Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Fim do Kali-Yuga, a Era da degradação, a vinda do Kalki Avatar

Posted by  on 21/12/2018
kalki-avatarQuando Kalki (encarnação final do deus hindu Vishnu) o Destruidor desce à Terra: 
Um presságio do apocalipse hindu, acredita-se que Kalki trará a destruição do mundo quando a humanidade abandonar completamente a retidão, “quando nada mais é sabido e praticado das técnicas do sacrifício (do DOMÍNIO DO EGO), e mesmo pela palavra de sabedoria. No hinduísmo é o décimo avatar do deus Vishnu no atual Mahayuga, prenuncia o final do Kali Yuga, a época atual dominada pelas trevas.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Quando Kalki o Destruidor desce à Terra: a ganância, corrupção, luxúria, as guerras, a destruição da natureza, sinaliza a chegada do Apocalipse e o final de um Mahayuga, de um grande ciclo.
Fonte: A Sabedoria (Sophia) Hindu e http://www.ancient-origins.net
A vinda de Kalki é a encarnação final do deus hindu Vishnu (Krishna), que é previsto para vir pela ÚLTIMA VEZ neste “final de ciclo”, como um cometa resplandecente e armado com uma espada (símbolo da JUSTIÇA) aterrorizante para provocar a aniquilação dos homens e mulheres entregues à barbárie, selvagens e perversos nesse período final do Kali-yuga” (Sri Dasavatara Stotra, 10 Sloka).

O Kali-yuga

De acordo com a crença hindu, o tempo universal é composto de quatro grandes períodos, ou Yugas (Eras):
  • Satya-yuga, com 1.728.000 anos de duração, o ser humano viveria em torno de 100 mil anos e com estatura de cerca de 10,5 metros de altura, a sabedoria domina a criação;
  • Treta-yuga, com 1.296.000 anos de duração. Os seres humanos ficam ligeiramente menores em comparação com seus predecessores da era Satya-yuga. A agricultura, trabalho e mineração tornam-se existentes. A duração média da vida dos seres humanos é de cerca de 1.000 a 10.000 anos e a altura atinge até 7 metros.
  • Dvapara-yuga, com duração de 864.000 anos. Dvapara significa “dois pares” ou “depois de dois”, é quando surgem os dois gêneros, “quando Eva é retirada de Adão”. Nesta era, as pessoas ficam contaminadas com qualidades tamásicas e não são tão fortes quanto seus antepassados. As doenças tornam-se desenfreadas. Os seres humanos estão descontentes e lutam uns contra os outros, surgem as guerras. Os Vedas são divididos em quatro partes. As pessoas ainda possuem características de juventude na velhice. a vida média dos seres humanos decresce novamente e fica em torno de apenas poucos séculos com sua estatura agora menor, em torno de 3,5 metros.
  • Kali-yuga (Idade do Ferro). Sua duração é de 432 mil anos. É a era final de todo o grande ciclo. É a era das trevas e da ignorância, da luxúria e da permissiviade. As pessoas se tornam corruptas e pecadoras e carecem de virtudes. Todos se tornam escravos de suas paixões, da lascívia, luxúria, e são quase animais em comparação aos seus antepassados mais antigos no Satya Yuga. A sociedade cai em desordem e as pessoas se tornam mentirosas, imbecilizadas e hipócritas. O conhecimento e a sabedoria se perde e as escrituras são destruídas. Os seres humanos comem comida proibida e contaminada e se envolvem em práticas sexuais pecaminosas sem nenhuma restrição. O ambiente é altamente poluído, a água e os alimentos tornam-se escassos, a natureza (o FEMININO) é completamente degradada. A abundância é fortemente diminuída. As famílias tornam-se inexistentes. O período da vida média das pessoas é de apenas 80 anos (em raras exceções) em meio a uma série de doenças, e a estatura média é de apenas 1,75 metros, até o final do Yuga.
draco-reptiliano
A completa degradação do feminino é um dos sinais mais evidentes do FIM de nossa civilização
Atualmente, os seres humanos estão vivendo o período final dos últimos 5.125 anos do Kali-yuga, cujo período total é de 432 mil anos, ciclo que se iniciou em torno de cerca de 429.988 a.C. anos. Este período final de 5.125 anos começou após a batalha de Kuruksetra (3.113 a.C.) durante o fim do reinado do rei Pariksit.
No início do período final do Kali-yuga, em 3.113 a.C (também o início do 13ºBaktun do calendário MAIA), o Senhor Krishna desapareceu da terra, deixando uma idade de ouro para os seres humanos em seu lugar e um EXEMPLO a ser seguido. Esta era de glória estava prevista para durar até que as deficiências dos homens e mulheres substituíssem o legado que Krishna deixou para a humanidade. Depois disso, as qualidades menores da natureza humana, particularmente sua luxúria, ganância, sensualidade, corrupção e exacerbado materialismo, crescerão em força como nunca antes na história desse período. As pessoas perderão todo o interesse nas questões espirituais e os devotos que ainda se apegarem aos Deuses serão ridicularizados, massacrados, vilipendiados e perseguidos – “serão caçados nas cidades como se fossem animais, apenas pelo esporte ” (Knapp, 2016).
Esta escrito, então que tudo começara a ir de mal a pior. Os governos e a Justiça tornar-se-ão completamente corrompidos, a indecência humana corroerá e envenenará tudo, e não haverá nem proteção nem solução para crimes de todos os tipos. Todos no mundo irão lutar uns contra os outros – haverá guerra constante. O mundo se tornará terrível. Será dito que se tornará um lugar onde as pessoas só nascem para sofrer (enfrentar o Karma) e o caos será abundante.

