quarta-feira, 11 de junho de 2014
Por Amor!
Você já se fez essa pergunta alguma vez!
QUEM SOU EU?
O QUE FAÇO AQUI?
QUAL O SEU PROPÓSITO MAIOR?
Entramos num fluxo diário onde a correria vem nos consumindo e nos impedindo de olharmos para nosso interno, arrumamos desculpa para essa investigação:
A família e ou trabalho exigi muita demanda! Será?
Tenho muita coisa para fazer! Será?
Você pode dar conta de tudo, só não pode esquecer quem você é! Tu és o Senhor do seu tempo, o Senhor da sua vida.
Em muitas situações nos colocamos no papel de vítima, até pq não temos coragem de assumir nossas responsabilidades diante do universo. Porém, o papel de vítima é o pior veneno que um ser humano pode se injetar.
Saia desse papel vc não é obrigado a nada! Somos seres de luz que estamos vivendo no corpo físico, mas que outrora já vivemos em cidades como Lemuria e Atlatida...se hoje estamos recebendo deeksha, reike, magnified healing é simplesmente para lembrarmos que somos essa própria luz.
Quando damos um passo para o caminho da espiritualidade o que fazemos e nos manter na luz, ser a luz e vibrar na luz. Ele nunca disse que esse caminho seria fácil, mas ele também nunca disso que não estaria com você.
Ao mantermos nossa luz na escuridão vc se torna uma grande lamparina no meio do nada, e quando isso acontece muitos bichinhos querem se aproximar da luz...não é assim? Esses pequenos insetos são seres divinos que estão precisando do seu calor. Você pode tentar matar todos eles e ficar nesse ciclo de maya, ou acolhe-los amorosamente.
Se estiver no seu centro nenhum ser humano, nenhuma situação poderá apagar a sua luz, estar no centro é estar em prontidão, estar presente.
QUANTO TEMPO DO SEU DIA VOCÊ ESTÁ PRESENTE ?
CUIDE-SE para que esteja no aqui e no agora, antes de querer iluminar o outro cuide de si mesmo, pois quem cuida de si não enche o saco do outro. Mantenha estado de amorosidade, reverbere este fluxo divino cumprindo suas ações diárias por amor, não para ser importante, nem para ser o melhor no esquema da vida; FAÇA POR AMOR!
Quem está pleno, quem vive no presente está no centro da sua essência faz as coisas por amor... a natureza do amor e fazer pelo outro o melhor que lhe cabe.
Não se acha que é mais importante no esquema da vida que o vizinho, o verdadeiro serviço é não se perder do campo e não se perder da fonte e não se perder de si mesmo.
Se não fez o verdadeiro serviço não serviu por amor! Não importa sua profissão, sua ações diárias mas sim como você as executa qual o estado que você mantém.
O que importa não é o que você faz, mas estar consciente que é a vida que faz através de você.
Namastê
Grupo Hari Om
& Lu Perez
terça-feira, 10 de junho de 2014
Meditação de Metta (Amor bondade)
Bhante Henepola Gunaratana
Algumas vezes a prática da meditação de insight (vipassana) pode ser interpretada como sendo um tipo de prática que faz com que o meditador se torne um ser sem coração ou indiferente, como um vegetal que não possui amor e compaixão pelos outros seres vivos
Devemos, no entanto, lembrar que o Buda recomendou de maneira enfática que cultivemos quatro moradas divinas ou estados sublimes da mente: amor bondade (metta), compaixão (karuna),alegria altruísta (mudita) e equanimidade (upekha). O primeiro desses quatro é tão importante que o Buda disse que alguém que dependa inteiramente de outras pessoas para viver (isto é, um monge ou monja) poderá pagar a sua dívida para com os seus patrocinadores através da prática demetta, dirigida a todos os seres vivos, mesmo que seja por um período de tempo tão curto quanto uma fração de segundo por dia. O Karaniya Metta Sutta diz: "…sempre que estiver desperto, cultive essa atenção plena: a isto se denomina uma morada divina no aqui e agora."
A atenção plena é um dos fatores mais importantes em todo o conjunto dos ensinamentos do Buda. Desde o dia que ele alcançou a iluminação, até o dia em que ele faleceu aos 80 anos, em quase todos os discursos do Dhamma ele enfatizou a atenção plena. Ao equiparar a prática demetta à atenção plena podemos entender a importância dessa prática dentro do conjunto dos ensinamentos do Buda. O Buda aperfeiçoou a prática de metta para alcançar a Iluminação, equilibrando-a com a sabedoria. Mesmo após haver alcançado a Iluminação, a primeira coisa que ele fazia todos os dias era penetrar a realização da Grande Compaixão, que é o fruto da prática demetta. Em seguida ele inspecionava o mundo para ver se havia seres que ele poderia auxiliar na compreensão do Dhamma. Esses quatro estados sublimes da mente são denominados Brahma Vihara, o comportamento ideal ou atitude ideal. Os três primeiros possuem força suficiente para permitir alcançar os primeiros três jhanas e o último para alcançar o quarto jhana. A sua importância na prática da meditação vipassana fica evidente pelo fato deles estarem incluídos no segundo elemento do Nobre Caminho Óctuplo. Na verdade, nenhuma concentração é possível sem esses estados sublimes da mente, porque na ausência deles a mente fica cheia de raiva, rigidez, preocupações, temores, tensão e inquietação.
Antes de nos dedicarmos à prática desses estados nobres da mente, devemos superar a raiva, que é uma maneira impensada de desperdiçar a própria energia. A raiva, quando ativa, se compara à água fervendo ou, quando não é expressa, ao preconceito. Ela pode destruir a nossa prática de meditação e o treinamento das virtudes. A pessoa enraivecida se compara a um pedaço de lenha meio queimado deixado em uma pira funerária. Ambas as extremidades da lenha estão queimadas e transformadas em carvão e o meio está coberto com imundícies. Ninguém pegaria esse pedaço de lenha para queimar ou para qualquer outro propósito porque ficaria com as mão imundas. Da mesma forma a pessoa enraivecida será evitada de todas as formas, se possível, por todos.
Precisamos começar a prática de metta com nós mesmos primeiro. Algumas vezes alguns de vocês podem se perguntar porque devemos amar a nós mesmos primeiro. Isso não seria amor próprio que conduz ao egoísmo? Se você investigar a sua mente cuidadosamente no entanto, irá se convencer de que não existe nenhuma outra pessoa em todo o universo que você ame mais do que você mesmo. O Buda disse, “Tendo atravessado todos os quadrantes com a mente, ele não encontra em nenhum lugar alguém mais querido do que ele mesmo. Do mesmo modo, toda pessoa considera a si mesma como a mais querida; por conseguinte quem ama a si mesmo não deveria ferir os outros.” (Mallika Sutta). Quem não ama a si mesmo será incapaz de amar aos outros. Da mesma forma, quem ama a si mesmo irá sentir o impacto de metta e poderá então compreender quão belo seria se todos os corações no mundo estivessem plenos com o mesmo sentimento demetta.
