quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Caminhar
A vida se movimenta através da transmissão do conhecimento, do olhar interno, do contato com o inefável.
Somos na vida grandes aprendizes; Eternos estudantes seguindo nosso dharma, a nossa verdadeira missão. Nesta jornada encontramos pessoas brilhantes, professores empenhados e mestres eternos. Precisamos somente identificar esses seres de luz e permanecer em constante motivação e sintonia.
Brahmasambadhanim: É aquilo que outorga o fim mais elevado, o conhecimento de Brahma. Sambandha: Significa conexão, união, conjunção.
O conhecimento se obtém sempre após superar alguma dificuldade, algum obstáculo. Sempre é preciso renunciar a alguma coisa para se obter outra.
Se você está lendo isso agora, automaticamente você renuncia a estar noutro lugar neste momento. O seu livre arbítrio deve ser usado de forma muito sacralizada, esse é um presente precioso que Deus lhe confiou: o direito de ir e vir.
Precisamos caminhar em busca da nossa verdade, não se obtém vidya em cinco minutos; Isso envolve um processo de dedicação, vontade, persistência. Para aquele que sempre tem pressa, deixa para trás o rastro da indisponibilidade.
Faça a escolha de querer Aprender; Não só escutar.
Faça a escolha de querer Ser; Não só ter.
Organize sua vida de forma com a qual exista espaço para o estudo cotidiano; Assuma um compromisso consigo mesmo, um compromisso com a sua verdade. Ao abrir essa porta estará adentrando ao mundo do conhecimento e evolução.
Namastê
Lu Perez
Inspirado em Swami Dayananda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário