta sabedoria do Reino Angélico foi compartilhada tão abertamente e vertida na consciência da humanidade.

A ligação entre a Terra e os planos internos, a humanidade e os seres de luz, está se intensificando, enquanto a separação e as ilusões estão de desintegrando. Muitos de vocês são agora capazes de receber a nossa sabedoria, compreendendo a verdade e a inspiração que estamos compartilhando, sendo capazes de transferir o conhecimento que vocês recebem para as ações e as experiências na Terra. Enquanto isto ocorre mais regularmente, a separação e as ilusões irão dar lugar à verdade, à inspiração e à consciência de vibração elevada, igualando-se a do Reino Angélico.

Durante a meditação, vocês podem ser úteis a si mesmos, e à humanidade, invocando os arco-íris de luz multicoloridos do Reino Angélico, para que os envolvam completamente, inspirando profundamente esta luz em todos os aspectos e partes do seu ser.

Imaginem ou criem um símbolo de sua própria consciência. Vocês podem sentir que a sua consciência se estende de sua alma, mas podem desejar incluir o seu corpo mental como um intérprete ou transmissor de sua consciência. Imaginem, sintam ou reconheçam os arco-íris multicoloridos de luz fluindo em sua consciência anímica, em seu corpo mental e mente.

Imaginem a consciência da humanidade. Vocês podem visualizá-la como uma nuvem que paira sobre toda a humanidade, fluindo em seus seres. Enquanto respiram profundamente, imaginem que os arco-íris multicoloridos de luz estão fluindo na consciência da humanidade, instalando-se e flutuando em todo o seu ser.

A cada um destes processos, vocês estão acessando as energias do Reino Angélico.

Digam em voz alta:

“Eu me abro como um receptor divino e um canal dos arco-íris multicoloridos de luz do Reino Angélico, conectando-me e recebendo a verdade sagrada, a inspiração e a consciência de vibração elevada do Reino Angélico. Apoiem na interpretação da sabedoria e dos insights da maneira mais perfeita para ajudar ainda mais o meu processo da ascensão. Que assim seja.”

Quanto mais vocês se conectarem com as energias do Reino angélico, perceberão que as suas próprias vibrações estão se acelerando para se igualarem às vibrações e frequências de luz do Reino Angélico. Nosso propósito de ancorar a luz em seu ser e inspirá-los para que existam além da separação e das ilusões é incentivar o despertar profundo e as ativações em seu ser.

Todo o seu ser já está se transformando de inúmeras maneiras interessantes, especialmente com a influência das novas energias que estão ancorando agora, enquanto vocês entraram conscientemente em um ciclo de amor e de experiência das vibrações do Criador.

Durante todo o ano de 2013, suas vibrações estarão se elevando, mas vocês estarão também passando por um processo de estabilização em suas energias, o que está em preparação para que magníficas ativações ocorram em seu ser, o que os transformará de muitas maneiras.

Seu corpo e energias são semelhantes a um despertador à espera de tocar, uma vez que é o momento perfeito e o seu alarme começará a soar ativações profundas em seu ser. Poderá haver mais de mil grandes ativações e mudanças energéticas à espera de entrar em erupção em seu ser. Isto será o seu corpo, energia e alma se ajustando a se alinhar com a divindade do Criador.

É possível que até o seu corpo físico se altere: da maneira com que se alimentam, as funções e até a aparência do seu corpo poderão passar por uma drástica alteração. Suas perspectivas podem se alterar como a sua consciência e a ligação da mente com todas as dimensões do universo do Criador. Vocês também serão capazes de receber e de transmutar volumes abundantes de luz, permitindo-lhes existir como uma fonte de energia.

Em muitos sentidos vocês são uma espécie conhecida como humanidade, que está se desenvolvendo em uma nova espécie na Terra, e que está de forma significativa, mais em harmonia com o Criador. Devido às transições que estão ocorrendo e que ainda ocorrerão, especialmente a um nível físico, nós lhes lembramos de que deixem ir as ligações, particularmente com a sua realidade, aparência, perspectivas e desejos. 

É na sua alma que vocês podem confiar para lhes oferecer sentimentos de familiaridade, segurança, proteção e amor incondicional.

Todas as mudanças e ativações virão de dentro do seu ser e, por vezes, irão se propagar através dos seus chacras, como uma poderosa emanação de luz. Com a presença dos arco-íris multicoloridos de luz Angélicos e devido ao tempo divino do Criador, uma bela ativação está ocorrendo ou pode ser invocada do interior do seu ser.

