Páginas

..

"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."Fonte - Bhagavad-Gita

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cidade Perdida








Petra uma cidade situada no monte Hor do ano 1 200 a.C. pela tribo dos Edomita. Nabateus era uma população muito sábia, eram cerca de 10 mil beduínos que viviam do transporte de especiarias, incenso, mirra e plantas aromáticas. Eles levavam a carga da Arábia Feliz, atuais Iêmen e Omã, até o Mediterrâneo. 

Esses nômades, “desejosos de preservar sua liberdade chamando de ‘sua pátria’ ao deserto, não plantavam trigo e não construíam casas”, como conta-nos Jeremias, no Velho Testamento, iriam surpreender a todos criando um império e esculpindo sua capital – Petra. 

Conta-se que povo Romano descobriram Petra e sua fonte de água que abastecia e envenenaram a água e muitos morreram. Aqueles que restaram entraram na cidade e mataram todos não sobrando ninguém; crianças, velhos, mulheres... todos mortos! Destruíram toda a biblioteca e nós não temos idéia de como viviam, para que usavam o templo, qual era finalidade daquele espaço e como eles conviviam.

Quando se vai a Petra a uma cerimônia de mil velas que são acesas para saudar os Nabateus e que são feita todas as noites nos convidando para o silêncio.

Um fragmento deixado por eles: Estamos entre os Seres mais privilegiados do planeta, recebemos majestosas vestes de bênçãos,  que não nos tornemos mendigo a nos despirmos dela por nos esquecermos que somos herdeiros dos reinos celeste.


Namastê
Lu Perez

Cuide de si mesmo




A condição mais venenosa da nossa psique é a condição de vítima. 

Você tem um centro onde a todo momento o universo te move para lá e muitas vezes corremos no sentido contrário a ele. Estar no centro  te coloca em prontidão, assim como ficamos diante de um Mestre sempre em prontidão.

Quem cuida de si mesmo está no centro da mandala da vida, não queira se responsabilizar pelo outro veja a ti mesmo e isso já lhe basta.

Quem cuida de si, cuida do outro....quem não cuida de si mesmo enche o saco do outro e vai se transformando em um peso para o universo.

Não queira ser importante no esquema da vida, seja você mesmo. Só Deus é o doador e a doação e tb o recebedor o tempo todo. Se você entender isso BINGO, realmente vai ser o verdadeiro servidor, aquele que não perde a conexão!


 Só serve aquele que Ama.
Luciana Perez