Andando devagar.... olhando pra frente seguindo novos horizontes tentando encontrar um novo despertar. Tudo nesta vida passa, vou pintando meu caminho em tons mais suaves, pego no pincel da vida mais firme do que fazia outrora.
Algumas cicatrizes foram tão profundas, que até hoje tenho que limpar o curativo. Outras ainda vivo tentando aprender como lidar com elas. Todo mundo vive passando por isso, e que bom... pois assim é que vamos voltar para nossa verdadeira morada, aprendendo e crescendo.
Dentro desta nossa jornada chamada vida, devemos aprender a olhar melhor quem nos rodeia e o que nos rodeia, muitas vezes descobrimos que o verdadeiro irmão nem sempre é aquele que na veia corre o sangue.
Descobri que muitas vezes quando menos esperamos... ahhh... aparece um espírito irmão. O Homem lá de cima vive nos presenteando, precisamos olhar mais para esses pequenos milagres que a vida nos dá.
Algumas vezes passamos mais tempo olhando a vida pela luz de uma lanterna e esquecemos de olhar que ao nosso lado sempre tem alguém para caminhar junto.
Prometi que esse ano iria olhar mais, e aceitar os presentes do universo, e deixar que cada milagre que a vida me oferecer, com gratidão iria repassar, bom aqui estou eu... tentando colocar no papel e compartilhar com vocês uma experiência.
Portanto, desejo que vocês também possam olhar para os lados antes de caminhar. Tenho certeza que como eu ... vão encontrar alguns tesouros uns antigos e outros novos.
Joguemos a lanterninha fora, antes que a pilha acabe, aceitemos o sol pra iluminar o todo... cuidemos de tudo, um pouco de nós e um pouco do outro, para que quando precisarmos, alguém também possa nos dar a mão. Assim a felicidade será parte constante de nossas vidas!!!
Namastê,
Luciana Perez
Gratidão a cada experiência que o universo tem me proporcionado... mesmo ela sendo dura, me faz crescer e entender melhor o caminho que tenho que seguir. A minha querida irmã de alma, Monica... que tem enchido o meu potinho do conhecimento e o potinho da amizade! A todos os meus guias... amor e luz.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém,dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
'E é assim que perdemos pessoas especiais. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?" Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas…
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras. Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro .
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência:é subserviência. •Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade:é indiferença. •Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
"O conhecimento obtemos com os mestres e os livros.
Tara é a mãe de todos os Budas; Salvadora, Doadora da prosperidade é a mãe da compaixão. Tara representa a grande Sabedoria de onde nascem todas as realizações. Tem ela varios aspectos.
Ela protege-nos contra os perigos interiores e exteriores, providencia todas as condições necessárias para nosso treino espiritual, guia-nos e inspira-nos com suas bênçãos ao longo do caminho espiritual.
Tara significa "Salvadora". Ao ser chamado,Elainstantaneamentenos salvadeoitocalamidadesespecíficas.(Outralinhagemdescreve16.)O primeiroDalai Lamalistaos8 eos interpretacomo representantes decorrespondentesdefeitos, falhasouobscuridades: 1)os leõeseorgulho2)elefantesselvagensedelírios3)os incêndios florestaise ódio4)cobraseinveja5)ladrõeseopiniõesfanáticas6)prisõese avareza7)inundaçõeseluxúria8)demôniosedúvidas.
Se confiarmos na mãe Tara com muita sinceridade e fé, ela nos protegerá contra obstáculos e atenderá todos os nossos desejos. Ela é capaz de nos ajudar com muita rapidez, pois é a sabedoria de Buda e uma manifestação do elemento vento completamente purificado.
Qualquer temor que os seres sofrem, sempre que eles recitam os vinte e um elogios a Tara, ou somente recitando o mantra de dez sílabas dela, OM TARA TUTTARE TURE SVAHA, os seus medos deles/delas seriam pacificados, e as suas necessidades deles/delas seriam cumpridas.
OM! JETSUNMA! PROSTERNAÇÕES À NOBRE TARE!