A ativação de sua geometria sagrada pessoal é a geometria sagrada de sua alma, semelhante a poderosos símbolos de luz que acionam ainda mais a lembrança do despertar e a iluminação em seu ser. A geometria sagrada flui através dos seus chacras, mas especialmente em seu chacra cardíaco. Quanto mais vocês se concentrarem em seus chacras sendo limpos, curados e iluminados através da luz, mais fácil será que a geometria sagrada de sua alma flua através dos seus chacras.

Pode ser que apenas alguns símbolos fluam, entrando em seu ser consciente na Terra, através de um determinado chacra que denota e entusiasma as suas energias e o seu propósito. A experiência de cada pessoa pode ser diferente, pois a alma trará, estejam conscientes ou não, símbolos da geometria sagrada que se formarão quase como uma marca ou estrutura em seus chacras e em seu campo áurico para ajudar no desenvolvimento de seu propósito divino na Terra.

Este processo é extremamente poderoso, pois é semelhante a um novo mapa ou direções sendo dados para lhes guiar em seu caminho divino. Os símbolos irão também oferecer força, onde e quando for necessário, aumentando o seu quociente de luz e a sua vibração energética. Eles também irão despertar um novo ciclo em seu crescimento espiritual que esteja mais alinhado com a sua alma.

Não é necessário que estejam conscientes deste processo de ativação que ocorre dentro de vocês, mas é uma experiência de tirar o fôlego, se escolherem estar conscientes, com paciência, convidando estes poderosos aspectos e ferramentas de sua alma a se unirem a todo o seu ser, criando assim uma maior fusão da alma com todas as expressões do ser.

Vocês podem invocar este processo para acelerar a sua ascensão espiritual.

“Arcanjo Miguel e Anjos da Ascensão, eu os invoco para me envolverem e me banharem em seus arco-íris multicoloridos de luz, para que me apoiem e me protejam, enquanto me movo através do mais belo e iluminado estágio do meu processo de ascensão. Ajudem a luz do Reino Angélico a se mover através dos meus chacras, criando um processo de limpeza, de cura e de purificação. 

Conecto-me profundamente com a minha alma e convido a minha alma no tempo divino a transmitir os símbolos ou padrões da geometria sagrada mais apropriados, através do chacra ou chacras mais apropriados dentro do meu ser. 

Ajudem-me e me apoiem a estar consciente deste profundo processo de despertar que está ocorrendo dentro de mim, de modo que eu possa ser capaz de ver, sentir e reconhecer a geometria sagrada de minha alma, compreendendo o seu significado e o propósito, para que me ajudem em meu processo da ascensão e no meu propósito neste momento na Terra. 

Permito que a ativação da geometria sagrada da minha alma se inicie e se desenrole dentro do meu ser. 

Que assim seja.”

Vocês podem achar que são capazes de atrair a geometria sagrada de sua alma, favorecendo o processo da sua consciência e da sua alma. É também provável que um dos símbolos que venham seja um símbolo da transformação, da alteração divina e renovação do corpo físico, o que irá ajudar no que eu falava no início desta comunicação.

Com apoio alegre do Reino Angélico,

Arcanjo Miguel

“NUNCA” PODE SER UM LONGO TEMPO





Mensagem de Jennifer Hoffman
12 de Agosto de 2013.


Você já disse que “nunca” faria algo novamente, geralmente após ter passado por uma situação que não teve resultados muito bons?

Talvez alguém lhe traiu e você disse que “nunca” se colocaria nesta posição novamente. Ou, talvez, alguém a magoou e você disse que “nunca” permitiria que isto acontecesse novamente. Ou, talvez, você tomou uma decisão, não gostou dos resultados, e disse que “nunca” faria isto novamente.

Nunca é uma palavra forte que bloqueia o fluxo de energia e através disto nós criamos muitos julgamentos de nós mesmos que bloqueiam ainda mais a energia.

Geralmente é uma experiência difícil, decepcionante ou dolorosa que nos leva a fazer declarações de “nunca’. E, embora não queiramos repetir este evento ou situação, os efeitos a longo prazo são muito poderosos, porque “nunca” é um decreto que bloqueia o fluxo de energia nesta área de sua vida.

Por exemplo, se você disse: “Eu nunca permitirei que alguém me magoe novamente” , quanto tempo já se passou desde que você teve um relacionamento?

Se você disse que “nunca trabalharia com estes tipos de pessoas novamente”, por quanto tempo você esteve procurando um emprego?

“Nunca” é um reflexo de nosso medo e um julgamento de nós mesmos e de nossas capacidades.

Muitos julgamentos estão ligados as nossas afirmações de “nunca”. Talvez pensássemos que estávamos sendo estúpidos, ingênuos, impotentes ou que fizemos escolhas inadequadas. Estes são julgamentos e nossas declarações de ‘nunca” refletem mais do que o nosso desejo de não repetir o passado.

São uma declaração de crença de que não estamos sendo muito bons ao fazermos escolhas melhores, não somos mais inteligentes, mais poderosos ou mais capazes. Pense em algo que você disse que “nunca” faria novamente. O que pensa em relação a si mesmo e as escolhas que fez e que criaram esta situação?

Nunca realmente significa “jamais” e não se restringe a esta vida. As fortes marcas energéticas que são criadas quando fazemos declarações de “nunca” tornam-se parte de nosso DNA emocional e energético.

Assim, pergunte-se o que você poderia ter dito em vidas anteriores que criou a falta de movimento, de impulso ou de liberdade em sua vida hoje.

 “Que afirmações de “nunca” você fez nesta vida e que estão afetando a sua vida de maneira profunda e inconsciente?

Você vê que poderoso efeito a longo prazo uma afirmação de “nunca” pode ter?

Outra coisa sobre as declarações de “nunca” é que a energia segue a emoção e a intenção. Quanto mais poderosa for a emoção e a intenção, mais poderosamente elas atrairão a energia. Lembre-se de que a energia não tem julgamento, assim ela expande tudo com o que se conecta, sem julgá-lo como bom ou ruim. Agora, considere que toda esta forte emoção está atraindo energia para isto.

O que você disse que nunca faria novamente e como isto está funcionando em sua vida agora?
Que energia está sendo bloqueada ou limitada, por causa de suas afirmações de “nunca”?

Uma maneira diferente de garantir que o passado não seja repetido, enquanto deixa a porta aberta para uma experiência mais alegre no futuro, é fazer uma análise da energia.

Muitas vezes, estas coisas que nós “nunca” faremos novamente, resultaram de situações onde entregamos o nosso poder, não o usamos a nosso favor, não acreditamos que éramos poderosos, ou pensamos que se agíssemos com menos poder do que realmente temos, iríamos conseguir o que queríamos de uma pessoa ou situação.

Em vez de dizer ‘nunca”, esteja aberto a experiências mais gratificantes, alegres e poderosas desta situação, de uma maneira nova e diferente. Assim, em vez de dizer que você “nunca” permitirá que alguém o magoe novamente, tente convidar um companheiro mais amoroso e comprometido para a sua vida. Onde você pode ser mais poderoso, confiante, confiar em si mesmo e estar aberto para uma vida mais alegre e gratificante.

A limitação é fortalecida pelo nosso medo, por nossas declarações de “nunca”, assim quando deixarmos de dizer “nunca”, estaremos dizendo “sim’ a nós mesmos e ao nosso potencial.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/nunca-pode-ser-um-longo-tempo.html
www.urielheals.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O diálogo com Deus



O diálogo com Deus acontece no silencio. O diálogo com Deus acontece nos olhos calmos que vêem a paisagem, que observa as pessoas e as suas 
atitudes com amor.

Eu chamo a Chama da Sabedoria também como a Chama do Amor, porque não há saber sem amor.
O Homem desenvolveu na Terra o desejo de ganhar diplomas e títulos, mas junto com seu corpo físico, esses atestados de saber se desfazem na terra e perdem completamente o seu significado. O único saber que realmente vale é aquele que engrandece a alma, que faz crescer a compreensão, que enche o seu coração de amor e compaixão.

Nós vemos muitas pessoas letradas, estudadas, com concursos e diplomas que não sabem amar, que não sabem perdoar, que não sabem compreender ou se colocar no lugar do próximo e então lhes perguntamos: De que valem os diplomas se não conferem amor, uma vida mais tranqüila, uma condição mais feliz? De que valem os rótulos, os títulos se não trazem para você a paz de espírito e o amor?

Alguns padecem por ambição. Não existe um pobre que não mereça a pobreza e não existe um rico que não mereça a riqueza. Ainda que o valor do dinheiro possa ser diferente para cada uma das pessoas que o ambiciona, o rico pode ser infeliz e o pobre também. O rico pode ser harmonizado com sua riqueza e o pobre com a sua pobreza.