Profecias de Kalki Purana

O Kalki Purana profetiza que os seguidores materialistas do Kali-yuga serão os principais alvos de Kalki:
“Todos esses parentes [da] personificação da era de Kali (domínio do EGO) são os destruidores do sacrifício [ritual religioso], estudo dos Vedas (busca da sabedoria) e pratica da caridade porque transgrediram todos os princípios védicos da retidão. Serão os reservatórios da angústia mental, da doença, da velhice, da destruição dos princípios religiosos, da tristeza, da lamentação e do medo. Estes descendentes de Kali são encontrados vagando por todo o reino de Kali, destruindo os povos do mundo. Essas pessoas são equivocadas pela influência do tempo, muito inquietas por natureza, cheia de desejos vigorosos, extremamente pecaminosos, muito orgulhosos, teimosos, revoltados, rebeldes e violentos mesmo para com seus pais e mães. [Mesmo] aqueles que são conhecidos como nascidos duas vezes [espiritualmente iniciados] são desprovidos de toda boa conduta, sem qualquer observância de adequado comportamento, e sempre dedicados ao serviço de si próprios e das classes mais baixas. “(Knapp, 2016)
O Kalki Purana também descreve o que acontecerá aos sacerdotes (Falsos Profetas) – aqueles que deveriam manter a fé pura e forte:
“Essas almas caídas gostam muito de argumentos secos e usam a religião como meio de subsistência e enriquecimento, ensinam o conhecimento (religioso) védico como uma profissão, caem da execução de seus votos e vendem vinho e outras coisas abomináveis, incluindo carne. Eles são cruéis por natureza, e gostam muito de gratificar seus estômagos e genitálias. Por esta razão, eles cobiçam as esposas e as filhas dos outros e são sempre vistos como intoxicados. “(Knapp, 2016)