O tipo de amor bondade que queremos cultivar não é o amor comum tal como é entendido no uso diário. Quando você diz, por exemplo, "eu amo tal pessoa" ou "tal coisa", o que você realmente está querendo dizer é que você deseja a aparência, comportamento, idéias, tom da voz ou a atitude em geral daquela pessoa, em relação a você particularmente, ou em relação à vida de forma geral. Se aquela pessoa mudar as coisas pelas quais você a deseja, você poderá decidir que não a ama mais. Se as preferências, caprichos e fantasias das pessoas mudarem, elas não mais dirão "eu amo tal pessoa". Nessa dualidade de amor-ódio você ama uma pessoa e odeia outra. Você ama agora e odeia depois. Você ama quando quiser e odeia quando quiser. Você ama quando tudo está bem e sem problemas e odeia quando alguma coisa dá errado no relacionamento entre você e a outra pessoa. Se o seu amor muda dessa forma de tempos em tempos, de lugar em lugar e de situação para situação, então o que você chama de "amor" não é metta mas sim desejo, cobiça ou luxúria - de nenhuma forma isso é amor.
O tipo de amor bondade que queremos cultivar através da meditação não possui um oposto ou um motivo velado. Assim, a dicotomia amor-ódio não se aplica ao amor bondade cultivado através da sabedoria ou da atenção plena, pois ele nunca irá se transformar em ódio à medida que as circunstâncias mudarem. O verdadeiro amor bondade é uma faculdade natural que está oculta sob o amontoado de desejo, raiva e ignorância. Ele não pode ser dado. Nós precisamos encontrá-lo dentro de nós mesmos e cultivá-lo com a atenção plena. A atenção plena o descobre, cultiva e mantém. A consciência do "eu" (ahankara) se dissolve com a atenção plena e o seu lugar é tomado pelo amor bondade isento de egoísmo.
Por causa do nosso egoísmo odiamos algumas pessoas. Queremos viver de certo jeito, queremos fazer certas coisas ao nosso modo, perceber as coisas de uma forma particular; e não de outro jeito. Se outras pessoas não concordarem com as nossas opiniões, nossos jeitos e nossos estilos, não só as odiaremos, mas também nos tornaremos tão cegos e irracionais, devido à falta de atenção plena, que poderemos chegar ao ponto de negar-lhes o direito à vida.
Quando você pratica metta você não fica colérico por não receber algum tipo de retribuição de pessoas e seres para os quais você irradiou o seu metta, porque ao irradiar-lhes o seu amor bondade você não possuía nenhum motivo oculto. Nessa rede de amor bondade você não somente inclui todos os seres tal como eles são, mas você deseja que todos eles, sem qualquer discriminação, sejam felizes. Você irá se portar de maneira gentil e agradável para com todos e irá falar a respeito deles de forma gentil e agradável tanto na presença como na ausência deles.
Ao meditar as nossas mentes e corpos se tornam naturalmente relaxados. Os obstáculos são dissolvidos. A sonolência e o torpor por exemplo são substituídos pela vigilância. A dúvida é substituída pela confiança, a raiva pela alegria, a inquietação e a preocupação pela felicidade. Na medida que o ressentimento é substituído pela alegria, o amor bondade escondido no nosso subconsciente se manifesta fazendo com que fiquemos ainda mais em paz e felizes. Nesse estado de meditação obtemos concentração e superamos a nossa cobiça. Podemos ver como a meditação destrói a raiva e cultiva metta, que por seu lado dá sustentação para a nossa prática de meditação. Juntos, os dois operam em uníssono, culminando com a concentração e o insight. Assim, para capturar na própria mente a energia do amor bondade a pessoa precisa se aperfeiçoar através da prática da meditação da atenção plena.
A observação atenta dos nossos estados mentais pode fazer com que tenhamos consciência do dano, destruição e dor causados por certos tipos de pensamentos. Enquanto que outros são cheios de paz e alegria. Com isso, a nossa mente passa a rejeitar aquilo que é prejudicial e a cultivar o que é pacífico e prazenteiro. Não aprendemos isso nos livros, com mestres, amigos ou inimigos, mas através da nossa própria prática e experiência. Quando os pensamentos prejudiciais surgem aprendemos a não lhes dar atenção e quando pensamentos benéficos surgem nós permitimos que eles se expandam e permaneçam por mais tempo na mente. Assim aprendemos com a nossa própria experiência como pensar de forma mais saudável. Essa prática cria as condições na nossa mente para que o amor bondade cresça. Isso significa que pensamentos benéficos que surgem na nossa mente por si mesmos, podem ser gerados de acordo com a nossa própria vontade, mais tarde. Essa prática nos ajuda a compreender que o amor bondade pode se desenvolver e crescer no fundo da nossa mente. Fatores ambientais ou circunstanciais desempenham um papel importante nesse cultivo. Nenhum ser humano está totalmente desprovido de amor bondade, não importa o quão cruel ele ou ela aparentem ser. O amor bondade escondido no subconsciente de cada pessoa deve ser trazido à tona através do desenvolvimento da habilidade da atenção plena.
"Mitra" na literatura védica e "Mitta" na literatura em Pali significam o sol. A natureza do sol pode ser chamada de "Maitri" ou "Metta". Maitri ou Metta também significam amor bondade ou amizade. Talvez a razão porque o amor bondade seja assim chamado é porque gera sentimentos calorosos em relação a todos os seres. Da mesma forma como o calor vem do sol, aquele que possui amor bondade possui uma coração pleno de calor para com todos. Da mesma forma como o sol brilha sem discriminação sobre todos os objetos no mundo, "Metta" ou "Maitri" permeiam todos os seres sem qualquer discriminação. Da mesma forma como o sol dissipa a escuridão, o amor bondade destrói a escuridão da raiva. Da mesma forma como alguns objetos absorvem melhor o sol do que outros, alguns seres vivos absorvem melhor o amor bondade do que outros. Os seres que absorvem mais amor bondade do que outros são aqueles que aprendem a relaxar devido ao seu Kamma.
O Buda cultivou metta tão potente que o fez amar o seu pior inimigo, Devadatta, que tentou matá-lo várias vezes. Ele amava o assaltante e assassino Angulimala, que também tentou matá-lo. Ele amava Dhanapala, um elefante que tentou matá-lo. Ele amava a todos da mesma forma como amava o seu filho Rahula. Quando Devadatta morreu, ao ir ter com o Buda, os monges perguntaram ao Buda qual seria o seu futuro. O Buda disse que no futuro ele se converteria num Buda silencioso. Assim é o amor bondade, guiado pela atenção plena, que nos permite viver em paz e harmonia.