Não transfiram os grilhões da consciência para os grilhões dos diplomas e causas.

Quando vocês se libertam na sua consciência, se libertam das 
causas e das intempéries do destino. Quando vocês se libertam do julgamento, se libertam das intempéries do karma.
Quantos de vocês são cruéis com seus semelhantes. Há duas formas de olhar as pessoas. Você pode olhar seu vizinho, seu amigo, seu irmão, seu colega, se comparando a ele e essa é a visão mais comum que as pessoas têm. Elas olham o filho, o irmão, o amigo e falam para si mesmas: “Nossa, como fulano é fraco, como fulano é orgulhoso, mal educado...” e no seu íntimo elas pensam: “Quando eu fiz isso... quando eu vivi isso... quando eu atravessei desafios semelhantes eu venci... Essa pessoa também pode... 


Crie força, porque essa pessoa não cria força?” E quando assim ela faz, está sendo terrivelmente cruel, porque ela não sabe da força do outro, do desafio do outro e da capacidade do outro.

As pessoas se comparam e se julgam pelas semelhanças, porque não têm consciência das diferenças que cada uma delas carrega consigo.

Nos olhos espirituais, na visão mais elevada Nós olhamos as pessoas e pensamos assim: “Pai, Eu que tenho tanto, que Sou tão abençoado com amor, com saúde espiritual, com compreensão, olho para esse irmão que ainda está vagando na ignorância, na ambição, no orgulho, na vaidade, nas paixões e desejo que ele tenha sorte, que ele tenha luz, muita luz”.

Vocês se medem por aquilo que não tem e agradecem pouco por aquilo que tem.

O poder da gratidão está associado à profunda sabedoria que reside no coração de cada um de vocês.

Vocês são almas que já lutaram e já venceram muitas etapas da caminhada espiritual, mas cada um sabe do seu rombo, do seu mal feito, das suas dores, do seu lado escuro. 

Aí sim podem exigir e cobrar de si mesmos, não num processo de autodestruição, mas num caminho de profundo amor, dando força ao seu bem, potencializando a sua luz, se comprometendo com a sua transformação. E os outros... Deixem os outros, porque se você for capaz de mudar você mesmo, você é capaz de mudar todo o mundo à sua volta.

Em sintonia com profundo amor da Chama Amarela, Eu Sou Clara e derramo sobre vocês margaridas amarelas, girassóis e rosas no sentimento de profundo amor.

Amem, amem e amem...

A luz está em vocês; potencializem aquilo que de melhor há no seu ser, porque fazendo isso a luz estará sempre em você e ao seu redor.

Sigam em paz!

Nome Chave: O diálogo com Deus
Mestre: Mestra Clara
Local: Espaço Alpha Lux

Canal: Maria Silvia Orlovas

domingo, 28 de julho de 2013

PRECISA-SE






Por Isaac Libermann

De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo dos sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.

Pessoas tão práticas que sejam capazes de transformar suas metas em realidade.
Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.

Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal.

Que percebam, na visão e na missão de suas vidas profissionais, de suas dedicações humanistas em prol da humanidade, um forte impulso para sua própria motivação.

Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores.

Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.

Pessoas que mostrem sua face de parceiros legais.
Sem se mostrarem superiores nem inferiores. Mas... iguais.

Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.

Pessoas de coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados.

Sem medo de errar.

Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo.

Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho.
Mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.

Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores.
Mas também prestem atenção na magia das florestas.
Que tenham percepção do todo e da parte.

Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros.

Estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra, mas sim se orgulhando deles.

Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo
De liberdade, de responsabilidade, de determinação,
De respeito e de amizade.

Precisa-se de seres racionais.

Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.

É na emoção que encontramos a razão de viver.

Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.