Prosternações à Nobre, que é rápida e corajosa; cujos olhos brilham e que nasce face-lótus do Senhor dos Três Mundos;
Prosternações a Ela, cuja luminosa face brilha com a luz de cem mil luas cheias de Outono, brilhante constelação de mil estrelas;
Prosternações para quem segura o lótus azul que purifica os três venenos e possui infinitas qualidades de doação, diligência, ética, paciência, meditação e paz;
Prosternações à Unisha dos Tatághatas, que conquista ilimitáveis vitórias e é servida pelos filhos dos conquistadores que atingiram as perfeições;
Prosternações a Ela, cujas letras TUTTARE e HUM, com sua luz poderosa, preenchem os sete mundos, beneficiando os seres;
Prosternações a Ela que é louvada por Shakra, Agni, Brahma, Vayu e Ishvara; em frente à qual assembléia de demônios, zombies, gandharvas e yákshas oferecem preces;
Prosternações a quem destrói o mágico poderes dos outros com os sons TRAT e PHÊT, pressionando com o pé direito curvado e o esquerdo estendido, brilhando com a luz flamejante do fogo;
Prosternações a Ture, a terrível, que conquista a totalidade dos ferozes demônios, cuja face-lótus em disposição irada mata os inimigos todos;
Prosternações a Ela, a mão esquerda posta no coração, no gesto que simboliza as Três Jóias, as palmas adornadas com a Roda Universal, radiação que conquista turbulências e obstáculos;
Prosternações à grande jubilosa, sobre cuja cabeça o rosário de coruscantes luzes; e rindo-se, rindo-se fortemente controla os demônios e o mundo com TUTTARA;
Prosternações a Ela, que tem o poder de subordinar a inteira assembléia dos protetores da terra; e resgata completamente os destituídos com o irado movimento da letra HUM;
Prosternações a quem tem a lua crescente como ornamento na cabeça e brilha com vários outros adereços, sobre cujo coque dos cabelos está Amitabha de onde partem contínuas luzes;
Prosternações a Ela, dentro de guirlanda qual no fogo do fim dos mundos, com isso dominando o exército sitiante dos inimigos da felicidade, com a perna direita estendida e a perna esquerda dobrada;
Prosternações a Ela, cuja mão esquerda em mudra ameaçador golpeia a terra de modo irado, com a letra HUNG abrandando os sete tipos de seres;
Prosternações a Ela, abençoada, virtuosa, serena; seu campo de prática é o calmo Nirvana, possuidora de SVAHA e OM, destruindo as grandes ações prejudiciais;
Prosternações a Ela, que destrói os inimigos sitiantes da felicidade, que libera com a formulação do mantra de dez letras e HUNG;
Prosternações a Ela, TURE, que bate o pé com a sílaba HUNG, sacudindo o monte Mandara, Vindhya e os três mundos;
Prosternações a Ela, que segura a lebre-marcada lua, assumindo a forma do lago das deusas; no refrigério da lua os três venenos são purificados quando pronuncia duas TARAS e a letra PHÊT;
Prosternações a Ela, servida pelo rei dos deuses, pelos deuses, pelos homens e por todos; dissolve as brigas e maus sonhos com a armadura encantadora e brilhante;
Prosternações a Ela, cujos dois olhos - o sol e a lua - iluminam com raios que removem as piores doenças, proferindo uma vez TUTTARA e duas vezes HARA;
Prosternações a Ela, que possui a força tranqüila das três jóias, destrói os maus espíritos e a caminhante morte... TURE, a excelente senhora!
Esta é prática do mantra-raiz
Com vinte-e-uma prosternações.
In Tibet "Om Tare Tuttare Ture Soha"
In Sanskrit "Oṃ Tāre Tuttāre Ture Svāhā"
Om contém três sons: ah, oh e mm, e significa as imensuráveis qualidades dos corpos, da fala e das mentes dos seres iluminados.
Tare: "Aquela que liberta."
Tuttare: "Que elimina todos os medos."
Ture: "Que concede todo o sucesso."
Soha por si mesmo significa "Possam as bênçãos de Tara que estão contidas no mantra om tare tuttare ture se enraizarem nos nossos corações."
Minha profunda gratidão pela inspiração de mais uma vivência e pela expiração da presença.
" Um gênio é um homem que chega á verdade por um caminho inesperado"
Alfred Bestes
"O guru é o eu informe que há dentro de cada um de nós. Pode aparecer como um corpo para nos guiar, mas é apenas um disfarce"
Ken Wilber
" O eu é um tirano de nós mesmos".
Nisargadatta Maharaj
"O ego tem toda a sorte de desejos e ambições, quer estar sempre acima de tudo"
Osho
"Quando você consegue despertar a kundali de forma tal que ela comece a se movimentar por si só, necessariamente dá origem a um mundo totalmente diferente ao nosso. É um mundo de eternidade".
Carl Jung
" Mas a evolução não acaba na mente, espera ser libertada em algo maior, em uma consciência espiritual e supramental. Portanto, não há razão para colocar limites ás possibilidades evolutivas tomadando nossa organização ou status atual como definitivo".
Sri Aurobindo
"Devemos ser livres não para fazer o que nos agrada, mas para compreender muito profundamente nossos próprios impulsos e instintos"
Krishnamurti
" A vida não pode existir sem a convivência; no entanto, nós a tornamos extremamente angustiosa e repugnante por baseá-la no amor pessoal e possessivo"
Krishnamurti
" O mental, a mente, é como a chama de uma lamparina. Quando o vento do desejo sopra, agita-se; quando não há vento, apaga-se."
Querido/ Querida Vc deve estar acompanhando as notícias... os fenômenos da Natureza se manifestando de maneira drástica... terremotos... tsunamis... enchentes ... e... neste mesmo momento... tantas pessoas com queixas... físicas... emocionais... espirituais... insônias... dores pelo corpo...diarréias... dores na coluna... emotividade à flor da pele... que se acirraram nas últimas semanas...
SOBRE ESTE ASSUNTO: estou passando para vcs minha canalização desta manhã... "Os terremotos estão ligados aos problemas de coluna ...quem está sofrendo da coluna ... medite no eixo da Terra...