O amor bondade ou metta não pode ser cultivado pela mera repetição de palavras de amor bondade. Esse tipo de repetição é muito parecido com a repetição de uma receita para um paciente num hospital ou de um cardápio para uma pessoa faminta em um restaurante. Repetir uma lista de coisas nunca irá produzir o resultado tangível das palavras da lista. O amor bondade é algo que tem que ser cultivado com intenção por nós mesmos nas nossas mentes.
O amor bondade é desenvolvido através da meditação. Quando a mente está relaxada, o meditador é capaz de perdoar e esquecer todas as ofensas que foram cometidas contra ele. A pessoa pode praticar metta através da meditação da tranqüilidade (samatha). Mas isso não dura para sempre porque a tranqüilidade que é alcançada é apenas temporária. O amor bondade cultivado através de vipassana, por outro lado, é perpétuo, porque os efeitos da meditação vipassana se enraízam profundamente na mente da pessoa. A meditação vipassana abranda a mente, e o amor bondade, cultivado em conjunto com o abrandamento da mente, irá lançar raízes profundas na mente.
Quem pratica a meditação vipassana vê a impermanência nas formas, sensações, percepções, formações mentais e consciência. Eles podem comparar as mudanças nesses agregados com aqueles das outras pessoas. Dessa forma eles não vêm nenhuma pessoa ou coisa com ódio. Se eles perguntarem a si mesmos quem eles odeiam, eles não irão encontrar nenhum indivíduo para odiar. Da mesma forma, eles não encontrarão nenhum indivíduo pelo qual possam cultivar o amor bondade. Tudo que eles percebem é o fenômeno do fluxo contínuo dos eventos que ocorrem a cada momento, consigo mesmo e com os outros. Isso os capacita a perdoar e esquecer as ofensas que outros agregados tenham cometido contra eles, ou seus amigos, ou parentes. A meditação demetta é o processo verdadeiro que genuinamente desenvolve as nossas nobres qualidades, que podem promover a paz e a felicidade. Não podemos inculcar amor bondade nas mentes das outras pessoas. Nem as outras pessoas podem fazer o mesmo conosco. Você não poderá inculcar amor bondade em mim pela força se o meu Kamma impedir minha mente de aceitá-lo. Cada um de nós precisa preparar o terreno para que o amor bondade se desenvolva e cresça dentro da nossa mente.
Você também deve tê-lo dentro de si antes que possa ensiná-lo aos outros, da mesma forma como você não pode ensinar algo para alguém se você não conhecer o assunto primeiro. Suponha que você tente ensinar algo para outras pessoas sem conhecer o assunto. Você irá passar por tolo. Quanto mais você conhecer o seu assunto, melhor será para ensiná-lo aos outros. Da mesma forma, quanto mais treinada for a sua mente na disciplina do amor bondade, melhor será para ensiná-la ao mundo como cultivá-la. É óbvio que você não precisa esperar até que o seu aprendizado e treinamento estejam completos para iniciar o seu ensino. Enquanto pratica o amor bondade você estará ganhando experiência prática. Você não poderá praticar no vazio. Tem que haver outros seres vivos para que você possa praticar de forma a ganhar experiência. Portanto, ao mesmo tempo que você treina praticando o amor bondade, estará também treinando os outros nessa prática. Enquanto ensina você aprende. Enquanto aprende você ensina.
Até mesmo os Bodisatvas, enquanto se empenham com vigor na própria salvação, ajudam o mundo. A sua prática os auxilia a alcançar a iluminação primeiro, para assim serem capazes de ajudar o mundo a alcançar o mesmo objetivo. Se eles ensinarem os outros a praticar o amor bondade sem que eles mesmos o pratiquem, eles não alcançarão a iluminação, nem serão capazes de ajudar os outros a praticar o amor bondade.
Cada um de nós precisa cultivá-lo por si mesmo e para si mesmo. Você não pode cultivá-lo pelos outros. Nem os outros podem cultivá-lo por você. Se eu prometer salvá-lo praticando o amor bondade sem que você o pratique, então somente eu livrarei a minha mente da má vontade, pois não serei capaz de livrar a sua mente desse estado negativo. Da mesma forma, se você cultivar o amor bondade para mim e eu cultivá-lo para você, então, ambos estaremos praticando. Eu não deveria esperar que você pratique o amor bondade por mim. Nem você deveria esperar que eu o pratique por você. Se você disser, "Não pratique o amor bondade que eu o farei por você", isso não funciona. Não diga "Como posso cultivar amor bondade por tal pessoa que me odeia?" Se você odeia quem lhe odeia, ambos estarão fazendo o mal. Ao fazer essa pergunta o que você está dizendo, em outras palavras é, "Como posso ser bom se os outros são maus?" Ou "Como posso evitar cometer crimes se os outros cometem crimes?" Você não pratica amor bondade porque os outros o cultivam. Você quer cultivá-lo justamente porque os outros não o cultivam.
Em última análise a prática do amor bondade depende do desenvolvimento espiritual e do Kamma da pessoa. As mentes de algumas pessoas possuem um Kamma tão desafortunado que para elas é quase impossível sonhar quanto à eficácia do amor bondade quanto mais praticá-lo, pois o seu Kamma impede que elas vejam o benefício do amor bondade. Se você for ensinar uma classe de alunos irá notar que o desempenho dos alunos não é igual. Mesmo gêmeos idênticos possuem desempenhos distintos. A individualidade é a forma de expressar o desenvolvimento emocional, intelectual, físico e espiritual condicionado pelo Kamma da pessoa. Nem mesmo o Buda pode interferir no Kamma de uma pessoa. Nós não somos criados iguais, nascemos diferentes uns dos outros de acordo com o nosso próprio Kamma que divide os indivíduos com qualidades superiores e inferiores. Se você praticar um ato com bom Kamma e desfrutar do seu resultado, eu não serei capaz de roubá-lo ou tomá-lo de você seja pela força ou por meios amigáveis. Se eu praticar o amor bondade para todos os seres poderei limpar a minha mente da raiva. Assim a prática do amor bondade se manifesta no meu comportamento. Começar a prática do amor bondade é começar a prática de bom Kamma, pois nenhum bom Kamma pode ser praticado sem amor bondade. Ao apresentar os Quatro Fundamentos da Atenção Plena o Buda disse aos meditadores que superassem a cobiça e a raiva e o motivo é que durante a prática da atenção plena o meditador irá encontrar muitos problemas com ambos, a cobiça e a raiva. Com freqüência as pessoas perguntam "Podemos eliminar a dor, o sofrimento e a raiva das outras pessoas através do cultivo interior de amor bondade?" Até mesmo o Buda é incapaz de erradicar a dor e o sofrimento de outras pessoas desejando-lhes a paz e a felicidade. O Buda disse: "Você precisa trabalhar a sua própria salvação. Os Budas apenas ensinam". Como cada indivíduo possui a sua parcela de Kamma, cada um tem que se dedicar para obter a sua própria salvação. Se pudéssemos eliminar o sofrimento dos outros desejando que eles se libertem da dor e do sofrimento, então fazer com que todo o mundo tivesse paz e felicidade seria muito fácil. Se isso fosse possível então da mesma forma, também deveria ser possível que uma pessoa vingativa destruísse todos os seus inimigos desejando-lhes: "Que eles sejam feios, que eles sintam dores, que eles não sejam prósperos, que eles não sejam ricos, que eles não sejam famosos, que eles não tenham amigos e que eles após a morte renasçam em estados miseráveis de existência". Na realidade, aqueles que fazem esses tipos de desejos inábeis é que poderão ficar feios, com dores, sem prosperidade, sem riqueza, sem fama, sem amigos e após a morte poderão renascer em um estado miserável de existência, porque eles cometem um Kamma ruim com a mente, por terem um desejo consciente cheio de raiva. Pensamentos ruins têm o poder de fazer com que os outros se sintam mal e bons pensamentos têm o poder de fazer com que se sintam bem.
Você pode se perguntar, "Se no sentido mais fundamental não existem seres, ou em nenhum sentido algum tipo de eu, ou se existem seres em um sentido condicional e a minha prática de amor bondade não elimina a sua dor e sofrimento, devido ao seu próprio Kamma, porque devo cultivar o amor bondade?" Você deve se lembrar que quando a sua mente está cheia de pensamentos ruins ou pensamentos cheios de raiva por exemplo, você fala de uma forma rude com a linguagem grosseira, praguejando, difamando e caluniando. Você fala de forma maldosa. Quando a sua mente está cheia de ódio, tudo que você vê gera dor; tudo que você ouve gera dor; tudo que você cheira gera dor; tudo que você come faz com que fique enfermo, tudo que você toca é desagradável para o corpo; e tudo que você pensa é doloroso. Você se torna vingativo. Você sempre fala mal dos outros, nunca vê nada de bom nos outros. Você se torna muito crítico. Você sempre encontra defeitos nos outros. Você nunca aprecia as coisas boas que eles fazem. Você estará enciumado todo o tempo. Você se torna muito arrogante, ingrato, malvado, com a mente muito mal intencionada. Você sempre pensa em causar dano aos outros. Você se delicia em ver os outros sofrerem, com problemas, com dificuldades. Você fica muito feliz em ver os outros fracassarem na vida. Assim o seu comportamento ultraja as pessoas. Facilmente você faz com que as outras pessoas se sintam mal. O seu comportamento será muito desagradável para as outras pessoas. Todos que estiverem ao seu redor sentirão nojo em ter que trabalhar com você. Elas ficarão com dor de estômago e dor de cabeça. Elas ficarão muito nervosas por estarem próximas de você. É assim que os seus pensamentos inábeis afetam as outras pessoas.
Por outro lado se a sua mente estiver plena com amor bondade, você irá falar de forma gentil, bondosa e amigável. Tudo que você ver será motivo para alegria; tudo que você ouvir será agradável. A sua comida terá um sabor melhor. Tudo que você tocar fará com que fique satisfeito. Tudo que você cheirar será agradável. Tudo que você pensar será muito agradável e tranqüilo. Você não medirá esforços para ajudar as outras pessoas. Você se tornará bastante compreensivo e circunspecto. Você terá muita paciência. Você se tornará muito amoldável. Você sempre dirá a verdade. Você sempre irá procurar agradar aos outros. Você estará preparado para esquecer o mal que lhe fizeram e perdoar as pessoas. Você sempre estará relaxado. Você não terá um riso falso e desnecessário, mas um sorriso amigável. Assim as pessoas irão amar trabalhar com você. Elas se sentirão confortáveis em sua companhia. As suas mentes também se tornarão suaves e gentis em relação a você. Elas protegerão você. Elas não falarão mal de você pelas suas costas mas, sim, bem. O seu nível de produtividade aumentará. A sua reputação aumentará.
Além disso, você poderá perguntar "Qual é o proveito de praticar o amor bondade para com todos os seres dizendo: ‘Todos os seres vivos que existem, fracos ou fortes, sem exceção, compridos, grandes, médios, curtos, sutis, grosseiros, visíveis e invisíveis, próximos e distantes, nascidos e por nascer: que todos os seres tenham os corações plenos de bem-aventurança!' Porque se deveria desejar, ‘Que ninguém engane ou despreze outrem, em nenhum lugar, ou devido à raiva ou inimizade deseje que alguém sofra. Tal qual uma mãe, colocando em risco a própria vida, ama e protege o seu filho, o seu único filho, da mesma forma, abraçando todos os seres, cultive um coração sem limites.’ Porque alguém deveria ‘Com amor bondade para todo o universo, cultive um coração sem limites: acima, abaixo e em toda a volta, desobstruído, livre da raiva e da inimizade. Quer seja parado, andando, sentado, ou deitado, sempre que estiver desperto, cultive essa atenção plena?'"
Algumas vezes, também, as pessoas se perguntam como podemos desejar para os nossos inimigos "Que os meus inimigos possam estar bem, felizes e tranquilos. Que nenhum mal lhes aconteça; que eles não enfrentem nenhuma dificuldade; que eles não enfrentem nenhum problema; que eles sejam sempre bem sucedidos. Que eles também tenham paciência, coragem, compreensão e determinação para enfrentar e superar as inevitáveis dificuldades, problemas e fracassos da vida?"
Precisamos lembrar que praticamos amor bondade para a purificação das nossas próprias mentes, da mesma forma que praticamos a meditação para alcançar a iluminação. Ao desenvolver amor bondade interiormente poderei me comportar de maneira mais amigável, sem preferências, preconceitos, discriminação ou ódio. O meu nobre comportamento permite que eu auxilie os demais seres condicionados, da forma mais prática, para reduzir a sua dor e o seu sofrimento. São as pessoas compassivas que se comportam de forma suave e gentil para fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam confortáveis. Compaixão é a manifestação do amor bondade em ação, pois quem não possui amor bondade é incapaz de ajudar os outros. Comportamento nobre significa portar-se da forma mais cordial e amigável possível. O comportamento inclui os pensamentos, linguagem e ações corporais. Se houver contradições nessa forma tríplice de expressar o nosso comportamento, então existe algo de errado nele. O comportamento contraditório não pode ser um comportamento nobre. Se alguém fala de amor bondade mas se comporta de uma forma grosseira, ele/ela é hipócrita não é honesto/a.
Por outro lado, falando em termos pragmáticos, é muito melhor cultivar o nobre pensamento, "Que todos os seres sejam felizes" do que o pensamento "Eu o odeio". O pensamento nobre irá definitivamente encontrar a sua expressão no nosso nobre comportamento e o nosso pensamento maldoso irá encontrar a sua expressão no mau comportamento.
Precisamos lembrar que os nossos pensamentos são transformados em linguagem e ação de modo a alcançar o resultado esperado. A intenção ou pensamento traduzido em ação é capaz de produzir um hormônio positivo no nosso cérebro. Esse hormônio positivo age como um nutriente que alimenta e fortifica os nossos nervos. Quando os nossos nervos são estimulados com esse hormônio positivo eles se fortalecem. Esse hormônio positivo será também transportado através do nosso corpo pela circulação sanguínea, fazendo com que as nossas células sejam saudáveis. Os nervos e células saudáveis fazem com que o nosso corpo e mente sejam fortes e saudáveis.
Devemos sempre falar e fazer as coisas com atenção plena no amor bondade. Se, enquanto fala de amor bondade, você age ou fala de uma forma diametralmente oposta, você será repreendido pelos sábios. Na medida em que a atenção plena no amor bondade se desenvolve, os nossos pensamentos, palavras e ações se tornam gentis, agradáveis, relevantes, verdadeiros e benéficos para nós, bem como para os demais. Se os nossos pensamentos, palavras ou ações causam dano para nós, para os outros, ou ambos, então precisamos nos questionar se realmente estamos plenamente atentos ao amor bondade.
Em termos práticos, se todos os seus inimigos estivessem bem, felizes e tranqüilos, eles não seriam seus inimigos. Se eles estiverem livres de problemas, dores, sofrimento, aflições, neuroses, psicoses, paranóias, temores, tensões, ansiedades, etc., eles não serão mais os seus inimigos. A sua solução prática para os seus inimigos é auxiliá-los a superar os problemas deles, de forma que você possa viver em paz e feliz. Na verdade, se você pudesse, você deveria preencher as mentes de todos os seus inimigos com amor bondade e fazer com que todos eles realizem Nibbana, assim você poderia viver em paz e feliz. Quanto mais neuroses, psicoses, temores, tensões, ansiedades, etc eles tiverem, tanto mais problemas, dores e sofrimento eles poderão causar ao mundo. Se você conseguir converter uma pessoa má e cruel em uma pessoa pura e santa então você terá realizado um milagre que o Buda nos permitiu realizar. Cultivemos a sabedoria e o amor bondade nas nossas mentes para converter as mentes más em mentes santas.
http://www.acessoaoinsight.net/arquivo_textos_theravada/metta_bhanteg.php
Luz e amor
Lu Perez
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Morte e Renascimento
No Hinduismo esse ciclo de vida - morte – renascimento é chamado de samsara que tem como significado “volver em ciclos”.
Nas escrituras vedicas se diz que se produz dois tipos de ações; punya, o resultado de boas ações, e pápa, o resultado de más ações. Sendo o ser humano livre para executar suas ações através do seu livre arbítrio podendo escolher viver em punya ou papa sendo responsavél por cada uma delas.
Sendo assim, vai sendo armazenado em sua conta todas as suas ações boas e más, que serão contabilizados, manifestando-se no nascimento seguinte.
Porém, caminhamos para a maestria e ascessão para que possamos liberar–se desse ciclo de samsara e viver livre na consciência suprema.
Podemos presenciar durante a trajetória da nossa vida a dissolução da morte, que pode estar relacionado com o ego, raiva, intriga, ilusão, apego. Passamos no estágio seguinte a renascer naquele exato momento em que liberamos essas prissões que vivem nossa alma.
Quando se consegue encerrar um ciclo podemos sentir o nascimento do novo, sem precisar que se morra no físico. Estamos sendo a todo instante chamado pelo supremo para que possamos nos liberar e viver uma vida simple, gosto muito da história de Jonas que acredito ter a ver com a morte de algo para o nascimento de outro
Em algum momento, ele ouviu dentro dele o chamado do Supremo, dizendo muito claramente dentro dele: “Jonas, vá para Nínive, que eu quero falar através de você; eu quero salvar aquele povo.” Jonas foi para o caminho contrário... Entrou clandestinamente em um barco, alojou-se no porão e começou a dormir. O resto da história vocês conhecem...
Resumidamente: veio uma grande tormenta... A população do barco estava desesperada, porque todos iriam morrer. Encontraram Jonas dormindo no meio daquela tormenta, e se questionaram como era possível dormir naquelas condições. Eles jogaram os dados para entender o motivo daquela tempestade (naquela época eles falavam com o “invisível” através dos dados)... Descobriram que era porque havia um clandestino no barco. Então, atiraram Jonas do barco, e na hora a tormenta passou... Em seguida Jonas foi engolido por um monstro marinho, e dentro do monstro ele se lembrou de Deus, ouvindo a sua voz novamente: “Jonas, vá para Nínive.” Ele não queria ir para Nínive, porque ele tinha uma mágoa em relação àquele povo, e não queria que eles se salvassem. ( Prem Baba)
Namastê
Lu Perez
Olhar
Estamos vivendo na era da transformação em todos os campos, o próprio Ser humano vem buscando um sentido e um propósito para restabelecer uma ordem. Podemos ver em alguns áreas um esforço para ir além do materialismo, sabemos que muitos ainda estão presos a esse império. Nos deparamos frente a um mundo moderno cheio de ilusões, o mundo que quem tem mais torna se rei. Um progresso na tecnologia, na medicina, na psicologia... um progresso grande no racional e uma falência do sentir, ouvir, tocar , se expressar.
Vemos no mundo uma sociedade que castra um crescimento na educação, uma outra parte que se preocupa com a formação acadêmica sem dar importância para o todo e uma minoria que trabalha a educação do ser completo.
Podemos cruzar as fronteiras em diversos lugares; em grandes capitais e pequenas cidades que vamos encontrar uma educação precária ou a educação sem alicerce.
Na primeira parte podemos constatar crianças que não tem acesso a educação, não tem oportunidade de estudo. E tantas outras que ainda estão matriculadas em escolas e nem sequer consegue ler direito; ensino precário e professores sem estrutura acadêmica para conduzir uma sala de aula.
Pesquisando mais sobre este assunto, acessei o portal do Gov do Brasil e o que mais me chamou a atenção foi a frase inicial do site:
Quem não tem nenhum acesso à educação não é capaz de exigir e exercer direitos civis, políticos, econômicos e sociais, o que prejudica sua inclusão na sociedade moderna.
http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2009/11/acesso-a-educacao
Fico indignada e triste ao ler uma frase desta, onde o governo do seu país não da suporte educacional a todas as suas crianças e se acham no direito se selecionar e excluir um Ser Humano em uma sociedade que está longe de ser um sociedade moderna.
