Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sábado, 31 de outubro de 2015

Ancestralidade






Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro.
Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.
Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta “Quem sou eu?” e que ela ilumine o teu anseio.
Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.
Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.
Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.
 Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.
Que vivas perto do assombro.
Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.
Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.



Assim é...

Mantra Maha Mritynjaya


Queridos alunos nossa aula da semana, aproveita esse mantra para trabalharmos moksha libertação.
Boa prática.
Lu


Maha = Grande     
Mrityun = Morte   
Jaya = Vitória
"O Grande Mantra da Vitória Sobre a Morte."  


OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM
URVA RUKAMIVA BANDHANAN
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT

OM – O início de cada mantra. Palavra que traz a energia do mantra à manifestação.
TRYAMBAKAM - A palavra TRYAMBAKAM, Refere-se aos Três olhos do Senhor Shiva. “TRY” é o mesmo que “Três” e “AMBAKAM” quer dizer “olhos”.  Alguns pronunciam esta palavra como TRAYAMBAKAM, e o significado é o mesmo, "TRAYA" quer dizer "triplo". Estes três olhos ou fontes de iluminação, são representados pela Trimurti de Brahma, Vishnu e Shiva e “AMBA” também tem uma referencia à Mãe ou Shakti e "KAM" que refere-se ao Bom e Correto. Assim, quando pronunciamos, as palavras: OM TRYAMBAKAM, nós estamos manifestando a Presença de Deus, como Onisciente (Brahma), Onipresente (Vishnu) e Onipotente (Shiva).

O termo “Três olhos” significa a mais pura e profunda consciência do universo que impregna e transcende o tempo no presente, no passado e no futuro.

YAJAMAHE :  é uma oferta, sacrifício, adoração, veneração.  Adorando com Alegria. Nós oferecemos nosso sacrifício com alegria. Alguns traduzem para: “Cantamos em sua honra”.

SUGANDHIM : é um doce perfume/ uma fragrância agradável. Uma referência à alegria que temos de conhecer, enxergar e sentir a Poderosa Presença do Senhor Shiva, que nos envolve com a fragrância de Seu perfume.  Quando o nosso terceiro olho desperta, tudo torna-se perfumado, porque tudo passa a ser visto como sagrado.

PUSHTI : é o mesmo que nutrir; o suporte a tudo o que existe; a prosperidade.

VARDHANAM : Aumento, incremento, fortalecimento. O aumento da prosperidade, do auxilio divino, da saúde e do bem estar.

URVARUKAM : Um tipo de pepino, que no passado da Índia, era conhecido como fruto de uma trepadeira. Esta trepadeira emaranhava-se em outras plantas, unindo-se a elas e tornando-se um obstáculo para o crescimento do pepino, que sofria para libertar-se e cair.

IVA: assim como. desta forma.

BANDANAAM : impotente e sem forças, preso no cativeiro.

MRITYOR : da morte, das doenças e dos obstáculos.

MUKSHIYA : uma armadilha.

MAAMRITAAT : livra-nos da morte, dê-nos a vida eterna.

“Adoremos o Senhor Siva (Quem possui três olhos), quem é sagrado e nutre todos os seres. Do mesmo modo como um pepino maduro se solta do ramo que está ligado tão logo amadureça, que sejamos liberados da morte (do corpo mortal), nos sendo concedido a realização da natureza imortal”.

Namastê


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Iluminação




Eu sou aquele que prevalece em todos os lugares ... completo em si mesmo. Eu sou Shiva; a divindade de bem-aventurança eterna. Estou em ti ... Eu sou
Namastê semana de muita iluminação.









quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NOVO EMPREENDEDOR




Para aqueles que são empreendedores de um novo planeta!Namastê
Ainda não nos demos conta de algo extraordinário que está acontecendo.
Há alguns meses, me descolei da sociedade, me libertei das amarras e medos que me prendiam ao sistema. E desde então, passei a ver o mundo sob uma diferente perspectiva. A perspectiva de que tudo está se transformando e a maioria de nós sequer se deu conta disso.
Por que o mundo está se transformando? Nesse post vou listar os motivos que me levam a acreditar nisso.
1- Ninguém aguenta mais o modelo de emprego
Cada um está chegando no seu limite. Pessoas que trabalham em grandes corporações não aguentam mais seus empregos. A falta de propósito começa bater à porta de cada um como um grito de desespero do peito.
As pessoas querem sair. Querem largar tudo. Veja quantas pessoas tentando empreender, quantas pessoas tirando períodos sabáticos, quantas pessoas estão em depressão no trabalho, quantas pessoas em burnout.
2- O modelo do empreendedorismo também está mudando.
Há alguns anos, com a explosão das startups, milhares de empreendedores correram para suas garagens para criar suas ideias bilionárias. A glória dos empreendedores era conseguir um investidor. Grana do investidor na mão era praticamente a taça da copa do mundo.
Mas o que acontece quando você recebe um aporte de investidor?
Você volta a ser um funcionário. Você tem pessoas que não estão alinhadas com seu sonho, que não estão nem aí para seu propósito e tudo passa a girar em função do dinheiro. O retorno financeiro passa a ser o principal driver.
Muita gente está sofrendo com isso. Excelentes startups começaram a patinar porque o modelo de buscar dinheiro nunca tem fim.
É preciso uma nova forma de empreender. E tem muita gente boa já fazendo isso.
3- O surgimento da colaboração
Muita gente já se ligou que não faz sentido ir sozinho. Muita gente já acordou para essa loucura que é a mentalidade do “cada um por si”.
Pare e pense friamente. Não é um absurdo, nós que somos 7 bilhões de pessoas vivendo no mesmo planeta, nos separarmos tanto? Que sentido faz, você e as milhares (ou milhões) de pessoas que vivem na mesma cidade virarem as costas umas para as outras? Cada vez que começo e pensar nisso, fico até desanimado.
Mas felizmente as coisas estão mudando. Todos os movimentos de economia colaborativa estão apontando nessa direção. A direção da colaboração, do compartilhamento, da ajuda, de dar as mãos, da união.
E isso é lindo de se ver. Até emociona.
4- Estamos começando finalmente a entender o que é a internet
A internet é uma coisa incrivelmente espetacular e somente agora, depois de tantos anos, estamos conseguindo entender o seu poder. Com a internet, o mundo se abre, as barreiras caem, a separação acaba, a união começa, a colaboração explode, a ajuda surge.
Alguns povos fizeram revoluções com a internet, como a Primavera Árabe. Aqui no Brasil estamos começando a usar melhor essa ferramenta magnífica.
A internet está derrubando o controle de massa. Não tem mais televisão, não tem mais uns poucos jornais dando as notícias que querem que a gente leia. Cada um vai atrás daquilo que quer. Cada um se une com quem quiser. Cada um explora o que quiser explorar.
Com a internet, o pequeno passa a ter voz. O anônimo passa a ser conhecido. O mundo se une. E o sistema pode quebrar
5- A queda do consumismo desenfreado
Por muitos anos fomos manipulados, estimulados a consumir como loucos. A comprar tudo que era lançado, a ter o carro mais novo, o primeiro iphone, as melhores marcas, muita roupa, muito sapato, muito muito, muito tudo.