O Reino Mineral está ligado aos nossos ossos...quem tem dores nos ossos deve meditar sintonizando as rochas, os minerais da Terra...
As erupções dos Vulcões estão ligadas aos refluxos gástricos...quem tem tido refluxo medite nos Vulcões...
Os tsunamis estão ligados aos vômitos... tonturas... quem está sentindo estes sintomas... medite no equilíbrio dos mares...
As enchentes estão ligadas às diarréias...meditem nas fontes cristalinas de água pura... no suave correr dos rios...
As insônias estão ligadas ao movimento dos ventos...os que tem tido noites intranquilas meditem no movimento nas brisas e das brumas tranquilas...
As dores no corpo estão ligadas às dores da própria Mãe Terra... meditem nela...os que tiverem fibromialgia... dores ... câimbras...
As acelerações cardíacas estão ligadas às Montanhas... os que tem sentido taquicardia meditem com as Montanhas...
As alergias estão ligadas às Florestas...quem tem tido a pele afetada... medite com as Florestas...
Os problemas visuais estão ligados aos movimentos nos desertos...aos oásis... meditem visualizando a paz dos desertos os que se encontram com problemas visuais...
As depressões estão ligadas às dores da Mãe Natureza... medite com Ela os que estão tristes e deprimidos... Todos esses Seres da Natureza se apoiam, se intercambiam... Quando algo muda, seja num movimento pacífico ou drástico, todo o Sistema participa das mudanças... A Mãe Terra e a Mãe Natureza tbm estão sofrendo... há de haver uma união estabelecida no Amor com a força Primordial e os seus filhos... os Filhos da Terra e do Céu... Tudo que dói no corpo da Terra ou no Espírito da Terra...tudo que está intranquilo... tudo que está desordenado fora de nós ... assim está tbm no nosso corpo...na nossa mente...no nosso espírito... Ao entrar em contato com o Ser que está ligado ao seu ajuste seja ele o Eixo da Terra, os Mares, as Fontes Cristalinas, os Rios, as Brisas, as Montanhas, as Florestas, a Mãe Terra, a Mãe Natureza... sinta que este SER tbm habita no seu interior ...
Visualize-o ...tanto dentro como fora de vc... em sua Perfeição... em sua Paz... Divinizado que é... MEDITE... ORE... não importa seu credo ou dogma... desde que vc emane LUZ... AMOR ...PAZ... Entre em contato e honre o fenômeno da Natureza que está associado à sua desordem física , emocional ou espiritual no momento.
ATENTE:
1) Assegure-se que somente a PERFEIÇÃO, a Beleza, o Sagrado... façam parte de suas meditações. Vizualize o Ser da Natureza que vc está honrando em sua perfeita harmonia e Paz... Sinta-se UM com este Ser.
2) Com esse propósito, acesse somente um SER na sua meditação... ou seja ... o Ser da Natureza que está ligado ao seu desequilíbrio atual ...
3) Essas energias são extremamente Sagradas e de frequencias muito altas... ligadas diretamente às Ordens Divinas, portanto neste momento você só estará em contato com energias perfeitas...
4) Alicerce sua meditação com a presença de seu Eu Superior e Seu Anjo de Guarda... com Hierarquias elevadas... como os Arcanjos e os Iluminados...
Por exemplo:
SE vc está sofrendo da coluna... neste momento seu SER está conectado com as transformações no Eixo da Terra, vc está em sintonia com a hierarquia que rege este movimento...então... se vc medita e coloca, todo seu Amor e sua Luz à disposição do Eixo da Terra... vc cura seu corpo e ao mesmo tempo facilita as mudanças que certamente continuarão a ocorrer em relação a Ele... Você se coloca a serviço para a Cura Planetária... bem como para sua cura... vc está em harmonia com toda a hierarquia que detém e rege o movimento e a manifestação do eixo da Terra...
LEMBRE-SE: para o Criador tudo que em nossa leitura pode parecer imperfeito, pertence ao ponto onde habitam nossas ilusões... Todos os movimentos catárticos ... de limpeza... são sagrados... não importa se violentos ou não... A forma como eles se manifestam depende muito de nossa Vontade... nossos atos e nossas escolhas... quer sejam conscientes ou não... Os movimentos cósmicos que regem a Eterna Espiral permanecem Unos... dentro e fora da gente...
A cada dia mais e mais pessoas na grande massa despertam para esta realidade... pertencemos a um Sistema de energias Celestes e Terrenas... elas nos permeiam e conduzem... TODOS, independente do grau de consciência... caminhamos sempre para uma vibração acima da que estamos... Pertencemos a um Sistema onde a Lei da Evolução dita as normas...Onde todos caminhamos para frequencias superiores...
O tempo em que isso ocorre depende de nossa expansão de consciência... Cada Ser ou Fenômeno da Natureza está ligado a qualquer manifestação do seu corpo..." Se tiver dúvida retorne...
Que o Amor e a Luz sejam sempre nosso leme... PAZ e bênçãos ... Maria Lúcia
REPASSE AOS DO SEU CORAÇÃO /
MANTENHA OS CRÉDITOS... Maria Lúcia Brenélli Terapia Holística "AMOR e LUZ..."
Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.