Na segunda parte podemos constatar crianças e jovens onde seus pais tem condições financeiras para custear um ensino particular na certeza que estão fazendo o melhor para seus filhos. Porém, podemos observar que muitos deles estão emburrecendo, como diz o professor Laureano Guerreiro : Entram todos diferentes na escola e saem todos iguais.
Podemos constatar isso analisando o número expressivos de adolescentes que sofrem de depressão e extress no período do vestibular, que pra mim e mais um indício de que aquele Ser não teve nenhum alicerce sólido para passar por essa etapa da vida. O que futuramente teremos adultos infelizes, neuróticos e alienados.
Podemos citar também o uso excessivo da internet que distrai a todo instante o estudante mantendo fora do presente, numa ilusão caótica de um mundo moderno.
Uma reportagem da revista época fala do mal uso da internet e suas consequências para o cérebro: O escritor americano Nicholas Carr sentiu que algo estranho ocorria com ele há uns cinco anos. Leitor insaciável, percebeu que já não era capaz de se concentrar na leitura como antes. Na verdade, sua ansiedade disparava diante de qualquer tarefa que exigisse concentração – seus olhos procuravam a tela do computador ou do celular. O impulso de espiar na internet era quase incontrolável, diz ele. “Sentia que estava forçando meu cérebro a voltar para o texto”, afirma. “A leitura profunda, antes tão natural para mim, tinha se transformado numa luta.” Tal afirmação abre o livro The shallows – What the internet is doing to our brains (Os superficiais – O que a internet está fazendo com nossos cérebros, ainda sem tradução no Brasil) . Nele, Carr faz uma acusação seriíssima: a exposição constante às mídias digitais está mudando, para pior, a forma como pensamos. Ele e um punhado de autores respeitáveis acreditam que, por causa do uso excessivo de computadores e de outros aparelhos digitais, nosso cérebro é alterado e estamos nos tornando menos inteligentes, mais superficiais e imensamente distraídos – o inverso de tudo aquilo que fez de nós a espécie mais bem-sucedida do planeta Terra.
“Em vez de mentes juvenis inquietas e repletas de conhecimento, o que vemos nas escolas é uma cultura anti-intelectual e consumista, mergulhada em infantilidades e alheia à realidade adulta”, afirma Mark Bauerlein, autor de The dumbest generation (A geração mais estúpida). No livro, ele antecipa uma nova Idade das Trevas, quando os indivíduos que hoje são crianças e adolescentes chegarem à maturidade.
http://revistaepoca.globo.com/ideias/noticia/2011/10/internet-faz-mal-ao-cerebro.html
Por último, podemos ressaltar uma minoria que faz parte de uma educação que visa o Ser por inteiro, um bom exemplo disso é o ensino de Satya Sai Baba que estabelece um método educacional com valores humanos universais; verdade, retidão, paz, amor e não – violência.
Fundou escolas primárias e secundárias, além de uma conceituada universidade com três campi, que oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado. Nenhuma taxa é cobrada pelos cursos e a admissão não depende de raça, religião ou situação financeira. Além de enfatizar a obtenção da excelência acadêmica, o sistema de educação integral de Sathya Sai fomenta a autodisciplina e a boa conduta social. Os estudantes recebem orientações sobre moralidade e espiritualidade e dedicam várias horas semanais ao serviço comunitário. Sathya Sai Baba diz: "O objetivo da educação é o caráter". Ele também declara:
Se houver retidão no coração, haverá beleza no caráter.
Se houver beleza no caráter, haverá harmonia no lar.
Se houver harmonia no lar, haverá ordem na nação.
Quando houver ordem na nação, haverá paz no mundo.
http://www.sathyasai.org.br/sai-baba/obra/educacao.html
No Brasil já funcionam 5 escolas que tem como princípio esses valores, onde o coração é a verdadeira fonte da educação. Um método de transformação onde o professor é o exemplo, constituindo uma forma mais humana de se educar e principalmente de ser orientado com uma educação onde o Ser é respeitado em sua essência .
A educação deve transformar a pessoa em uma autentica reencarnação da realidade superior, sendo uma grande força construtiva para realidade humana. Desejo realmente poder ver mais crianças plantando amor ao invés de recriar maquinas.
Namastê
Lu Perez
domingo, 1 de junho de 2014
ACESSAR OS CRISTAIS DEPOSITÁRIOS DO REGISTRO DO ÁTOMO SEMENTE DA TERRA
ARCANJO MIGUEL
Canalizada por Ronna Herman
Junho 2014
Amados Mestres, em seu olho mental, de qualquer forma que vocês percebam, imaginem que estão vendo a Terra a partir de uma grande nave de Luz e juntos, nós, as Forças angélicas e a multidão dos universais Seres de Luz, que representam nosso Deus Pai/Mãe, estamos produzindo os padrões vibracionais energéticos do maravilhoso esquema divino, em preparação para a habitação da humanidade na Terra.
Durante as intricadas e complexas etapas de preparação, os grandes cristais sencientes foram implantados nas profundezas da Terra, em locais estratégicos, ao redor do planeta. Uma parte de cada enorme cristal elevou-se da superfície da Terra como uma sentinela, que irradiava energia e informação, em direção ao cosmos, bem como funcionando como um receptor da Luz, da Sabedoria e do Poder Divinos de nosso Deus Pai/Mãe.
Durante os muitos eons, conforme ocorreram as mudanças na Terra em que cadeias de montanhas elevaram-se aos céus, massas de terra submergiram nas águas e continentes deslocaram-se e mudaram de forma, a maioria desses grandes cristais foram fragmentados e enterrados nas profundezas da Terra e das águas.
Todavia, muitos permaneceram intactos no fundo das águas, em grandes cavernas e muitos mais jazem próximos à superfície da terra, ocultos apenas por uma tênue cobertura de terra ou vegetação, aguardando que vocês os descubram e produzam os seus dons poderosos e memórias antigas.
Eles são os Depositários do Registro do Átomo Semente e vocês têm a posse da chave que lhes dará acesso à sabedoria e ao poder de manifestação que permanecem latentes no interior deles.
Cada um de vocês sustenta na Essência da sua Alma, no seu DNA e no seu Eu Divino pessoal tais dons maravilhosos, tal energia mágica, e um enorme banco de memória de informações e história universais. Todas essas histórias, que estão agora sendo contadas, e as memórias antigas, que estão sendo acessadas, vocês não percebem que vocês estavam lá?
Talvez não estivessem sempre especificamente na forma física mas, às vezes, eram membros próximos de sua família anímica.
Vocês não precisam experimentar pessoalmente tudo o que aconteceu, durante essa grande jornada, por todo o universo e na Terra, para serem parte dela ou tê-la em seu banco de memória, porque vocês têm uma linha vital de comunicação, uma conexão de memória anímica com a sua família de alma imediata, o que cria um elo, por meio do qual eles obterão os dados e a sabedoria das experiências de vocês, e as experiências deles são semeadas igualmente no depósito de memória de vocês.
Muitos estão em uma fase de transição, em que vocês estão se sentindo desconectados e sozinhos, enquanto se esforçam para ajustar-se ao próximo nível de padrões vibracionais cósmicos. A humanidade está emergindo, de modo gradativo, da ilusão restritiva dos planos astrais inferiores, enquanto as frequências expansivas e aceleradas da quarta dimensão permeiam a Terra e todos os seus habitantes, em um nível ou outro.
Saibam que a sua coluna de Luz Divina está se alargando e ficando mais forte, de modo que cada vez mais o Elixir Divino da vida pode derramar-se em vocês e através de vocês, conforme satura o seu corpo e se irradia na Essência da Alma da Terra.
Essa energia rarefeita é decisiva para o seu planeta hospedeiro, à medida que esse Grande Ser se esforça para retornar ao equilíbrio e à harmonia internas, assim como diminuir a intensidade dos cataclismos em sua superfície.
Os padrões de frequência vibracional superior são especialmente importantes no processo de purificação e de retorno do campo áurico, que cerca o seu planeta, ao seu modelo original de perfeição.
Conforme vocês purificam os seus sistemas de quatro corpos inferiores, de modo que possam aumentar de modo consistente a quantidade de Partículas Adamantinas de Luz que vocês podem atrair para si e irradiar a partir de vocês, é um dever e uma dádiva divina poder ajudar o seu amado planeta a evoluir também.
À medida que o Criador Supremo aumenta o fluxo do Elixir da Vida por todo o Omniverso, ele está afetando toda a Criação. Vocês não podem esconder-se dele. Vocês não podem negá-lo A sua linha vital de comunicação com a Fonte está se tornando mais forte e mais convincente o tempo todo.
O fator de atração está se tornando mais forte, e vocês estão magnetizando para si meios cada vez mais poderosos, isso que reivindicaram como a sua realidade.
Se vocês acreditam que devem viver na pobreza e no caos, essas formas pensamento serão reforçadas e ampliadas em sua vida. Se vocês aceitaram a verdade de que vocês têm direito a uma vida de beleza, alegria e prosperidade, essa realidade será revelada diante de vocês (se seguirem e derem os passos apropriados, conforme delineado em nossas mensagens anteriores).
O retorno à harmonia e ao equilíbrio começa no interior de cada um de vocês.
A consciência da unidade pode começar com vocês, aqui e agora, neste momento.
Em primeiro lugar, é de suma importância que vocês reconheçam e introduzam em sua consciência todos aqueles fragmentos desequilibrados que vocês criaram durante suas muitas experiências de vida – aquelas coisas que os controlam, aquelas coisas que criaram uma prisão emocional e mental ao seu redor, em seu campo áurico.
Então, vocês precisam conscientizar-se desses fragmentos e de como afetam a sua realidade, e por meio da intenção consciente, vocês devem criar um desejo de mudar e de preencher esses fragmentos com a energia transformadora do Amor/Luz.
Estamos sempre prontos e dispostos a ajudá-los em seus esforços positivos, mas vocês precisam solicitar e dar-nos permissão para que possamos reforçar a sua determinação, a fim de que seja possível dar-lhes os conhecimentos necessários juntamente ao modo mais rápido e melhor de realizar a sua transformação com facilidade e graça.
No passado, vocês tentaram muitas vezes reprimir ou obter poder sobre seus vícios, hábitos e padrões de pensamento negativos. Vocês resistiram-lhes, odiaram-nos e constantemente pensaram neles, assim reforçando o seu controle sobre suas emoções, sua mente e a sua qualidade de vida.
Lembrem-se, dissemos isso muitas vezes, porque é uma verdade universal: sempre que, seja o que for, vocês concentrem a sua atenção, vocês dão energia e reforçam, quer positiva quer negativamente.
Vocês devem liberar os fragmentos que vocês criaram por amá-los e reconhecer que eles lhes serviram bem, e por enviar um pensamento apaixonado de que agora é a hora para eles se reunirem e mais uma vez ser uma parte de vocês dentro do centro do poder solar do seu coração, para ser preenchido com a Luz e tornar-se uma faceta capacitada da sua consciência divina.
Saibam que tudo, em algum nível, está buscando a Luz – buscando equilíbrio e harmonia – buscando retornar ao que era no começo.
Cada fase da nova percepção ou consciência expandida tem os seus milagres e benefícios especiais, que devem ser saboreados e usufruídos.
Cada vez que liberam do seu interior um pouco das formas pensamento, energias dissonantes e hábitos antigos, auto-limitantes e dolorosos, vocês são transformados e removem uma parte pequena (ou grande) do seu disfarce, o que lhes permite integrar outra faceta do seu maravilhoso Eu Divino (Self).
Ao assim fazer, vocês estão criando, de modo progressivo, novas pessoas capacitadas (vocês). Uma nova realidade se abre, em que vocês têm acesso a muitos conceitos novos, bem como a novos talentos, e a sua sensibilidade para as nuances requintadas do Espírito milagrosamente se revelam ao seu redor.
Se pudessem ver realmente o sistema de rede, a teia da vida ou a conexão de todas as coisas, vocês teriam uma compreensão melhor do conceito de Unicidade. Não é apenas a Terra que possui um sistema de rede intricado. Vocês possuem correntes de Luz que se irradiam de vocês e para vocês, um para o outro, para frente e para trás entre todas as pessoas na Terra.
Algumas são mais fortes, outras são mais fracas, mas vocês estão ainda intrinsecamente conectados a tudo e a todos em seu planeta e até mesmo dentro desta expressão subuniversal. Isso pode ser inconcebível e difícil de imaginar, mas é verdade. Quando dizemos que todos são um, o que isso realmente significa e como isso acontece?
É porque existem aquelas correntes de Luz que penetram e filtram-se através de todos ao redor e através de toda a Terra. Sim, a maioria dessas correntes de Luz são muito fracas, mas, cada vez mais essas correntes de Luz estão ficando mais fortes e estão estabelecendo uma vibração de reconhecimento.
Há um eco vindo de dentro que diz: “Sim, eu me lembro de você. Sim, eu sei quem você é, e sei que estivemos juntos anteriormente. Eu não sei de onde, mas sinto e reconheço as suas vibrações e a sua assinatura energética. Você toca a minha alma e faz o meu coração cantar. A sua Essência amorosa garante-me que eu não estou mais sozinho. Bem-vindo ao meu coração. Peço-lhe que compartilhe a minha jornada e permita-me ser parte da sua também.”