Mas as pessoas já começaram a sacar que isso tudo não faz sentido. Movimentos como o lowsumerism, slow life, slow food, começam a aparecer pra mostrar que nos organizamos da forma mais absurda possível.
Cada vez menos gente usando carro, cada vez menos pessoas comprando muito, cada vez mais gente trocando roupas, doando, comprando usado, dividindo bens, compartilhando carros, apartamentos, escritórios.
A gente não precisa de nada disso que falaram que a gente precisava.
E essa consciência quebra qualquer empresa que vive do consumo desenfreado.
6- Alimentação saudável e orgânica
A gente era tão louco que aceitou comer qualquer lixo. Era só ter um sabor gostoso na língua que beleza.
A gente era tão desconectado, que os caras começaram a colocar veneno na nossa comida e a gente não falou nada.
Mas aí um pessoal começou a acordar e começaram a dar força pro movimento de alimentação saudável, de consumo de orgânicos.
E isso vai ganhar força.
Mas o que que isso tem a ver com economia e trabalho? Tem tudo a ver!
A produção de alimentos é a base da nossa sociedade. A indústria alimentícia é uma das principais do mundo. Se a consciência muda, se nossa alimentação muda, a forma de consumo muda, e as grandes corporações precisam acompanhar essas mudanças.
O pequeno produtor está voltando a ter força. As pessoas começando a plantar sua própria comida também.
E isso muda toda a economia.
7- Despertar da espiritualidade
Quantos amigos você tem hoje que fazem yoga? E meditação?
Quantas pessoas faziam isso 10 anos atrás?
A espiritualidade por muitos anos era coisa do pessoal do esoterismo. Era coisa de gente esquisita do misticismo.
Mas felizmente isso está mudando. Chegamos no limite da nossa racionalidade. Pudemos perceber que só com a mente racional não conseguimos entender tudo que se passa aqui. Tem mais coisa acontecendo e eu sei que você quer entender.
Você quer entender como essas coisas que acontecem aqui funcionam. Como a vida opera, o que rola depois da morte, o que é essa parada de energia que tanto falam, que que é física quântica, como é que os pensamentos podem se materializar e criar nossa realidade, o que são as coincidências e sincronicidades, por que quem medita é mais tranquilo, como é possível curar com as mãos, e essas terapias alternativas que a medicina não aprova, mas funcionam?
Empresas promovendo meditação aos funcionários. Escolas ensinando meditação para crianças.
8- Movimentos de desescolarização
Quem criou esse modelo de ensino? Quem escolheu as matérias que você precisa estudar? Quem escolheu os temas que são estudados nas aulas de história? Por que não nos ensinaram sobre outras civilizações antigas?
Por que uma criança deve aprender a obedecer regras? Por que ela deve assistir a tudo em silêncio? Por que ela deve vestir uniforme?
Prestar uma prova para provar que você aprendeu?
Criamos um modelo que forma seguidores do sistema. Que prepara pessoas para serem seres humanos ordinários e medianos.
Mas felizmente também, tem muita gente trabalhando para mudar isso. Movimentos de desescolarização, hackschooling, homeschooling.
Talvez você nunca tenha pensado nisso e esteja em choque com o que estou colocando aqui.
Mas tudo isso está acontecendo.
Silenciosamente, as pessoas estão acordando, se dando conta da loucura que é viver nessa sociedade.
Olhe para todos esses movimentos e tente pensar que tudo está normal.
Eu acho que não está.
Há algo de muito extraordinário acontecendo no mundo.
— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — -
Go to the profile of Gustavo Tanaka
Gustavo Gisele Tanaka