Precisa-se urgentemente de um novo ser.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Dia Fora do Tempo no calendário Maia




O óbvio é aquilo que nunca é visto até que alguém o manifeste com simplicidade.
A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te.
Portanto, se quiseres compreendê-la, não escute o que ela diz, mas antes,
o que ela não diz“. Kahlil Gibran



O TZOLKIN DO CALENDÁRIO MAIA

 O dia 25 de julho, o dia-fora-do-tempo no calendário Maia,
é um dia especial comemorado pela cultura galáctica do calendário Maia
como “o dia do perdão universal”.
É um dia para se experimentar a total liberação da prisão do tempo.
Deve ser comemorado em meditações, cerimônias e eventos espirituais,
artísticos e culturais. No dia 26 de julho de 2013 se inicia o novo ano
do Calendário Maia de 13 Luas de 28 dias, o próximo ano novo Maia/Egípcio,
o ano Anel da Semente Galáctica Amarela (26/07/2013 a 24/07/2014)
e termina o ano Tormenta Ressonante Azul (desde 26 de Julho de 2012 a 24 de Julho de 2013).
Por que o início do Ano Novo do Calendário Maia é em 26 de Julho?
O fato de essa data ser a do Ano Novo dos Maias tem base
num fenômeno astronômico que se relaciona tanto com o
Encantamento do Sonho como com uma profecia dos sacerdotes maias
Chilam Balam.




A Cultura MAIA surgiu na América Central e sua origem é extraterrestre, das Plêiades.
Ela TAMBÉM corresponde à subida, o REsurgimento da estrela SÍRIUS,
a principal estrela da Constelação do Cão Maior (Canis Major),
e a mais brilhante nos céus da terra, minutos antes do nascer do Sol
no amanhecer do dia 26 de julho, fenômeno conhecido como o nascimento
HELÍACO DE SÍRIUS o que ocorre anualmente
EM TODAS AS MANHÃS DO DIA 26 de Julho.
Este auspicioso alinhamento anual de SÍRIUS com o nosso Sol (Hélios) –
que marca também o início do novo ano do calendário Maia de 13 luas –
assegura a propagação de luz e da abundância sobre a Terra

”E TAMBÉM INICIA O ANO NOVO NA CULTURA DO Egito antigo”




ÍSIS atrás do trono de Osíris, segurando o ANKH, o símbolo da vida. 
No Egito antigo essa data (26 de julho) e evento astronômico marcava
o inicio da celebração de um novo ano e o princípio das cheias do Rio Nilo,
que trariam abundância pela fertilização de suas margens.
 Durante sete dias (uma semana), a divindade principal homenageada era ÍSIS,
a principal deusa do panteão egípcio, a esposa e irmã do Faraó e
o verdadeiro poder (o poder da deusa, feminino)
por trás de seu trono e cuja representação nos céus é a própria estrela SÍRIUS
o Estado do Mato Grosso, no Centro-Oeste).
O Faraó era representado nos céus pela constelação de ÓRION (Princípio Masculino).
Sendo a estrela fixa mais brilhante do céu, SÍRIUS é, há muito tempo,
vista como elo de ligação, o acesso a um estado de consciência mais elevado
que auxiliaria na aceleração da evolução do nosso planeta
e da humanidade cuja energia fundamentalestá associada
ao Princípio Feminino do Divino, à energia da deusa: ÍSIS

ÍSIS, a verdadeira “BASE DO PODER” do Faraó e de seu reinado
(a MÃE Cósmica da Luz e de todos os Sóis).
O que é o Dia Fora do Tempo no calendário Maia?
O Dia Fora do Tempo, anualmente lembrado com festivais desde 1992 a nível global,
cai sempre a 25 de Julho. No Calendário Maia de 13 Luas,
este dia não é dia de mês nem dia de semana.
Está entre o dia que fecha um ano (24 de Julho) e o dia que abre o ano seguinte (26 de Julho).
Este dia é dedicado a festividades, à comunidade, à volta da união com o planeta
(reconexão com GAIA, o princípio feminino planetário).
Os pontos focais são: parar o trabalho de todos os dias e atestar a verdade
que afirma que “O Tempo é Arte!”.
A Paz Planetária através da Cultura, perdão, reparação,
o perdão de dívidas, purificação, a Arte da Paz, a liberdade de estar vivo.
É uma oportunidade para se vivenciar a verdadeira atemporalidade
e a amorosa bondade, a caridade, a solidariedade.
Quer seja em reuniões públicas ou em círculos privados ou
em introspectiva meditação este dia é um momento de catarse do ano
que passou e de preparação para o ano que se inicia, uma forma perfeita
para convidar as pessoas à harmonia do Calendário das
13 Luas no Novo Ano Anel da Semente Galáctica Amarela
(Julho 2013 a Julho de 2014).