Vocês estão aprendendo tanto e tão rapidamente!
Muitas vezes é tanta expansão mental que vocês não sabem em que acreditar e acham que não podem entender ou integrar mais informações novas, mas lhes dizemos que isso é apenas o começo.
Vocês estão se tornando adultos humanos/espirituais, enquanto que no passado vocês estavam funcionando como crianças humanas, em uma realidade restritiva de terceira e quarta dimensões, sentindo-se como se estivessem desconectados de Deus e controlados pelos caprichos do destino e da natureza.
Como Mestres de Si Mesmos e adultos espirituais, vocês estão aprendendo que são cidadãos do universo, vocês são Sementes Estelares, Guerreiros da Luz e a vanguarda da Nova Era. Vocês planaram por todo este universo e outros universos também.
Vocês já ouviram falar que durante muito tempo houve uma quarentena ao redor da Terra, deste sistema solar e até mesmo da sua galáxia, que agora está sendo removida de modo que vocês possam receber as informações galácticas, universais e Omniversais.
Dizemos-lhes agora que se colocou também um filtro ao redor deste universo. Este universo, em que estamos todos desempenhado um papel, é um dos mais recentes universos a ser criado a partir da Essência o Criador Supremo, e, consequentemente, é um universo que está situado na borda mais distante da Criação.
Nós também fomos limitados em nosso conhecimento dos trabalhos do Omniverso, bem como da quantidade de energia vibracional de frequência superior a que tivemos acesso. Vejam vocês, os primeiros universos que foram criados eram os mais poderosos e mais próximos da perfeição, porque eles cercavam o Grande Sol Central do Criador Supremo e continham a pura Essência da Criação.
Conforme foram criados cada vez mais universos, galáxias, sistemas estelares, sempre em expansão, e empurrando a Criação para cada vez mais longe em direção ao Grande Vazio (e mais longe do Criador Supremo), cada refração na densidade significava que cada nova criação tinha menos da perfeição do Tudo O Que É.
Vocês devem perceber que nós somos TODOS fragmentos energéticos muito reduzidos, mas ainda uma faceta integral da magnificência do Criador Supremo. E se fomos enviados com o comando para criar em nome do Criador, porque era o seu desejo experimentar mais de Si Mesmo, por que deveria o Criador dizer-nos o que deveríamos criar?
Recebemos um abençoado dom divino como cocriadores, e assim foi com cada um de vocês. Vocês são deuses cocriadores em seu próprio direito, e isso não é sacrilégio; é uma verdade universal. Vocês precisam compreender que é por isso que estão na Terra; que é quem vocês são. Não deixem que ninguém lhes diga algo diferente. Lembrem-se, vocês são também responsáveis por suas próprias criações por meio das leis de causa e efeito.
Queiram compreender que este universo foi criado com a Substância da Força de Vida primordial dramaticamente reduzida e diluída. Alguns estão chamando este universo de universo caído, mas não escolhemos chamá-lo assim. Este é um universo que foi criado especificamente para que pudéssemos experimentar a dualidade e a polaridade.
O espectro de luz e sombra foi concebido com o Ponto de Tranquilidade do Criador como seu centro, e o pêndulo da dualidade era para oscilar apenas no que se refere à energia positivo/negativo, masculino/feminino, luz/sombra, yin/yang.
Vocês precisam compreender que alguns dos deuses cocriadores criaram menos do que a perfeição, conforme eles também aprenderam a utilizar seus direitos dados pelo Criador. Ao longo dos tempos, o pêndulo oscilou cada vez mais para a terra da sombra da dualidade, mas sempre foi equilibrado com a mesma quantidade de substância da Luz Divina. A dualidade/polaridade da Terra está agora no processo de retornar ao Centro, em seu próprio espectro de Luz/sombra.
Sempre houve emissários magníficos dos reinos superiores espalhados por todo este universo, e particularmente neste Subuniverso, em sua galáxia e na Terra, porque é onde a culminação dessa experiência divina da Criação está sendo representada em suas etapas finais.
Como já dissemos anteriormente, o Criador Supremo está agora assumindo um papel ativo no processo criativo de todo o Omniverso, e a energia pura, rarefeita do núcleo do Seu coração está agora jorrando e afetando cada faceta de Si Mesmo desde o maior até o menor. A Criação não se contrai, está sempre em expansão, e vocês têm um papel essencial a desempenhar nessa expansão.
Vocês estão em um grande cruzamento, amados.
Conforme vocês passam pelo processo de purificação e limpeza das múltiplas facetas de si mesmos, vocês estão deixando para trás as energias que criaram a dor, o sofrimento e a aflição.
Recuem por um momento, e considerem esses últimos meses como observadores – vocês estão começando a obter o cenário do que são o grandioso plano e a ascensão?
Estar cônscios e no controle são aspectos importantes da mestria. Se vocês têm trabalhado diligentemente com as lições que lhes demos, vocês devem estar bem em seu caminho para reivindicar os muitos dons que trouxeram à Terra há tantos eons.
Cada um de vocês é o centro do seu próprio universo.
Vocês, como cocriadores, enviam a energia e a intenção que criam padrões de pensamento de determinada frequência. Essas vibrações de frequência superior saem de vocês como Raios de energia, em um sinal de infinito, criando formas onduladas, que são um reflexo dos seus pensamentos conscientes, intenções e ações.
Conforme aprendem a permanecer centrados no coração e concentrados na alma, assim, irradiando sempre amor incondicional e padrões vibracionais equilibrados e harmoniosos, o seu mundo e a sua realidade vão mudando para melhor, gradativamente, porque vocês estão agindo como mestres capacitados da cocriação – verdadeiros emissários divinos de nosso Deus Pai/Mãe e do Criador Supremo.
Durante esses tempos de incerteza e de grande mudança, lembrem-se, meus amados Guerreiros da Luz, não há nada a temer e portanto, muito a ganhar. Sintam a tepidez do nosso sopro sagrado, enquanto toca suavemente suas faces, sintam a aura de amor em que os envolvemos. Estamos perto: tentem fazer contato e façam-no. Nós responderemos.
Vocês são amados de modo muito profundo.
EU SOU ARCANJO MIGUEL
Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/06/arcanjo-miguel-acessar-os-cristais.html
Transmitida por Ronna Herman * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: E-mail: RonnaStar@earthlink.net.
Tradução de Ivete Brito - adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com - N.T. : O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.
Site original: http://www.RonnaStar.com* http://www.QuestForMastery.com *RonnaStar@earthlink.net
Assinar:
Postagens (Atom)