Navaratri




Ultimo dia de reverencia Durga no Navaratri, que é uma manifestação da Shakti (energia feminina). Ela manifesta o poder destruidor de Shiva, que é a característica da Guna (qualidade) tamásica, representada pela cor preta. Durga vence a escuridão, destruindo a ignorância para que a transformação possa ocorrer. Aquela que remove os obstáculos.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Descubra qual Deusa grega mais te representa





Você conhece as Deusas Gregas? Cada uma tem uma história incrível e uma personalidade forte. Muitos psicólogos contam que temos um pouco de cada uma delas dentro de nós, mas que costumamos ser geridas por uma em especial, o que explica alguns comportamentos e traços da personalidade.
O Livro "A Deusa Interior", da editora Cultrix é ótimo para conhecer um pouco mais sobre esse universo. Nele, os autores Jennifer Barker Woolger e Roger J. Woolger fizeram um teste que ajuda a descobrir com qual Deusa mais nos identificamos.

Leia as afirmações abaixo e atribua um valor a cada uma conforme se aplicar mais ou menos a você. Depois, some os pontos de acordo com a tabela e veja o resultado.

Significado da escala de avaliação:

3= a afirmação aplica-se totalmente a mim
2= a afirmação aplica-se em parte a mim
1= a afirmação só se aplica ligeiramente a mim
-1= a afirmação absolutamente não se aplica
Pronta? Então, pegue um papel e uma caneta para anotar e comece:

Questionário

1) Aparência (a minha aparência)
A- Como não saio muito, roupas e maquiagens não são tão importantes.321-1
B- Prefiro usar jeans e uma camisa confortável.321-1
C- Minha aparência não é nada convencional.321-1
D- Gosto de me vestir bem, de maneira conservadora e pouca maquiagem.321-1
E- Gosto de me arrumar e de me mostrar atraente.321-1
F- Estar bem vestida e maquiada me dá segurança para enfrentar o mundo.321-1

2) Meu corpo (como eu me dou com o corpo)
A- Eu me inclino a não pensar sobre meu corpo.321-1
B- Meu corpo se sente muito melhor quando estou ativa e fazendo exercícios.321-1
C- Gosto que meu corpo seja tocado bastante por quem eu amo.321-1
D- Muitas vezes eu absolutamente não me sinto no meu corpo.321-1
E- Acho embaraçoso falar sobre o meu corpo.321-1
F- Adoro estar grávida/ Quero muito engravidar.321-1

3) Casa e lar (o que tem importância para mim)
A- Gosto que minha casa seja elegante e impressione as pessoas.321-1
B- Prefiro a cidade; para mim um apartamento está ótimo.321-1
C- Minha casa precisa ser aconchegante e ter lugar para todos.321-1
D- Preciso de privacidade e espaço para as coisas que gosto de fazer.321-1
E- O lugar onde eu moro tem de ser confortável e bonito.321-1
F- Prefiro viver no campo ou estar perto de parques e espaços abertos.321-1

4) Alimentação e comida (a importância para mim)
A-Tomo cuidado com a alimentação a fim de manter meu corpo saudável.321-1
B- Gosto de jantar fora em algum lugar romântico.321-1
C- Gosto muito de comer fora onde se possa conversar.321-1
D- Eu realmente gosto de cozinhar para os outros.321-1
E- As refeições são momentos familiares importantes.321-1
F- Comer não é uma coisa muito importante para mim.321-1

5) Infância (como eu costumava ser)
A- Eu tinha muitas brincadeiras secretas e mundos imaginários.321-1
B- Eu sempre dirigia as brincadeiras com minhas amigas.321-1
C- Eu gostava de brincar basicamente com bonecas.321-1
D- Eu tinha sempre o nariz enfiado num livro depois de uma certa idade.321-1
E- Eu adorava estar ao ar livre e entre os animais.321-1
F- Eu adorava me vestir e me arrumar como gente grande.321-1

6) Os homens (o que eu preciso em um)
A- Quero um homem que me excite sexualmente sempre.321-1
B- Quero um homem que me proteja e me faça mimos.321-1
C- Gosto de um homem que seja independente e me proporcione espaço.321-1
D- Preciso de um homem que me desafie intelectualmente.321-1
E- Preciso de um homem que compreenda o meu mundo interior.321-1
F- Quero um homem de cuja posição no mundo eu possa me orgulhar.321-1

7) Amor e casamento (o que significa para mim)
A- O casamento só dá certo quando houver uma ligação espiritual maior.321-1
B- O casamento é o alicerce da sociedade.321-1
C- O amor é mais importante que tudo; sem ele meu casamento seria vazio.321-1
D- Tudo bem com o amor e o casamento, desde que eu tenha bastante liberdade.321-1
E- O casamento protege os filhos; amor apenas não é sufuciente.321-1
F- Meu casamento às vezes tem que ser sacrificado em função do meu trabalho.321-1

8) Sexualidade (como eu sou na cama)
A- Às vezes é difícil eu me soltar quando faço sexo.321-1
B- Eu me excito facilmente com o homem certo.321-1
C- Às vezes leva um certo tempo até eu de fato entrar no meu corpo.321-1
D- No sexo, adoro tanto dar quanto receber.321-1
E- Eu sou meio tímida sexualmente, mas posso me tornar quase selvagem.321-1
F- O sexo pode ser extático e quase místico para mim.321-1

9) Os filhos (o papel deles na minha vida)
A- Sinto-me mais feliz quando estou fazendo alguma coisa ao ar livre com meus filhos.321-1
B- Meus filhos são a maior realização da minha vida.321-1
C- Eu espero que meus filhos venham a ser um grande crédito a meu favor.321-1
D- Prefiro não ter filhos para me dedicar à minha carreira.321-1
E- Eu amo os meus filhos, mas a minha vida amorosa é igualmente importante.321-1
F- Eu amo os meus filhos, e quero sempre saber o que sentem ou pensam.321-1

10) Passatempo (coisas que eu gosto de fazer)
A- Metafísica, leitura de tarot, astrologia, diário de sonhos, seminários Nova Era, arte e rituais pessoais.321-1
B- Colecionar joias, objetos de arte e roupas bonitas; moda, música, teatro.321-1
C- Esportes, atletismo, correr, acampar, pescar, velejar, montar cavalo.321-1
D- Serviços comunitários, clubes sociais, grupos de voluntárias, igrejas paroquiais.321-1
E- Campanhas políticas, apoio a minorias, museus, séries de conferências, leituras.321-1
F- Cozinhar, jardinar, bordar, tecer, costurar.321-1

11) Festas (como eu me comporto)
A- Eu geralmente me envolvo em discussões políticas ou intelectuais.321-1
B- Costumo ser atraída por pessoas com problemas.321-1
C- Prefiro ser a anfitriã das minhas próprias festas.321-1
D- Não consigo deixar de querer localizar o homem mais sensual do lugar.321-1
E- Gosto de ter a certeza de que todos estão se divertindo.321-1
F- Festas me deixam tensa, não vou muito a elas.321-1

12) Amizades (o lugar que ocupam em minha vida)
A- A maioria das minhas amigas tem filhos da mesma idade que os meus.321-1
B- Escolho as minhas amizades com muito cuidado, e elas são muito importantes para mim.321-1
C- Gosto de partilhar minhas últimas ideias e projetos com minhas amigas e meus amigos.321-1
D- Minhas amizades tendem a ser amizades mágicas.321-1
E- Minhas amigas são basicamente as esposas dos amigos do meu marido.321-1
F- Meus amigos são geralmente mais importantes para mim do que minhas amigas.321-1

13) Livros (que tipo de livros trago por perto)
A- Livros de receitas, de artesanato, de como cuidar de crianças.321-1
B- Literatura séria, biografias, livros de viagem, história ilustrada.321-1
C- Livros da Nova Era, psicologia, metafísica, livros de "canalização", I Ching.321-1
D- Livros de esporte e saúde, manuais de ioga, livros de animais, de vida selvagem, de como fazer coisas.321-1
E- Livros de arte, biografias populares, romances, poesias.321-1
F- Política, sociologia, livros intelectuais recentes literatura avant-gard, livros feministas.321-1

14) O mundo aí fora (minha atitude)
A- Eu sempre procuro me manter informada sobre o acontece num mundo.321-1
B- A política só me interessa pelas intrigas de bastidores.321-1
C- Eu conheço mais do mundo através dos meus sonhos do que pela TV ou pelo menos jornais.321-1
D- Eu raramente sei- ou quero saber!- o que está acontecendo no mundo.321-1
E- O mundo é basicamente dos homens. Eles que se virem.321-1
F- É importante para mim ter um papel ativo na comunidade.321-1

Agora que você respondeu às perguntas, é hora de somar os pontos.  Copie ou imprima a tabela e preencha com os valores atribuídos para cada letra de cada pergunta. Depois, some os números e assim você vai descobrir o quanto de cada Deusa Grega existe em você.

Tabela de Pontuação - Deusa Interior

AtenaAfroditePerséfoneÁrtemisDeméterHera
1= F1= E1= C1= B1= A1= D
2= A2= C2= D2= B2= F2= E
3= B3= E3= D3= F3= C3= A
4= C4= B4= F4= A4= D4= E
5= D5= F5= A5= E5= C5= B
6= D6= A6= E6= C6= B6= F
7= F7= C7= A7= D7= E7= B
8= C8= B8= F8= E8= D8= A
9= D9= E9= F9= A9= B9= C
10= E10= B10= A10= C10= F10= D
11= A11= D11= B11= F11= E11= C
12= C12= F12= D12= B12= A12= E
13= F13= E13= C13= D13= A13= B
14= A14= B14= C14= D14= E14= F
Depois de somar os pontos, leia um pouco sobre cada Deusa e veja quais possuem mais influência na sua vida:

Deusa Interior - Atena

Essa deusa rege a civilização. Tudo aquilo relacionado à vida urbana, como a tecnologia, a ciência, a política, a educação e as artes. Costuma ocupar posições de sucesso no trabalho e está antenada com tudo o que acontece no mundo. é extrovertida, prática e inteligente, o que pode deixar os homens intimidados. Quando é conquistada, a mulher Atena é uma companheira fiel e generosa. Os gregos a chamam de "companheira dos heróis".

Deusa Interior - Afrodite

Ela rege o amor e a eroticidade. Tudo que está relacionado aos aspectos íntimos das pessoas, como a sexualidade, é regido por ela. É a deusa das artes visuais e de tudo o que é belo. Gosta de roupas finas e joias e não tem pudores sexuais. Em um relacionamento, seja afetivo ou não, a mulher Afrodite gosta que o outro esteja presente, focado nela e no agora. Se dá bem com todo mundo, principalmente com homens, que acham seu charme irresistível. Mas não está particularmente atrás de um casamento com filhos, pois tende a ver a vida como uma aventura e não gosta de raízes.

Deusa Interior - Perséfone

Essa Deusa rege tudo relacionado ao mundo avernal, ou seja, o mundo espiritual ou o domínio dos mortos. Ela tem forte ligação com a mente inconsciente mais profunda e com o misticismo, mesmo que não perceba. Está envolvida com a mediunidade e com a capacidade visionária. A mulher Perséfone pode ser um pouco incompreendida, mas também não se preocupa muito com isso. Ela é mais reservada, reclusa e se sente desgastada emocionalmente com facilidade, porém, sente necessidade de intimidade e gosta de estar em um relacionamento seguro.

Deusa Interior - Ártemis

É a deusa da natureza e gosta de tudo o que envolve o ar livre, o lado de fora. Está próxima dos animais, das florestas e por isso rege os instintos. Gosta de atividades físicas, esportes e mantém uma alimentação saudável. Prefere roupas confortáveis, que a deixem a vontade para se movimentar, à roupas elegantes e profissionais. Perto dela os homens se mostram um pouco apreensivos, pois se destaca em áreas que são, normalmente, dominadas pelo sexo masculino. A mulher Ártemis é independente e não procura relacionamentos estáveis. Se encontra um homem que ama e se casa com ele, precisa ter seu espaço respeitado e sua individualidade mantida.

Deusa Interior - Deméter

Ela representa a maternidade e todo seu instinto e empatia. Sua energia é normalmente voltada ao sustento e crescimento dos filhos, sejam seus naturais, de criação, dos outros ou até mesmo animais. A mulher Deméter precisa ser mãe e só se sentirá plenamente satisfeita quando este sonho for realizado. Muitas vezes ela deixa a carreira e a vida social de lado para se ocupar apenas da maternidade e de seu casamento. 

Deusa Interior - Hera

É a rainha dos céus, a mulher de Zeus e, como tal, o ajuda a governar o Olimpo, tomando decisões ao seu lado. É a companheira ideal, a mulher por trás de um homem de sucesso. Ela gere o casamento e todas as funções públicas que a mulher possui para exercer poder. É preocupada com a moralidade social e com os bons costumes e está sempre bem vestida. Pode tanto obter um cargo de sucesso no trabalho como trazer a imagem da matriarca da família. Está na frente de comitês organizadores, conselhos municipais ou de empresas. O importante para ela é comandar. 
Existe um mundo infinito e mágico dentro da Mitologia Grega e as Deusas conversam muito com as mulheres modernas. Para saber mais, leia o livro "A Deusa Interior, Um guia sobre os eternos mitos femininos que moldam nossas vidas"
Namastê
Lu Perez