A Estrela SÍRIUS
SÍRIUS, a estrela mais brilhante do céu noturno,
cintila com uma cor branco-azulada e tem uma magnitude visual aparente de -1,46,
aproximadamente duas vezes mais luminosa que Canopus ,
a 2ª mais cintilante/brilhante do firmamento noturno.
O nome “SÍRIUS” vem do grego antigo “Seirios” (ardente, abrasador).
SÍRIUS pode ser observada a partir de quase todas as regiões habitadas da Terra,
exceto daquelas acima de 73 graus de latitude ao norte.
Sua Ascensão Reta (AR) é 6h45m e Declinação (D) é de 16º 42’.
Juntamente comProcyon (Cão Menor) e Betelgeuse (ÓRION), SÍRIUS (Cão Maior)
forma os 3 vértices do Triângulo de Inverno (do Hemisfério Norte) ou de Verão (Hemisfério Sul).
SÍRIUS eventualmente pode ser até vista a olho nu durante o dia
(No começo ou no final do dia), sob determinadas condições favoráveis.

SÍRIUS na Constelação do Cão Maior, a mais brilhante estrela do céu terrestre.
SÍRIUS nos céus dos povos arcaicos
SÍRIUS, pelo seu esplendor atraiu todos os olhares e monopolizou as atenções
de povos arcaicos não apenas por ser a mais brilhante estrela do céu noturno
na Terra como, porque isolada, não tinha ao seu lado estrelas notáveis
segundo o astrônomo Rubens de Azevedo. Deificada, SÍRIUS foi astronomicamente
a pedra basilar do panteão do Antigo Egito (3.200 a.C a 30 d.C)
pois era a corporificação de ÍSIS, irmã e esposa de Osíris,
ele personificado pela constelação que chamamos de Órion.

Constelação de ÓRION, as três estrelas centrais
são chamadas de Três Marias no Brasil e determinam o alinhamento
das Três Pirâmides na Planície de Gizé, no Egito.
Os sacerdotes egípcios demoravam igual número de dias
a preparar um corpo para o embalsamamento.
A linguagem do ciclo estelar correspondia à linguagem do rito funerário.
Atualmente, no mês de julho, algumas comunidades esotéricas
comemoram festivamente o nascimento helíaco de SÍRIUS com rituais,
rufar de tambores, fogueiras e danças, mas quase que sem exceção,
sem o devido conhecimento do que realmente estão celebrando.
Todas as nações indígenas da América do Norte,
os índios peles vermelhas, assim como os antigos chineses,
hindus, caldeus, babilônicos, sumerianos, assírios, hebreus,
os Dogons da África, e demais povos da antiguidade, também
veneravam e faziam celebrações a essas constelações e estrelas,
como SÍRIUS, ÓRION e PLEIÂDES.

AS PLÊIADES. O nosso sistema solar orbita o Sol Central das Plêiades,
Alcyone (estrela central maior e mais brilhante na foto)
dando uma volta completa (um ANO SOLAR) a cada 25.920 anos,
sendo que a data de 21 de dezembro de 2012, FINAL do Calendário MAIA
marca o final do 13º BAKTUN, e de um desses anos solares.
Em astronomia também é conhecida como o Aglomerado estelar aberto M-45, as Sete Irmãs,
a Constelação das Plêiades, com os sóis/estrelas principais de Alcyone,
 MAIA, Electra, Taygeta, Atlas, Pleyone, Celaeno, Asterope e Merope.
A principal estrela é Alcyone e a segunda em brilho é MAIA.
 Os grandes templos desses povos antigos eram construídos voltados para o leste
(como o Templo de Salomão em Jerusalém),
para que no dia 26 de julho de cada ano, no dia do nascimento helíaco de SÍRIUS
um raio de luz dessa estrela penetrasse no âmago do templo,
local conhecido como “Sanctun Santorum” (O Santo dos Santos),
existente nas pirâmides e em vários outros templos egípcios,
principalmente dedicados à ÍSIS. Para esses antigos povos e seus iniciados,
esse era o momento mais sagrado de todos os dias do ano inteiro.

Então, em 26 de JULHO de 2013, que todos nós tenhamos um FELIZ E 
PRÓSPERO
 ANO NOVO, MAIA OU EGÍPCIO,
não importa, o importante é que se FAÇA A LUZ (FIAT LUX)

 dentro de nosso peito/coração e mentes com as bençãos da Grande MÃE
 ÍSIS – SÍRIUS.
Abraços de toda a Seara Espiritual A Caminho da Luz.


Mensagem Encaminhada por
Cristianne Araújo
Linhagem Reiki Desígnios – Brasília – DF
" Meu corpo é um Templo,
minha Oração é a Dança. " 


Namastê