Trimurti-3O Retorno de Kalki

Depois de 432.000 anos, diz-se que o Kali-yuga será levado ao fim pelo retorno de Vishnu / Krishna no avatar de Kalki, a 22ª encarnação de Deus. Cavalgando seu nobre corcel branco Devadatta, Kalki descerá do céu brandindo uma espada ardente (a Arma de Parabrahman) para matar os ímpios e sem Deus.”
O Senhor Kalki, o Senhor do Universo, montará Seu rápido cavalo branco Devadatta e, de espada na mão, viajará sobre a terra exibindo Suas oito opulências místicas e oito qualidades especiais da Divindade. Exibindo Sua refulgência sem igual e cavalgando com grande velocidade, Ele matará milhões daqueles ladrões que ousaram vestir-se como reis. “(Srimad-Bhagavatam 12.2.19-20)
As coisas serão tão ruins neste momento, que sua chegada será vista como uma bênção para as poucas pessoas justas restantes, clamando por JUSTIÇA, que perseveraram e sobreviveram em cavernas e no deserto. Kalki (cujo nome pode ser traduzido como “destruidor da iniquidade”, “destruidor das Trevas” ou “destruidor da ignorância”), então dará início a outro Satya-yuga, outra Era de Bem Aventurança. Esta será uma era em que prevalece a verdade e a JUSTIÇA.

Paralelo com a Segunda Vinda de Cristo (Krishna)

O mitos que cercam a vinda de Kalki tem paralelos claros com a escatologia de outras religiões principais, notavelmente com as crenças cristãs que cercam a segunda vinda de Cristo. Como se pode ler no livro das Revelações (Apocalipse), no capítulo 19 lê-se:
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e luta com e pela justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no SOL, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens e mulheres, livres e servos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes”.
Apocalipse 19:11-21
krishna-cristo-buddha
As teorias sobre como o mundo vai chegar ao fim podem ser encontradas em sistemas de crenças e escritos sagrados nas culturas antigas em todo o mundo. 
Por que a aparição de Kalki Avatar no cenário mundial é tão significativa?
Na verdade, existem muitas razões, mas duas são as mais importantes para a raça atual da humanidade entender:
  1. Quando o Senhor Kalki encarna ele o faz para inaugurar o fim do Kali Yuga, uma era conhecida tanto pela degradação do reino humano da Terra quanto pelo fim da busca pela espiritualidade verdadeira.
  2. O Senhor Kalki vem como uma resposta aos anseios de muitos buscadores da verdade, os justos, aspirantes espirituais e devotos fiéis em todo o planeta. Sua missão global se concentra no restabelecimento da sabedoria espiritual, das verdadeiras tradições religiosas, da retidão e das escrituras autênticas para a elevação da humanidade.
Quando este plano de existência já não suporta a razão mais básica da própria existência humana, o Senhor aparece, como ele tem feito em várias culturas e nações por milênios. Existe apenas uma diferença hoje. E essa diferença é a verdadeira aldeia global que todo o planeta se tornou. Em virtude da existência da Internet-World Wide Web todos os seres humanos, independente de cultura, podem acessar uma espécie de registro Akashico virtual e descobrir, por esforço próprio (mérito) que existe um caminho a ser trilhado.
contagem-regressiva-azulA internet permitiu que qualquer pessoa digitalmente conectada acessasse uma versão rudimentar da Mente Cósmica. Não é por acaso que muitos dos avanços tecnológicos e avanços de comunicação das últimas décadas ocorreram durante este período momentoso e FINAL da evolução da comunidade humana planetária.
Fontes:
Gurudev Shri. Lahari Krishna. “Quem é Kalki Maha Avatar?” Narayana Consciência. Praise & Meditation Center, 2016. Web. Http://www.narayanaconsciousness.net/Site_publish/Who_Is_Kalki_Maha_Avatar/preview.html
“Avatar de Kalki O cavaleiro apocalíptico”. Yoga-filosofia, 2003. Web. 20 de agosto de 2016. http://www.yoga-philosophy.com/eng/kalki/kalki.htm
Knapp, Stephen. “Kalki O Próximo Avatar de Deus”. Sri Nandanandana Dasa, 2016. Web. 20 de agosto de 2016

“O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar sabe do sabor da sopa”.   –  Textos Budistas

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário