Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Elefante




Resultado de imagem para elefante



“Certo dia, um menino foi ao circo com o pai. No decorrer do espetáculo, o pequeno rapaz ficou maravilhado com o enorme elefante a fazer demonstrações de força e habilidade.
Encantado, o pequeno rapaz não foi embora sem que visse mais uma vez o grande elefante, desta vez nas boxes dos animais. Mas por mais estranho que pareça o menino ficou intrigado e eis que solta uma pergunta:
- Pai, porque é que um animal tão forte está preso a uma estaca tão pequena e a uma corda tão fina?
O pai sorriu e respondeu:
- Para prender um elefante não é preciso mais do que isto.
Continuaram os dois a caminhar em direção a casa e o pequeno rapaz pensava em voz alta:
- Que coisa estranha. A estaca é tão pequena e a corda é tão fina. O elefante tem força suficiente para derrubar uma árvore, poderia, com facilidade, arrancar a estaca do chão e fugir… porque é que ele não foge pai?
- O elefante não foge, porque desde muito pequeno que foi preso a uma estaca. Em pequeno ele tem menos força, puxa a corda e tenta soltar-se, mas não consegue por mais tentativas que faça. Dessa forma, ele desiste de se soltar e aceita o seu futuro, ou seja, ficar preso para sempre.
- Como assim pai? O elefante é um animal tão forte.
- É sem dúvida um animal muito forte, mas ele acredita cegamente que a vida é assim e que apenas pode viver preso.“
Aprendemos a ser como elefantes; quando pequenos somos preso por uma corda e não conseguimos sair. Quando crescemos ficamos preso pela mesma corda, achando não ter possibilidade de se livrar dela. Não se permita prender em ti cordas invisíveis que te impedem de ir ao longe. Dê um passo a diante... conheça a ti mesmo e terás a liberdade que tanto procuras.
hari Om
Lu Perez

A Parábola do Semeador









A Parábola do Semeador
Eis que o semeador saiu a semear.
E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
(Mateus, XIII, 3 a 9).

Todo aquele que ouve um ensinamento e não presta a menor atenção, surge o Espírito de energia inferior. É aquele que nasce e morre pior do que nasceu!
Aquele que recebe a semente junto as pedras, é o que ouve o ensinamento e com alegria recebe-o na mesma hora, mas não tem raízes em si e esse ensinamento dura pouco tempo. Quando vem uma tormenta nem se quer lembra do que lhe foi confiado.

Aquele que recebe a semente entre os espinhos é o que ouve o ensinamento, mas com a correria do dia a dia e a busca pela ilusão de ter sufocam nele os ensinamentos transmitidos e tornam essa semente infrutíferas.
Mas aquele que recebeu a semente em uma boa terra é aquele que ouve o ensinamento, vive o ensinamento e transmite. Aquele que vive melhor do que o ontem!
Hari Om
Lu Perez

sexta-feira, 13 de maio de 2016

13 de maio oremos




Oração ao Preto Velho

Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária. 

Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados, desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da Vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus. 

Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom. 

Conseqüentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida. 

Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas. 

Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos. 

Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho. 




Oração a Fátima

    Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar a três pastorinhos 
os tesouros de graças
contidos na prática do vosso santo Rosário,
incuti profundamente em nossa alma
o apreço em que devemos ter esta devoção,
a vós tão querida,
a fim de que, meditando os mistérios da Redenção,
que neles se comemoram,
nos aproveitemos de seus preciosos frutos
e alcancemos a graça (……………………….)
que vos pedimos,
se for para a glória de Deus
e proveito de nossas almas.
Assim seja.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.


Namastê Amém Aum

terça-feira, 10 de maio de 2016

Gratidão




O primeiro passo para que as coisas fluam é você agradecer e reconciliar com todas as coisas do universo.

Gratidão a Deus
Gratidão ao Pai e Mãe
Gratidão Ancestralidade
Gratidão a filhos e familiares
Gratidão a ti mesmo.




CANÇÃO DA MANHÃ

Pelo Deus/Deusa do meu Ser eu agradeço,

Pelo Amor que Eu Sou

Pelo Amor que há em minha vida e

Pelo Amor que me rodeia

Gratidão

Gratidão pelo Milagre da Vida que Sou

E gratidão pelo Milagre da Vida que vejo 
refletido por toda as partes à minha volta


 
Gratidão 
por este corpo perfeito,


Minha saúde e bem-estar


Gratidão



Gratidão 
pela abundância que Eu Sou


E gratidão pela abundância que vejo 
refletida em todas as partes em minha volta

Gratidão pelos bens e riqueza e pela fartura de minha vida e 

Gratidão pelo rio de dinheiro que flui para mim,

E através de mim

Gratidão

Graças pelo entusiasmo e pelo entusiasmo e aventura dos milhões de maravilhosas possibilidades e maravilhosas possibilidades

Gratidão

Gratidão pelas maravilhas e gratidão pela alegria

Gratidão pela beleza e harmonia

Gratidão pela paz e tranqüilidade

Gratidão pelo riso e gratidão pelo divertimento

Gratidão pelo privilegio de servir e compartilhar 
a Dádiva que Eu Sou

Gratidão! Gratidão! Gratidão!

Namastê

NOVO OLHAR




Podemos ver hoje um mundo em grande desenvolvimento, mas muitos estudiosos, terapeutas, psicólogos, estão se perguntando o que está acontecendo com o Ser Humano, onde estão seus valores!

O Indivíduo perdeu o interesse em si mesmo e no próximo, passa mais tempo olhando a vida por uma tela em um mundo completamente fantasioso. Tem aqueles indivíduos que não se preocupam em olhar a própria vida, para olhar para a vida do outro: julgando, criticando, comparando.

Hoje a maioria ficou viciado em notícias ruins, como muitos dão crédito a essa forma de energia, ela vem se alastrando pior que a gripe suína, pois a gripe podemos rapidamente sentir seus sintomas. A velocidade da notícia ruim chega tão bruscamente que quando se percebe já tomou o coração inteiro trazendo uma carga de informações e sentimentos que se transformam em grandes doenças físicas, mentais e emocionais.

Thomas Hardy nascido em 1840, já dizia em seus poemas que o homem havia perdido seu olhar em Deus. Tantos anos depois podemos constatar que hoje muitos estão à procura de olhar para o desconhecido, mas uma grande parte prefere a cegueira. Hoje existe tantas religiões, ideologias, rituais, cultos, porém muitos estão vazias de Deus.

Temos em nossas mãos o mundo, podemos nos conectarmos pelo celular com alguém do outro lado do mundo.  Muitas pessoas  dizem ter "amigos", uma disputa de quantidade de pessoas em redes sociais , mas a maioria não sabe nem sequer o nome completo do outro.

Por isso, hoje podemos perceber que vivenciamos o século dos suicidas, essa fuga existencial pode levar muitos a loucura e ao desespero. Os grupos de meditações e auto conhecimento se reúnem para trazer o Ser de volta a sua essência, fazendo com que cada um possa enfrentar bravamente qualquer conflito interior e também com o que chega do exterior.

Faça agora uma avaliação;

- Quais são seus conflitos internos?
- O que vem do externo que te deixa estressado?

Muitos perderam o caminho de Deus!

Vivemos neste planeta, não para acumular coisas, nem acumular pessoas, posse, sabedoria, viagens, estamos aqui para ativar esse Deus interno. Quando colocamos isso como meta maior, descobrimos que não há nenhum sofrimento que possa nos mover do nosso centro.

Coloquemos nossos dons divinos em favor de nós mesmos e de toda a humanidade, que possamos ser a semente de luz neste solo árido.

Seguimos a proposta de Jesus: "Amemos uns aos outros"!

A terapia curadora do ser é o amor, pessoas que amam verdadeiramente não ficam doentes. Amemos o próximo, porém lembre-se de amar a si mesmo, o auto-amor nos faz feliz agora.

Quando sentimos amor pela nossa própria essência, pela nossa existência nenhum problema se torna grandioso demais, os problemas não deixam de existir, o que realmente deixará de existir é o modo como você os olha.

Feliz nova existência
Namastê


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mantra Mãe Divina








OM sarva-mangala-mangalye sive sarvartha-sadhike;
OM! Ó Tu, a mais auspiciosa entre aquilo que é auspicioso!
Ó consorte de Shiva! Ó Tu cumpridora de todos os desejos!

Saranye tryambake gauri narayani namostu te!
Ó refúgio de todos! Ó triambake! Ó Gauri! Ó Narayani, saudações a Ti!




Mãe 
Tu salvadora suprema de todos aqueles que são humildes e aflitos e que vem à Ti em busca de refúgio! Ó Tu removedora dos sofrimentos de todos! Nos liberte. Jaya

Que possamos lembrar de todas as formas da mãe divina; assim,neste domingo próximo possamos reverenciar a nossa mãe que nos deu a vida na terra e todas as mães que em divindade nos oferta o amor em Deus. 

Jaya